sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Capítulo 31/32

Sim Anónimo de fato tens razão não tenho desenvolvido muito mas eu custumo ter planos quando começo a escrever e para está historia eu só tinha o inicio e o fim, mas bem o que eu vos posso dizer é que no cap 36 haverá muita zanessa na verdade esse cap só terá zanessa mas não posso dar pormenores  e quanto mais rápido comentarem mais rápido eu posto, a quem comentou no anterior Anónimo  Stephanie_95_7 e Thalita eu agradeço muito ;)
*******
Cap.31

Meses se passaram, Zac passou maioria do tempo fora em trabalho a sua relação com Taylor crescia a olhos visto, e a relação de Taylor e Vanessa também, elas eram amigas faziam compras saiam juntas, tinham longas conversas como Vanessa tinha pensado na noite em que a conhecera ela não a conseguiria odiar.  Mas naquele momento Vanessa andava preocupada com outras coisas mais nomeadamente o casamento que se aproximava muito rápido, Vanessa tinha mudado algumas vezes a dia mas teve que parar de o fazer tinha assumido um compromisso com Paul e era hora para parar de fugir.
Vanessa: Afinal o é que tu e a tua namorada andam aprontar? – Olhou o relógio pela milésima vez esperando que Matt falasse o porque de ela ter que sair da cama tão cedo num fim-de-semana. – Fala de uma vez. – Apressou.
Matt: És demasiado curiosa…
Vanessa: Vais contar o porque desta reunião, ou nem por isso? – Zac riu pela pressa, Vanessa tinha um mau humor matinal.
Matt: Bem tu e Paul estão quase a casar, não sente a fala ta de nada? – Paul e Vanessa se olharam não percebendo do que ele falava.
Paul: Desenvolve. – Pediu estando até ele perdido no que o amigo queria dizer.

Matt: A despedida de solteiros. – Quase gritou, por o estarem apressar.
Zac: Ok, mas se o assunto é esse porque é que eu estou aqui? – Matt suspirou tentando ter paciência.
Matt: Se me deixassem falar eu já teria explicado…vou precisar da tua ajuda e da Ashley porque preciso dessa pequena ajuda para organizar tudo são as pessoas mais próximas dos noivos, entendeste? – Bateu as mãos entusiasmado com seus planos.
Zac: Tu conheces melhor o meu irmão que eu…
Matt: Pois, desculpa desiludir-te mas isso não é a verdade tu conheces os seus amigos mais próximos eu não.
Vanessa: Então sobre esse assunto…
Matt: Isso, são os padrinhos que tratam. – Sorriu deixando Vanessa cada vez mais zangada.
Vanessa: Então diz me o que faço aqui? – Bocejou, seria pedir de mais um dia de paz e sossego?
Matt: Podiam ser menos nervosinhos? – Pediu mas viu que isso não iria acontecer. – Á coisas que tenho que vos perguntar.
Ashley: Estás mais entusiasmado que eles. – Riu da cara entediada de Vanessa.
Matt: Já tinha percebido, mas falando no que é importante…o que me dizem do Havai?
Vanessa: Nem todos os nossos amigos têm dinheiro para tantas despesas.
Matt: Eu sei, e também tratei disso. – Sorriu sentido se o homem da ocasião naquele momento parecia ter tratado de tudo ao mínimo pormenor. – Tu e o teu noivo são pessoas de negócios tem aviões o que é óptimo porque assim já temos o transporte. – Paul concordou cada vez gostava mais da ideia ao contrario de Vanessa. – E eu falei como meu primo que vive lá ele disse que me alugava duas casas, temos transporte e alojamento, vai ser uma semana agradável…
Zac: Uma semana?

