sexta-feira, 17 de maio de 2013

Capítulo 43&44

Cap.43

Ashley chorava andando de um lado para o outro do quarto que Vanessa mantinha em sua casa, a confusão era demasiada, e ela não se sentia bem. Por momentos toda a sua vida passava pela sua cabeça, e pensava que os pais lhe pediam para ela casar logo, mas ela não o poderia fazer com alguém que não amava.
Zac: Posso? – Perguntou para Vanessa que lhe tinha aberto a porta, nada disse, parecia distraída.
Vanessa: Claro, entra. – Pediu fechando a porta depois de ele entrar. – Desculpa, mas estava com a cabeça noutro lugar.
Zac: Estás bem? – Baixou o rosto tentando ver o de Vanessa, aparentemente parecia um pouco preocupada.
Vanessa: Sim. – Sorriu amarelo sentando-se.
Zac: Ok…- Falou não acreditando muito. – Então eu estive a fazer uns quantos planos…
Vanessa: Desculpa. – O interrompeu fazendo uma careta. – Mas não vai dar.
Zac: Porquê? – Sentou se diante dela, que ainda parecia estar noutro lugar.
Vanessa: Ashley está com uns problemas e precisa de mim. – Justificou num bafo, parecia que amiga tinha parado de chorar á minutos atras já que tinha deixado de ouvir seu soluço.
Zac: Eu acho que ela já é bem grandinha…
Vanessa: Ela é a minha melhor amiga, é como uma irmã, sempre que precisa está lá para mim, e agora é ela que precisa e eu apenas não posso nem a quero abandonar. – Interrompeu bruscamente.
Ashley: Sim, não és só tu que tens direito a estar com ela. – Entrou na sala com os olhos inchados de chorar e Zac pode perceber, que não devia ser egoísta ou ciumento.
Zac: Estavas ai. – Revirou os olhos não querendo ficar atras na implicância da loira.
Ashley: Sim. – Caio no sofá pegando uma das revistas.
Vanessa: Bem…- Bateu as mãos querendo quebrar a situação tensa. – Ficas para jantar?
Zac: Mas acabaste de dizer…
Vanessa: Eu falei que não queria ficar afastada da minha amiga; em nenhum momento disse que tinhas que desaparecer da minha vida. – Levantou se sentando se no colo de Zac e beijou ao perceber que ainda não o tinha feito des de que ele entrara.
Ashley: Um jantar a três? – Fez uma careta, cada vez aceitava mais Zac afinal ele não parecia ser mau rapaz, mas não conseguia dar se bem com ele do nada, até porque implicar tinha a sua piada.
Zac: Por mim. – Respondeu perdido nos lábios de Vanessa.
Ashley: Mas és tu que cozinhas. – Mandou e Zac parou de beijar Vanessa para olhar Ashley que tinha uma lata.
****»»»»» ****
Vanessa: Vejo que apreendestes algumas coisas. - Falou enquanto comia a lasanha que Zac tinha preparado, estava abastante saborosa e com o vinho que ele tinha escolhido ficava melhor ainda.
Zac: Estás ótimo. – Bebeu mais um pouco daquele vinho tinto.
Ashley: Que convencido. – Começou fazendo Vanessa revirar os olhos.
Zac: Eu sou realista. – Piscou provocante, para Ashley que apenas riu.
Ashley: Bem eu vou-me deitar estou cansada. – Pegou no seu prato colocando o na pia. – Tenham uma boa noite, e vejam se não fazem muito barulho, até amanhã. – Desejou saindo.
Zac: Ela nunca mais irá falar para mim direito, não é mesmo? – Pegou no seu prato e no de Vanessa levando os para a pia.
Vanessa: Ela supera a situação. – Riu ajudando arrumar a mesa, até que seu telefone toca, mas ela apenas ignora.
Zac: Alex? – Perguntou curioso do porque Vanessa ter ficado tao tensa.
Vanessa: Sim. – Pegou na mão de Zac levando o para o sofá da sala.
Zac: Não vais atender? – Viu se seno deitando com ela por cima de si.
