quinta-feira, 6 de junho de 2013

Capítulo 45

Alex, sentou se no sofá de Vanessa e esperou que a morena voltasse aparecer ela tinha ido preparara um café na cozinha, mas na verdade só queria estar por segundos sozinha.
Vanessa: Explica me o que se passa. – Pediu ao sentir que ele estava na porta da cozinha observando-a.
Alex: Como eu te expliquei pelo telefone antes de mo desligares na cara…- Puxou a cadeira sentando-se. - As empresas dos Efrons te roubam e algum tempo.
Vanessa: Com Efrons queres dizer? – Engoliu seco virando se para o amigo.
Alex: Pelo que percebi quem faz as transferências e Paul, mas…- Engoliu seco, apesar de tudo realmente ele não a queria magoar, mas sabia que o iria fazer. - Zac também sabe o que se esta a passar.
Vanessa: Como podes ter tanta certeza? – Gritou batendo os punhos na mesa.
Alex: Zac mandou investigar Paul, ele sabe de tudo, eu tenho informadores…
Vanessa: Não. – Parou-o num angustiante grito. – Se ele soubesse me falaria.
Alex: Pois mas a verdade é que ele sabe, e não te contou. – Terminou brusco pelo ciúme que sentia daqueles Efrons, parecia que só eles tinham o poder de conquistar o coração de Vanessa.
Vanessa: Qual é o teu problema? – Alex franziu a testa não entendendo o ataque contra ele. – Quando me vais deixar em paz?
Alex: Eu não faço isto para te magoar. – Falou de voz sofrida sem ele ter certezas do que dizia.
Vanessa: Será? – Riu não percebendo que tipo de pessoas eram aquelas que a rodeavam.
Alex: Porque não aceitas que ele é um ladrão, que te enganou? – Gritou frustrado ele tentava ajudar mas só ganhava predadas.
Vanessa: Porque isto não me pode estar acontecer…- Virou se colocando as mãos no balcão sentia que seu coração lhe saltava pela boca. – Não, novamente.
Alex: Tem calma…- Saio da cadeira aproximando se lentamente dela. – Eu estou aqui.
****»»»»» ****
Zac: Olá. – Falou de sorriso branco. – Ainda por aqui? – Perguntou para Ashley que o olhava seria.
Ashley: Boa sorte. – Bateu de leve no ombro de Zac saindo.
Zac: O quê? – Viu a porta fechar se atras de si, não estava a perceber nada, mas sabia que coisa boa não vinha, Vanessa não lhe atendia o telefone naqueles últimos dias.
Vanessa: Ainda bem que voltaste. – Disse quase sem voz.
Zac: O que se passa? – Tentou se aproximar mas ela o travou com as mãos pedido que ele ficasse afastando de si.
Vanessa: Não se passa nada, além…- Suspirou sorrindo triste. – De te esqueceres de falar que a tua empresa anda a roubar a minha.
Zac: Vanessa…
Vanessa: Tens a noção de quantas pessoas eu terei que despedir? – Levou as mãos á cara furiosa preferia que ele realmente se mante-se longe porque acreditava que se ele se aproximasse duas coisas acontecia ou sedia ou o espancaria, e ela estava mais virada para o espancamento.
Zac: Apenas ouve me…- Tentava falar mas em vão, ela já tinha a sua ideia feita sobre o assunto, não o iria ouvir.
Vanessa: Não, ouve me tu, sai da minha frente, leva a tua família contigo, pois eu nunca mais e escuta bem, nunca mais te quero ver á minha frente. – Gritou aproximando se violentamente dele.
Zac: Se ao menos me deixasses falar. – Disse impaciente, Vanessa conseguia ser tão irracional.
Vanessa: Eu não quero saber o que tens para dizer…- Afastou se com as mãos na cintura, bofava como um toiro enraivecido. – Fui uma idiota ao pensar que me poderias trazer algo de bom, mas verdade seja dita tu não vales ada. – Zac olhou o chão de punhos fechados, ela era tão injusta quando queria.
Zac: Sabes criticar, acusar também devias saber escutar o que os outros tem para dizer, por vezes é importante sabes…
Alex: Faz o que ela te mandou. – Apareceu de um dos quartos ficando longe com um sorriso vitorioso. – Sai da sua vida e deixa em paz.
Zac: Tinha que ser…- Apontou para Alex gritando. – Não sei porque tento, queres saber o idiota sou eu, a nossa conversa não fez nenhuma diferença, tu ages sempre igual apenas sabes fugir das situações, como eu imaginava assim que o circo pega fogo tu abandonas quem está contigo, ouviste o a ele, mas és impapas de me ouvir a mim…- Respirou fundo aguentando seus punhos fechados. – Vocês se merecem. – Falou por fim saindo.
Alex: Realmente ele tem uma lada, apesar de tudo ainda se faz de ofendido. – Riu da atitude de Zac.
****
David: Zac o que…Zac? – Abriu a porta e viu seu filho correr pelas escadas a cima, onde ele ia ter David já sabia.
Starla: O que se passa? – Perguntou pelo rosto branco do marido.
David: Chama os empregados, senão é hoje que eles se matam. – Avisou e Starla saio a correr pela casa pedindo ajuda.
Paul: Não sabes bater? – Saio da cama ao ver seu irmão parado na porta.
Zac: A Vanessa descobriu o que tu andas a fazer. – Falou calmo, mas com raiva arrebentar dentro de si.
Paul: Como assim? – Aproximou se do irmão, dando lhe um jeito na camisa.
Zac: Tu sabes que andas-te a roubar. – Gritou, tirando as mãos de Paul de cima de si.
Paul: E depois?

