quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Capítulo 27


Ashley: Que situação a de ontem…- Rodou a cadeira enquanto brincava com a caneca. – Pensava que apanharia um tédio mas a festa acabou por ser até bastante interessante. – Olhou para Vanessa que parecia não a ouvir estava mais atenta nos seus papeis, era sempre assim Ashley não entendia como ainda a visitava no escritório já que não recebia nenhuma atenção. – Já falaste com Paul?
Vanessa: Não…e estou sem tempo ainda tenho que preparar me para a reunião com ele daqui alguns minutos. – Olhou por cima dos óculos, Ashley tinha percebido bem a endireita Vanessa era uma boa amiga mas colocava os negócios em frente de tudo.
Ashley: Tu não me estás a ouvir estou aqui a falar para as paredes…
Vanessa: Não sejas chata. – Murmurou.
Ashley: Que bela maneira de resolver as coisas, me chamando de chata. – Vanessa apenas riu pelo pequeno drama.
Vanessa: Tu és a minha melhor amiga uma irmã para mim; eu adoro-te  Falou sem tirar os olhos do ecrã do computador.
Ashley: Claro mas és uma mulher muito ocupada. – Suspirou, ela entendia o lado de Vanessa mas odiava que a ignorassem.
Vanessa: Muito. – Levantou se da sua cadeira pegando todos os papeis que tinha á mão. – Reunião agora, falamos mais tarde. – Bateu de leve no ombro de Ashley deixando a sozinha, correndo para a sala de reuniões verificando se tinha tudo que precisava. – Cuidado…- Gritou depois de embater alguém e vendo todas as folhas que estavam organizadas espalharem se pelo chão.
Zac: Tu que vieste contra mim. – Deu um jeito ao casaco ajudando logo de seguida a pegar todas as folhas.
Vanessa: O que é que tu fazes aqui? – Tirou todas as folhas bruscamente das mãos de Zac.
Zac: Temos uma reunião já te esqueceste? – Sorriu por ela estar tão nervosa.
Vanessa: Mas quem era para vir…
Zac: O teu noivo? – Olhou o relógio de pulso mostrando o quanto ocupado estava sem tempo para perder. – Era ele para vir sim, mas vamos deixar de misturar trabalho com lazer, trabalho nas horas certas e conhaque nas horas certas e assim tudo será perfeito.
Vanessa: Estas a dizer por eu trabalhar com o teu irmão sou menos profissional? – Tentou conter a raiva detestava que a colocassem á prova, logo ela que dava tudo por aquelas empresas, a ultima coisa que a poderia chamar era de anti-profissional.
Zac: Tu que estás a dizer isso não eu…-Olhou mais uma vez o seu relógio. – Mas a final vamos tratar do que temos a tratar ou não? A minha vida é mais do que isto, eu não me posso atrasar aqui. – Reclamou deixando a cada vez mais irritada, aquele Zac era um chato, nada parecido com o homem que ela tinha dançado na noite anterior.
Vanessa: Sim é melhor. – Bufou sendo acompanhada por ele até á sala de reuniões a conversa sobre os assuntos de ambas empresas durou quase duas horas deixando ambos exaustos. – Esta nossa conversa foi bastante produtiva até.
Zac: Huhu…- Olhou uns papeis e Vanessa sentiu se fula, naquele momento estava na pele de Ashley agora entendia o que ela sentia quando a trocava por folhas. – Podias me passar a papelada sobre o financiamento das empresas?
Vanessa: Quem trata disso são vocês não eu, quem tem esses papéis é o teu irmão…
Zac: Nunca vez as tuas contas? – Zac a olhou espantada e Vanessa acabou por se sentir mal.
Vanessa: Eu confio no teu irmão, e ele sempre me envia os registos….
Zac: OK, ok. – Começou arrumar a sua pasta enquanto se ria.
Vanessa: Que cara é essa? – Retirou lhe a pasta das mãos para poder ter a sua atenção.
Zac: Nada; apenas…gostava de entender porque o meu irmão não me quer envolvido nos negócios da família, ele odiou a ideia de ser eu a vir no lugar dele, nem queria que eu visse a informação sobre o vosso trabalho…sinto que ele me esconde algo. – Vanessa não entendia aquela preocupação, na verdade só não lhe queria dar razão afinal eles sempre falavam mal um do outro.
Vanessa: Não me tentes colocar contra Paul, ele é…
Zac: Perfeito…e tu boba. – Suspirou arrancando a pasta das mãos de Vanessa.
Vanessa: Porque estás de mau humor? – Voltou lhe a roubar a pasta não entendia aquela mudança radical de personalidade. – Podes falar confia em mim, já percebi que algo esta errado contigo, tu já és um mau disposto mas hoje estás a exagerar.
Zac: Ontem ouvi uma conversa entre o meu pai e Paul?
Vanessa: E o que tem isso de errado? Além da parte que não se ouvem detrás das portas conversas alheias claro.
Zac: Eu ouvi meu pai contar a história da minha vida basicamente…ele estava a contar como amou uma outra mulher e como eu fui o fruto dessa relação; é isso que estas a pensar eu não sou filho de Starla mas sim de um caso que ele teve, e ele contava para Paul toda essa história como se não fosse nada, como se eu nunca devesse descobrir. – Encostou se na cadeira colocando a cabeça para trás fechou os olhos suspirando sentia o estrexe subindo e tentando controlar seu corpo.
Vanessa: Estou sem palavras…
Zac: E eu sem chão. – A voltou a olhar de cima a baixo, e só naquele momento viu o quanto ela estava bonita naquele dia.
Vanessa: O que estas a pensar em fazer? - Zac não controlou e levou os olhos ás pernas dela, mas logo tentou disfarçar.
Zac: Nada, simplesmente nada…- Sorriu bobo, estava estúpido bastou reparar mais um pouco nela para ficar alucinar. -Eu peço te que esta conversa fique aqui não vás contar para Paul. – Pegou em ambas as mãos dela para fecharem aquela promessa.
Vanessa: Tudo bem se é o que queres não direi nada ao teu irmão.
****-----
Por mais que queira Zac não consegue saltar os encantos de Vanessa não consegue não ficar impressionado com ela, e até que ponto isso se pode tornar um problema para ele? Obrigada mesmo por todos os comentários é sempre agradável ver que tem algo a dizer sobre o cap.

5 comentários:

  1. O capitulo ficou perfeito, principalmente com a conversa dos dois no final, mas estou super anciosa para os dosi ficarem juntos logo. Posta rapidinho! Beijos...

    ResponderEliminar
  2. Amei,Sem mais comentarios,pois não tem outra palavra melhor pra descrever esse cap. pra mim

    ResponderEliminar
  3. Capitulo muito bom.
    Posta logo please
    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Perfeito o capitulo, e quando eles vão ficar juntos em? mega anciosa. Beijos!

    ResponderEliminar