sexta-feira, 14 de junho de 2013

Capítulo 46

Divulgando aqui uma historia que eu tenho em parceria com Laura, que já vai na 2ªTemporada Nothing Compares To you http://zanessancy.blogspot.pt/
(****)
Alex: Como assim não queres chamar a policia? - O grito se pode ouvir por todo o apartamento, mas Vanessa não entendia a revolta de Alex afinal ela que tinha sido roubada.
Vanessa: Vamos tentar resolver tudo a bem, a justiça sempre leva muito tempo, e por vezes mais complica que ajuda, além do mais eu falei com David...
Alex: Não sejas boba. - Pegou nas mãos morenas e a fez olhar. - Eles estão a tentar te enrolar. - Vanessa apenas bufou com o comentário ela não tinha mais dez anos e sabia o que tinha que fazer, melhor do que ninguém afinal era a sua empresa, seu triunfo.
Vanessa: Na ultima vez que eu verifiquei a empresa ainda era minha...- Soltou as mãos de Alex. - Sou eu que mando, e é isto que eu quero.
Alex: Ele te vai devolver tudo? - Cruzou os braços enraivecido vendo que ela não mudava de ideias por nada.
Vanessa: Apenas metade...- Viu que Alex ainda tentava abrir a boca para contestar mas o parou. - É demasiado dinheiro, o resto será pago mensalmente na contia certa, para que nem a minha empresa ou a dele vá bater no fundo.
Alex: Será que tu pensas em ti? Tens ordenados para pagar...
Vanessa: Eu sei, vou ter que diminuir muitos dos salários mas pelo menos não vou ter que despedir ninguém...- Caio no sofá, exausta com o assunto. - Neste momento o que eu precisava era de um crânio dos negócios. - Terminou de falar e como por magia a campainha tocou como se fosse um sinal de desejo realizado.
Alex: Esperas por alguém? - Perguntou desejado não ter que levar com Zac novamente.
Vanessa: Não. - Deu de ombros e Alex se dirigiu á porta para a poder abrir.
Alex: Não acredito...- Disse surpreendido num meio sorriso. - Entre.
Vanessa: Quem é? - Levantou se ao ouvir a voz surpresa de Alex e quando se virou e viu aquela figura na sua frente levou um susto. - Pai?
Greg: Olá Vanessa. - Deu dois passos entrado na sala mostrado um rosto sereno.
Vanessa: O que faz aqui? - Tossiu ao sentir a garganta arranha, sua boca ficava seca de nervosismo, a sua ultima conversa não tinha sido das melhores.
Greg: Vim te ajudar...- Deu mais dois passos em frente aproximando se lentamente de Vanessa. - Para que não deixes o negocio cair por terra.
Vanessa: Mas...
Greg: Mas nada, tempo é dinheiro, e quanto mais rápido começarmos melhor, então vamos começar...- Fez sinal para Vanessa que apenas obedeceu pegando o computador onde toda a informação necessária estava registrada. - Quanto a ti acho que não fazes mais nada aqui. - Alex se chocou com a grosseria.
Alex: Eu sou amigo da Vanessa...
Greg: Eu preciso ficar a sós com ela. - Pediu e o loiro entendeu o recado.
Vanessa: E Alex? - Perguntou vendo que tinha sido abandonada com o homem que amava, mas a deixava angustiada, era seu pai mas ela nem sabia como agir.
Greg: Tinha coisas para fazer, mas mostra me o que tens ai.
****Dois meses depois...
Vanessa: Não acredito que conseguimos. - Não se segurou e fez o que á muito desejava abraçou seu pai.
Greg: Eu tenho um talento nato. - Tentou fazer piada ao ver como Vanessa ficava corada pelo gesto que teve.
Vanessa: Obrigada. - Falou o mais sincera possível, ela não acreditava que seu pai a tinha salvo, quando á anos atrás ela apenas tinha deixado a sua familia para lá.
Greg: Devias ir ver a tua mãe e a tua irmã: elas morrem de saudades. - Falou quase sem voz, era estranho tanta vergonha entre ambos.
Vanessa: Não sei...
Greg: Para com o orgulho. - Implorou pegando as mãos dela.
Vanessa: Porque me veio ajudar, se eu não o ajudei a si quando precisou? - Questionava se naqueles dois meses como seu pai tinha aparecido do nada, e como sabia de tanta coisa.
Greg: Porque...- Olhou o chão e quando a voltou a olhar Vanessa pode ver como os olhos verdes de seu pai brilhavam. - Já perdi demasiados anos da tua vida.
Vanessa: E isso quer dizer? - Perguntou querendo ouvir mais.
Greg: Que naquela altura te pedi demais, e fui injusto. - Finalizou vendo se ser esmagado por um abraço de Vanessa.
Vanessa: Eu não fui melhor pai, perdoo me. - Sorriu ao sentir que era abraçada por seu pai.
Greg: Meu amor, já te perdoei á muito tempo, mas infelizmente somos iguais na teimosia. - Vanessa não podia concordar mais, ambos tinham errado era incrível o tempo que levara admitir.
Vanessa: Devias mor fazer uma festa. - Disse com entusiasmos.
Greg: E o que se comemora?
Vanessa: A união da nossa família, o levantamento da empresa. - Delirou um pouco porque era difícil de acreditar que tudo estava tão bem.