Zac: Tu és um idiota. – Levantou o punho socando o irmão, que caio no chão e estava preparado para mais até sentir ser segurando pelos empregados de seus pais. – Soltem-me. – Gritou tentando ser soltando-o.
David: Leve-o lá para baixo. – Mandou e Zac viu se a ser arrastado pela casa. – Anda. – Puxou Paul pela orelha como uma criança pequena, chegando ao escritório sentou os irmãos lado a lado.
Zac: O pai quer me provocar? – Olhou com nojo para Paul que se divertia com a situação.
David: Parem. – Gritou esmurrando a mesa. – Chega; vocês os dois. – Apontou para ambos os filhos que paralisaram, nunca David tinha ficado tão fulo. – Vocês são irmãos…
Zac: Meios-irmãos. – Corrigiu o seu pai que engoliu seco, não fazia a mínima ideia que Zac já sabia.
David: Que seja. – Sentou se cansado não conseguindo manter o mesmo folego. – Vocês têm que parar de se dar tão mal, não podem bater s dessa maneia, os conco anos de díade já passou á muito.
Zac: Ele rouba a empresa de Vanessa, e eu o protegi, na verdade como eu tentava proteger a amabos fiquei sem ela, não me venha com mural, Paul é que olha apenas para o seu umbigo…
Paul: Não sei porque tanto drama, ela era minha foste tu que me a roubaste. – Ambos se levantaram ficando frente a frente.
David: Sentem-se. – Ordenou calmamente mas eles pareciam não ter ouvido. – Sentem-se logo. – Gritou e eles assim fizeram. – Paul, meu filho deixa me dizer que cometeste um grande erro porque tu não conheces a verdadeira historia entre mim e Greg, e Zac em vez de querer resolver tudo sozinho devias vir falar comigo; quanto a Vanessa bem ela que decide e parece que neste momento não escolhe nenhum do dois, portanto parem com as discuções, porque se é verdade que Vanessa descobriu o roubo á sua empresa deves-mos não tarda nada ter a policia á porta.
Paul: O quê? - Fechou os olhos deixando cair a cabeça, nunca antes tinha pensado em ser apanhado.
David: Idiota que tu és, pensava que roubavas a e nada te iria acontecer? – Levou a mão ao rosto cansado, ele acreditava ter criado bem os seus filhos, mas naquele momento, viu como estava errado. - Á um momento na vida em que tem que se crescer, e vocês parecem não ter feito nada mais do que brincar na primária, mas hoje isso acabou, temos assuntos para tratar.

Zac: Eu já tratei de metade. – Sussurrou, detestava ser tão criticado por seu pai, ele não era assim tão idiota como o fazia parecer.

3 comentários:

  1. A atitude da Vanessa não foi nada que nao tivesse pensado!
    So acho que ela o devia deixar explicar
    Cap muito bom
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. a vanessa arranja sempre uma solução pra fugir dos problemas,ahhh o alex mete-me nervos ele tem que aceitar que a vanessa gosta do zac e não dele.
    ela por uma vez na vida podia deixar o rapaz explicar-se
    muito boa a história

    ResponderEliminar