domingo, 10 de fevereiro de 2013

Capítulo 28/Dedicado a Laura


Queria dedicar este capítulo á minha mana Laura que completou os seus 14 e desejos que complete muitos mais, que tenhas um feliz aniversario mana ;)
****

Vanessa saio da reunião meio bamba, não podia dizer que ficava indiferente ao modo intenso como Zac a olhava aqueles olhos, aquela boca ele próprio a deixava a tremer. Ela não sabia se conseguia ficar a trabalhar sozinha na mesma sala que ele, não queria cometer nada insano mas não podia mentir se mais ela sabia que o amava sentia por ele o que nunca tinha sentido por mais ninguém.
Vanessa: Ainda por aqui? – Sentou se de novo na sua cadeira ainda um pouco fora da realidade.
Ashley: Eu sei que pensavas que já te tinhas visto livro de mim, mas não! Tinha aqui o meu tablet e pude tratar de tudo o que tinha para tratar, por isso agora estou livre para irmos almoçar, e nem te atrevas a dizer que não, porque eu vi Zac por ai e gostava de saber o que aconteceu. - Vanessa sentiu que não podia recusar, ela nem teria a hipóteses disso.
Vanessa: Ok vamos almoçar, sim vamos. – Pegou na mala e ambas saíram ao restaurante que ficava apenas a dois quarteirões da empresa, o serviço era rápido o melhor que podia haver para uma empresária que não gostava de perder tempo. – Foi isso que aconteceu. – Ashley abriu a boca ao ouvir o segredo de Zac Vanessa sabia que ele tinha pedido para ela não falar nada, mas apenas para Paul e a verdade é que Ashley era Ashley poderia confiar nela.
Ashley: É o que? – Riu não por sentir que a situação tinha piada, mas sim porque nem sabia como reagir á informação.
Vanessa: É exactamente isso que tu ouviste…
Ashley: Starla levou com um par de cornos e ainda teve que levar com o filho dessa traição diariamente na sua casa?
Vanessa: Olha a linguagem e o volume, não é para o mundo todo ficar a ouvir alias tu vais guardar esse segrego nem poderás contar para Matt, senão eu vou te matar, estou te a dizer porque tu és tu…bem tu sabes passas a vida a reclamar mas…
Ashley: Sim eu sei que me amas. – Riu convencida. – Eu não direi nada, mas agora entendo as atitudes de Starla com Zac.
Vanessa: Ele não teve a culpa de nada que aconteceu. – Disse sentido certa angustia pela situação em que Zac estava.
Ashley: Sim tens razão, e também que modo de descobrir, tão mas tão desagradável, ele até está a lidar bem com tudo isso.
Vanessa: Ele apenas engana bem, sente se triste e revoltado e mexer assim com o seu estado emocional neste momento…
Ashley: Achas que ele vai voltar ás drogas? – Vanessa pensou como aquilo não poderia mesmo acontecer.
Vanessa: Não claro que não…- Tentou se convencer sem ter certezas. – Ele é forte e duro, ele aguenta.
Ashley: Sim, deves ter razão na festa ele pareceu me tão adulto, o lado idiota parecia ter desaparecido, passou de adolescente a homem.
Vanessa: Espero que ele não tenha mudado mesmo, apenas melhorando o que lhe fazia mal, ele já era perfeito do seu jeito.
Nas empresas Efron’s, Paul tinha passado toda a manhã no mundo da lua estava tão nervoso que nem conseguia pensar acabou por deixar todo o seu trabalho de lado, as dores de cabeça acabaram por lhe afectar os olhos, era uma ansiedade insuportável. Acabou por ficar horas no transe, sem fazer nada apenas olhando a paisagem da sua janela, embora não lhe tivesse a dar grande importância.


Paul: Porque é que ele nunca mais vem? – Olhou o relógio de parede ele tinha saído muito cedo para uma reunião com Vanessa e estava a demorar de mais. – Gostava de saber o que estão afazer neste momento, o porque de tanta demora eu não devia tê-lo deixado estar a sós com Vanessa sou tão mas tão…
Zac: Hey! – Interrompeu os murmúrios ciumentos de Paul.