Greg: Parece me bem, muito bem na verdade. - Concordou Vanessa não esperava outra coisa afinal eles eram iguais.
(»»»»)
Ashley: Quem é vivo sempre aparece. - Sorriu de lado vendo Vanessa se sentar na sua mesa no restaurante.
Vanessa: Sei que andei desaparecida...
Ashley: Na verdade mais pareceu que evacuaste do mundo, mas como estavas com o teu pai, é uma desculpa plausível portanto está tudo bem.
Vanessa: Mas e o tal rapaz? - Olhou o relógio de pulso afinal aquele eram um jantar a três, e se ela era boa a matemática ali faltavam um.  - Scott? - Abriu um sorriso ao ver que era ele que se sentava perto delas.
Scott: Saudades. - Pegou a mão de Vanessa beijando a, mas logo ganhou um abraço, á anos que não se viam.
Vanessa: Isto é demasiado bom para ser verdade; vocês dois?
Ashley: Sim! - Riu pelo exagerado entusiasmo de Vanessa.
Vanessa: Porque não me contas te antes que era ele? - Franziu a testa, não entendendo como Ashley tinha conseguido manter segredo.
Ashley: Porque foi tudo muito rápido, estranho...
Vanessa: Foi por ele que não aceitaste te casar com Matt. - Piscou para o velho amigo, ficava mais que feliz eles se amavam desde que se conheceram, mas levaram tempo a perceber.
Ashley: Sei que é bobo até pelo modo que aconteceu, mas quando sabes, sabes...- Deu de ombros pegando a mão do alto loiro. - É louco mas assim é o amor.
Scott: Louco? - Fez uma careta para a namorada. - Sou um felizardo por ter este tipo de loucura então.
Vanessa: Mas diz me o que é feito de ti, depois que perdemos o contacto nunca mais te coloquei os olhos em cima.
Scott: Eu estou maravilhosamente bem...- Sorriu para Ashley pegando a sua mão. - Depois da faculdade tive problemas em arranjar emprego, na verdade apenas consegui ficar afectivo no jornal á pouco tempo, ganhares dinheiro com fotografias não é fácil.
Vanessa: O que importa é que nunca desististe do teu sonho, não pensaste mais no dinheiro no que aquilo que querias fazer e hoje em ia trabalhas para um jornal desportivo como fotografo; isso é de mérito meu amigo, sempre aventureiro de facto não mudaste nada, apenas na altura. - Piscou ganhando uma careta de Scott.
Scott: Não te metas com a minha altura; pequena...
Vanessa: Pequena? - Franziu a testa ela mesma detestava a sua altura mas os outros falarem piorava. - É tens razão ao teu lado eu sou um porta-chaves.
Ashley: Mas o porque deste encontro? - Os travou antes que começasse uma discussão boba como só eles os dois sabiam ter, mas pelo menos assim Ashley entendia o que Vanessa sofria quando ela implicava tanto com Zac.
Vanessa: Primeiro eu queria finalmente conhecer o teu boy, segundo eu estou a preparar uma festa e ambos estão convidados. - Colocou a sua mão na barriga ao perceber os pequenos barulhos se tinha entretido tanto que percebeu que ainda não tinha pedido nada para almoçar.
Ashley: Festa? - Perguntou curiosa dês do inicio porque tanta felicidade vinda de uma ultimamente pessimista Vanessa.
Vanessa: Sim, afinal eu e a minha família começamos de novo, acho que não á melhor motivos para se comemorar. - Ficou corada chamando finalmente o empregado. - Vai ser este aqui. - Pediu.
Scott: Eu vou querer o mesmo que ela. - Sorriu de lado ao ver como Vanessa tentava esconder o rosto corado.
Ashley: Finalmente...- Pegou a mão de Vanessa. - E para de esconder a tua felicidade...- Pediu ao ver que a morena finalmente deixava de olhar o chão. - Perder o orgulho não é motivo de vergonha e sim de coragem.
Vanessa: Sim, mas ainda me custa admitir, mas prefiro ter a minha família do que a meu orgulho; e eles me provaram o que eu já sabia, não á homem algum que valha mais do que a família ou amigos.
Ashley: Nunca mais falaste com...bem com Zac? - Colocou a cabeça de lado ao entender a tristeza que bateu nela de repente.
Vanessa: Não...- Tossiu ganhando voz. - E na verdade nem penso mais nele, é passado e eu vivo no presente, ele não faz parte dele portanto...á que seguir em frente.
Scott: Vamos brindar á tua reconciliação com a família? - Pediu vendo que o ambiente ficava demasiado tenso.
Vanessa: Claro. - Levantou a taça brindado com os amigos.
(S2S2S2S2S2S2S2S2S2)
Agradeço a quem comentou por escrito ou nos pequenos quadrados e tbm a quem segue a minha historia lêemdoa-as :)



2 comentários:

  1. Ainda bem que a empresa da Vanessa já está melhor e que ela e a sua familia estão bem..
    Cap muito bom
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ti fofoooo...
    Ameiii esse cap...
    Finalmente eles fizeram as pazes
    Posta logo please
    Kiss

    ResponderEliminar