Matt: Não faças essa cara eu vou precisar de tempo enquanto lá estivermos para organizar a festa em si, para tudo ficar perfeito do modo que não aja imprevistos e que possamos desfrutar de tudo que aquele local nos tenha para dar. - Zac não estava admirado com a eficácia de Matt aquilo parecia uma festa de faculdade e como depois da faculdade, Matt nunca tinha crescido aquilo era bastante fácil para ele.
Paul: Mas e as empresas? Sabes ao contrário de ti, nós trabalhamos. – Matt sorriu mostrando que tinha absolutamente tudo em seu controlo.
Matt: No Havai também existe internet, eu vi as vossas agendas é apenas papeladas assuntos que se  podem tratar por um computador, e tem muitas pessoas a trabalhar para vocês, pessoas eficientes tudo ficar bem, não se preocupem e parem de arranjar desculpas.
Vanessa: Tu mexeste na minha agenda? – Vanessa correu a pegar a sua mala mas o pequeno caderno ali estava, logo deitou um olhar para Ashley que confirmava que tinha sido ela a dar toda a informação ao namorado.
Matt: Foi por uma boa causa. – Sorriu amarelo para Vanessa.
Zac: Mas explica me só um pormenor; o porque de duas casas?
Matt: Despedida de solteiro estes dois não terão mais liberdade depois de se casarem.
Ashley: É como se tivéssemos voltado á Universidade? – Questionou, fica cada vez mais desagradada com as ideias do namorado.
Matt: É isso, que perspicácia amor…
Paul: Eu gosto da ideia, estaremos separados mas ao mesmo tempo juntos. – Apertou a mão da namorada implorando para que ela aceitasse.
Vanessa: Visto que Matt teve tanto trabalho e parece já ter tudo organizado, porque não? – Matt agarrou a cara de Vanessa beijando a.
Matt: Não te vais arrepender. – Prometeu.
Paul: Bem se não precisam mais de nós vamos indo então, tchau. – Despediu se saindo juntamente com Vanessa.
Matt: Bem vamos á lista de convidados. 
Zac: Quantas pessoas? – Pegou o telefone já tendo em mente quem chamaria.
Matt: Três pessoas do lado de Vanessa, e duas do lado de Paul já que nós dois iremos.
Zac: Corbin e Alex são os melhores amigos de Paul ele até está a tentar encontrar se com eles, quer que eles sejam os padrinhos do seu casamento, juntamente contigo…vou fazer os telefonemas. – Pediu dois minutos indo para um canto da sala.
Ashley: Taylor, Monique e Jennifer…
Matt: Quando dizes Taylor estas a falar da namorada de Zac? – Franziu a testa desconhecia aquela amizade entre elas.
Ashley: Não aches assim tão raro elas se dão muito bem.
****
Paul: O nosso amigo tem com cada ideia. – Abriu a porta de casa para Vanessa poder entrar acompanhada também de David.
David: Vais vós fazer bem, trabalham demasiado. – Sentou se no sofá sentindo se cansado pelos problemas de coração.
Vanessa: Mas já tínhamos tirado férias. – Suspirou lembrando se no que tinham acontecido nelas.
David: Estou a ver que não são só os meus filhos que são uns viciados no trabalho…
Vanessa: Tempo é dinheiro, não me posso de dar ao luxo de estar sempre a tirar dias. – Sentou se diante de David o que ela na verdade queria dizer era que o casamento estava demasiado próximo para ela querer dias livres, preferia antes ter a cabeça cheia de trabalho, isso acalmava da sua vida pessoal.
David: Trabalhar é bom, mas pela tua cara vê-se a exaustão, se não fizeres pausas acabaras por ficar doente…- Ela já estava doente de tanta confusão que circulava na sua cabeça. – Não te esqueças que eu também já fui empresário eu sei como é.
Paul: Sim, como a minha mãe diz “Não almoçam apenas jantam quando jantam bebe muito vinho para relaxar, os negócios enche-lhe a cabeça e passam a dormir mal” .– David riu concordado todos os dias ouvia aquele discurso da sua mulher por ter ficado doente.
David: Se não queres ter o Paul a dizer-te isso no futuro diariamente, vai e descansa.
Vanessa: Eu vou, ok eu vou sem reclamar. – Rendeu se a David que tinha voltado a ser seu amigo e conselheiro Vanessa não olhava para ele como antes mas percebia que não era má pessoa, até lhe fazia sentir saudades de seu pai, esse que ainda não tinha tido coragem para convidar para o casamento nem para dizer que se ia casar.