Vanessa: Estou sem vontade para longos discursos. – Bocejou ficando com a cabeça confortavelmente no peito musculado de Zac.
Zac: Zangaram-se? – Passou os dedos pelos cabelos negros de Vanessa que parecia adormecer.
Vanessa: Não…- Levantou a cabeça fitando Zac que não percebeu olhar tão misterioso. – Á algo que me queiras dizer?
Zac: Tipo, o quê? – Sorriu nervoso, parecia que Vanessa sabia de algo, e quem lhe tinha dito teria sido Alex, caso contrário ela teria atendido o telefonema.
Vanessa: Não sei…- Levantou se ficando sentada com ele do lado. – Qualquer coisa.
Zac: Não…- Tossiu ao sentir que perdia a voz. – Eu não tenho nada para te dizer.
Cap.44
A noite passou, o assunto tinha ficado por ali, Zac ficou desconfiado, queria saber o que se passava pela cabeça de Vanessa mas ela apenas se fechara em copas. Tinham-se deitado abraçados e fingindo dormir, como se tivesse a esconder algo um do outro e isso deixava-os desconfortável, o que assustava Zac os últimos dias tinham sido os melhores da sua vida, mas parecia que esses dias estavam prestes a chegar ao fim.
Ashley: Passaste bem a noite? – Perguntou quando o loiro chegou á mesa de pequeno-almoço, com a pior cara do mundo.
Zac: Sim…- Vazou o café para a caneca no meio de um sorriso maroto. – Não ouviste a cama a bater contra as paredes? – Riu mas por pouco, Ashley logo lhe deu o pontapé.
Ashley: Vocês são todos iguais, porco. – Revirou os olhos e Zac riu, sabia o que inha que fazer para a irritar.
Zac: Eu apenas estava a brincar…- Pegou uma das torradas passando a manteiga. – Porque estás assim, tão séria?
Ashley: Não te interessa. – Cuspiu com arrogância engolindo o seu café amargo.
Zac: Conseguirias falar comigo, sem ser com sete pedras na mão? – Superou, as vezes tinham piada, mas outras, era aborrecedor.
Ashley: Eu conseguir até conseguiria, mas não me apetece. – Vanessa entrou e logo bufou, ao percebe os ânimos naquela cozinha.
Vanessa: Acho que vou ter que esconder as facas nesta casa. – Brincou fazendo ambos rirem. – Que bom humor para acordarem vocês os dois sinceramente.
Zac: Bom dia meu amor. – Puxou para o seu colo beijando a.
Vanessa: Onde vais? – Perguntou ao ver que ele lhe cedia a sua cadeira.
Zac: Onde vamos, eu tenho que te contar algo. – Sorriu de lado puxando a, até ao quarto.
Vanessa: O que se passa?
Zac: Não e nada de grave…- Passou as mãos pelos tensos ombros da morena. – É que eu tenho que passar uma semana fora, negócios tu sabes como é.
Vanessa: Mas não tinhas feitos planos para nós? – Perguntou desconfiada por aquela notícia repentina.
Zac: Sim, tinha tudo planeado para passarmos uns dias na India, mas já que não podemos ir. – Mordeu o lábio vendo que mesmo com a supressa desvendada ela não mudaria de posição.
Vanessa: Por mais que seja tentador, não a posso deixar. – Pegou as mãos de Zac que de verdade compreendia o lado dela.
Zac: Tudo bem, tenho orgulho por seres essa pessoa maravilhosa, és a melhor amiga que uma pessoa pode ter. – Admitiu beijando a mão de Vanessa que se derretia de elogios.
Vanessa: Com que então uma semana fora? – Franziu a testa já com saudades.
Zac: Me esperas? – Perguntou no meio de um assustado sussurro.
Vanessa: Isso é pergunta que se faça? – Levantou o queixo dele, que estava dominado pelos pensamentos da noite anterior, que a iria perder. – Claro que te espero bobo.
Zac: Vou ter muitas…- Rodeou a cintura dela aproximando a de si. – Mesmo muitas saudades tuas.