Zac: Estás bem? – Dirigiu se para a cadeira enfrente da secretaria do seu irmão e se sentou, Paul demorou mas logo lhe fez companhia.
Paul: Como foi a reunião? - Questionou arrancado a pasta das mãos de Zac.
Zac: Muito bem, não precisas te preocupar. – Sorriu deixando Paul a pensar o que definiria aquele “muito bem”.
Paul: Do que falaram?
Zac: Negócios…
Paul: Apenas isso? - Zac franziu a sobrancelha percebendo onde o irmão queria chegar.
Zac: Querias que falássemos mais sobre o que? – Paul levou a mão a sustentar a cabeça e respirou fundo.
Paul: Estava apenas a perguntar…
Zac: Ok e eu já te respondi. – Riu pareciam estar em câmara lenta. – Mas eu vou é para a minha sala tenho coisas a tratar.
Paul: Claro. – Levantou se abrindo a porta ao irmão, Zac desconfiou de tanta simpatia.
Zac: Já me esquecia, hoje farei um jantar de família na casa dos pais. – Paul bufou não estava preparado para mais novidades.
Paul: Deverei levar Vanessa? – Queria ter dito apenas para si mas acabou por falar em voz alta.
Zac: É a tua noiva, basicamente já é da família mas deixo isso ao teu critério. – Terminou, deixando Paul pensar o que aconteceria naquela noite, ele não estava preparado para mais emoções depois de saber que teria que dirigir a empresa ao lado do irmão.
Vanessa: Estás pessoas não podiam ter uma noite normal? – Suspirou ao ver a mensagem que tinha no telemóvel.
Ashley: O que se passa que cara é essa? – Perguntou tentando espreitar.
Vanessa: Um jantar na casa dos pais do meu noivo. – Sorriu amarelo.
Ashley: Precisamente noivo, normal ele querer-te por a par dos assuntos de família...
Vanessa: De que lado estás? – Questionou quase chocada, o que Ashley falava se contradizia demais na noite anterior ela nem podia ver Paul.
Ashley: Antes que penses algo que não é, eu sempre estou do teu lado sabes que nem concordo que cases com ele, eu até gostava do Paul sempre gostei até perceber o quanto manipulador e mentiroso ele pode ser…- Vanessa revirava os olhos não entendia a súbita raiva por Paul. – Mas tu vais te casar com ele, e eu apenas estou a tentar aceitar isso, dar me mal com o homem que será teu marido não seria bom.
Vanessa: Eu amo o Paul e ele vai me fazer feliz, mas sempre que eu reclamar não me tires a razão…e obrigada pela preocupação.
Vanessa conseguiu tratar de todos os informes a tempo de poder ir jantar a casa de Paul, embora não tivesse a certeza que aquilo seria bom, agora já não tinha desculpas para não ir. Sim, ela sabia que era o seu noivo e tudo mais, mas ultimamente tinha uma enorme votante de estar sempre só, não queria ver ninguém nem ouvir.
Paul: Boa noite amor. – Sorriu entrando no apartamento de Vanessa enquanto ela acabava de se arrumar.
Vanessa: Sabes os dados financeiros da minha empresa? – Disparou de imediato fazendo Paul engolir seco.
Paul: Claro que sei, fui sempre eu que tratei disso. – Sentou se sentidas as suas mãos suarem.
Vanessa: Eu precisava de visualizar os registos oficiais. – Paul logo se levantou tentando se fazer de ofendido.
Paul: Não confias em mim é isso?
Vanessa: Não é nada disso, mas sabes o teu irmão…
Paul: Tinha que ser. – Murmurou furioso.
Vanessa: Não comeces, ele tem a até a sua razão, não tem sentido absolutamente nenhum eu estar em frente de uma empresa, sem saber o que estou a perder e a ganhar. - Dito em voz alta ainda parecia ser mais idiota a Vanessa ela que se considerava tão boa empresaria não entendia como tinha deixado aquilo acontecer.
Paul: Tu estas no bom caminho tu és uma das empresárias mais bem sucedidas no mundo, achas que isso poderia acontecer se eu te roubasse?
Vanessa: Eu nunca disse que me roubavas…- Gritou já farta daquele assunto. – Nem entendo a tua revolta.
Paul: Não entendes? – Riu irónico. – Então ok eu explico te, basta o meu irmão aparecer para tu mudares comigo.
Vanessa: Não isso não é verdade…- Suspirou pensado se ele não tinha razão de fato. – Uma coisa ‘e a nossa relação, outra o trabalho.
Paul: Como queiras, mas é melhor irmos já estamos atrasados. – Saio na frente dela querendo acreditar que ela esqueceria aquela historia de querer as suas contas; e além disso estava realmente furioso com o irmão tinha chegado e parecia que já fazia estragos na sua vida.
****
‘E a reacção de Paul acaba por ser um pouco estranha sobre o assunto das contas da empresa, mas bem agradeço a todos que comentaram por escrito ou nos pequenos quadrados e Thalita quanto á tua pergunta de quando eles vão ficar juntos sabes que não posso contar ainda…eu que gostaria de perguntar se acham que os cap são muito pequenos ou demasiado grandes.

2 comentários:

  1. Capítulo ótimo como sempre, e é quase certeza que o Paul estava roubando a empresa da Vanessa, essa história é surpreendente! Beijos...
    Ass:Thalita

    ResponderEliminar
  2. otimo capitulo,já to ansiosa para o proximo.

    ResponderEliminar