Cap.32

O tempo passou rápido até Vanessa se ver num avião viajando para o Havai o casamento estava tão próximo e ela não sabia se era aquilo que queria. Ela amava Paul, mas não sabia se não era apenas um amor de amiga, passavam bons momentos, Paul era romântico um bom amante, mas não fazia o seu sangue ferver, não fazia o seu coração bater mais depressa. Vanessa não sabia se ia dizer sim ou não, nem sabia se devia subir ao altar.
Paul: Porque viemos em aviões separados dos deles? – Perguntou tirando Vanessa de seus pensamentos.
Vanessa: Porque ainda não sabemos quem eles chamaram, e querem nos fazer uma surpresa.
Paul: Estou bastante entusiasmado e curioso. – Riu nervoso, mas parecia que lá no fundo Vanessa não o estava a ouvir.
Vanessa: Também…- Sorriu tirando os olhos da janela. – Matt tratou de tudo ao pormenor nunca pensei.
Paul: Sim, mas não nos podemos esquecer que ele teve uma grande ajuda. – Suspirou vendo que não conseguia conversar com ela.
Piloto: Estamos, prestes aterrar coloquem os cintos por favor. – Paul e Vanessa obedeceram sentido o avião descer.
Vanessa: Chegamos. – Disse feliz a viajem tinha disso demorada e ela já se sentia a sufocar.
Matt: Estávamos a ver que não, tu vens comigo. – Pegou Paul por um braço levando um para uma das limusinas.
Ashley: E tu comigo. – Pegou Vanessa também pelo braço e puxou até outra limusina, Vanessa acabou por nem fazer perguntas estava demasiado cansada para o fazer. – Vamos, Vamos. – Apressou amiga empurrando a para dentro da viatura.
Vanessa. Eu não acredito. – Abriu um enorme sorriso sentido, ser abraçada. – Que saudades. – Riu histérica e feliz.
Monique: Nós também já sentíamos a tua falta nunca mais passaste por Califórnia. – Bufou um pouco chateada.
Vanessa. Eu sei, eu sei, mas tenho andado ocupada…
Jennifer: Até para os amigos que bonito. – Sorriu amarelo, também um pouco zangada pela ausência de Vanessa.
Vanessa: Já se conhecem? – Apontou para Taylor tentando virar o assunto.
Taylor: Sim, Ashley apresentou-nos.
Monique: Mas indo ao ponto que realmente interessa; preparada para o casório? – Vanessa sorriu lembrando se que pensou nisso todo o seu caminho até ali, mas talvez a melhor ideia não era dizer no que tinha estado a pensar até ao momento confiava nas amigas mas apenas não queria tocar nesse assunto.
Vanessa: Sim, sim…- Respirou fundo assoprando para a franja sair da frente de seus olhos. – Apenas estou um pouco nervosa.
Taylor: Não te preocupes, isso é normal eu sei porque já estive casada. – Vanessa mostrou se curiosa sobre o assunto.
Vanessa: Não sabia. – Admitiu pensado o que a teria levado ao divórcio.
Taylor: Foi algo que de uma jovem idiota, casei me em Los Angeles. – Sua face mudou ficando um pouco triste.
Jennifer: Quanto tempo durou? – Perguntou levando um pequeno empurrão de Ashley.
Taylor: Dois anos…
Jennifer: Porque acabou? – Voltou a perguntar levando um empurrão maior que o último.
Ashley: Não faças tantas perguntas. – Pediu e Jennifer riu, porque de todo o grupo Ashley era a única que não podia falar era a mais curiosa.
Taylor: Tudo bem Ashley, eu respondo…ele era agressivo então eu o mandei embora. – Falou sem receios, não era do tipo tímida.
Na outra viatura os rapazes  fazia um grande festa falava alto acabavam por se nem perceber, estavam demasiado entusiasmado .
Corbin: Tu e a Vanessa, nunca pensei que durasse tanto. – Disse sincero lembrando-se da época de faculdade.
Alex: Nem tu nem eu, ninguém na verdade. – Riu, Zac apenas escutava curioso eram todos amigos mas Zac tinha frequentado uma outra Universidade.
Paul: Porque dizem isso? – Questionou ficando serio.
Matt: Ela sempre foi demais para ti…- Juntou se ao grupo deixando Paul furioso já que Matt nem os conhecia, Alex e Corbin tinham mudado de Universidade na época em que Matt tinha chegado, já se conheciam á mais tempo, mas nunca se tinham cruzado todos ao mesmo tempo.
Paul: Que grandes amigos que vocês me saíram sinceramente…
Corbin: Não nós leves a mal, mas o estilo de vida que Vanessa leva é muito diferente do teu. – Recordou a ambientalista e defensora dos inofensivos á anos atrás, Vanessa era uma mulher de garra e energética, muito feliz e sempre optimista.
Alex: Isso é verdade…
Paul: Diz aquele que sempre teve uma paixoneta pela minha noiva. – Alex apenas sorriu feito galã.
Zac: É melhor mudarmos de assunto o suposto é divertirmo-nos e ele começa a ficar de mau humor. – Paul achou estranho aquele ar protector do irmão, mas na verdade ele só tinha ficado com uma pontinha de ciúmes ao descobrir que Alex gostava de Vanessa.
Paul: Sim, estamos aqui para nos divertirmos vamos fazer isso então. – Disse encerrando o assunto.
*****
Bem aqui estão dei-vos dois pelo agradecimento acho que á muito tempo que não tinha comentários em tempo recorde, costumo levar mais tempo até alguém escrever um comentário.

3 comentários:

  1. Amei os capítulos, o Matt e a Ashley são uma graça, e a cada capitulo uma surpresa e isso é muito bom, super ansiosa para a chegada do capitulo 36! Beijosss... Posta rapidinho!

    ResponderEliminar
  2. muito giro. estou ansiosa posta logo

    ResponderEliminar
  3. Estou deserta para o proximo capitulo *.*
    Ta muito bom
    Bjs

    ResponderEliminar