Vanessa: E nem imaginas aquelas que eu erei tuas, ainda aqui estás já eu estou a sofrer com esse pensamento. – Rodeou o pescoço dele para o beijo que seria algo curto, mas que tornou se bastante intenso.
Zac: Tenho mesmo eu ir. – A parou, se continuasse sabia que iria perder o avião.
Vanessa: Amo te, lembra te disso e de me telefonares. – Beijou uma última vez.
Zac: Tudo bem, e eu também te amo, até a infinito, juro. – Sorriu de lado saindo.
Ashley: O emplastro foi embora? – Perguntou quando Vanessa voltou para a cozinha.
Vanessa: Não o chames dessa maneira. – Pediu, queria saber quando aqueles dois se voltariam a dar minimamente bem.
Ashley: Já falaste com ele, sobre o que Alex te contou…- Tentou olhar os olhos de Vanessa, mas ela não deixava. – Que Paul anda a roubar a tua empresa?
Vanessa: Não, mas também não acredito que Zac saiba de alguma coisa, é demasiado grave, ele me diria. – Olhou amiga com um sorriso amarelo no rosto.
Ashley: Colocas, as mãos no fogo por ele? – Perguntou, já sabia que ela ficaria desgostosa, com a situação tinha quase a certeza que Zac sabia, que talvez a intenção de não falar para Vanessa fosse boa, mas ela nunca iria ver as coisas assim.
Vanessa: Sim! – Afirmou com todas as certezas do mundo. – Mas agora vamos tratar desse assunto do pedido de casamento.
Dois dias depois…
XXXX: Eu não esperava nada ver um Efron por aqui. – Admitiu de voz grossa.
Zac: Imagino, depois de tudo o que aconteceu, mas o assunto é grave e pede medidas drásticas. – Bebeu um pouco do vinho oferecido pelo homem á sua frente.
XXXX: As mulheres dão mesmo a volta á nossa cabeça, mas fico feliz por ver que nem todos os Efrons são iguais. – Admitiu com um sorriso branco no rosto. – Tem dois minutos para me fazeres querer ouvir a história toda.
Zac: Tendo em conta a pessoa que coloca no meio acho que vai querer saber mais do que eu tenho para lhe contar.
****
Vanessa: Como foi? – Perguntava para Ashley que entrava no seu carro.
Ashley: Terminar com Matt não foi assim tão mau como eu imaginava que seria. – Admitiu dando á chave para ligar a viatura.
Vanessa: Estás bem? – Perguntou achando amiga calma demais.
Ashley: Muito aliviada de toda esta situação. – Sorriu. – Eu tenho que ir ter com a minha mãe mas depois deixo o carro contigo para voltares para casa.
Vanessa: Ok. – Respondeu sem realmente entender tanta calma.
Alex: Vanessa! – Gritou antes que Vanessa entrasse no prédio de sua casa.
Vanessa: Alex, o que fazes aqui? – Viu se sendo levada para um abraço sufocante.
Alex: Estes papéis? – Levantou a pasta com um sorriso de lado.
Vanessa: O que é isso? – Sentiu sua espinha tremer, sabia que algo não estava bem.
Alex: Isto, minha amiga, é a confirmação de como Paul te rouba, imagina com isto que eu tenho nas minhas mãos até o pode mandar para a prisão. – Sorriu sendo puxando para dentro do prédio.
*****S2S2S2S2S2*****
Obrigada por comentarem Stephanie e Edyh a quem carregou nos pequenos quadrados eu tbm agradeço :)

2 comentários:

  1. OMG!!!!! Oq vai ser agora???
    E quem é aquele que o Zac foi ter???
    Eu acho que mesmo se fosse magoar a Vanessa, o Zac deveria contar o que sabe, assim ela iria confiar mais nele...
    Posta logo please
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Acho que o Zac devia de contar o mais rapido possivel antes que seja pior!!
    Adorei o cap
    Bjs

    ResponderEliminar