sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Capítulo 31

Vanessa: Onde o teu irmão foi mesmo? - Perguntou vendo se sozinha no carro de Zac, bem não totalmente sozinha Zeus e Fluffy já lhe faziam companhia.
Zac: Á secção de jardinagem; ele quer dar um jeito no teu jardim. - Fechou os olhos encostando se no banco. - O que eu acho bem, tens um jardim extenso podia ser bem mais bonito, e ainda temos que criar uma protecção no rio par quando esse pequeno nascer. - Falou levando cuidadosamente a mão á barriga de Vanessa.
Vanessa: Obrigada...- Suspirou ao sentir se tremer com o toque.
Zac: Pelo que? - Virou o rosto olhando a.
Vanessa: Estás a fazer mais do que algum dia eu devia te pedir, estás a ser uma grande amigo. - Sorriu sincera. - E eu nem entendo o porque.
Zac: Foste á minha procura para isso, me pagas para....
Vanessa: Não! - Interrompeu o franzindo a testa. - Não entendo, mas as vezes sinto que me conheces mais do que eu te conheço a ti, as vezes sinto que tudo o que fazes é como se me devesses algo.
Ian: Cheguei. - Avisou num grande grito salvando Zac. - Aqui está tudo. - Colocou tudo na mala do carro e entrou para um dos bancos detrás. - Tudo bem por aqui? - Olhou Zac que agradecia de facto Ian ter aparecido.
Zac: Sim...tudo muito bem. - Sorriu de lado.
(»»»»)
Ian: Talvez seja só eu mas acho que está na hora de teres uma conversa com ela. - Murmurou para Zac enquanto plantava umas flores.
Zac: E dizia lhe o que? - Olhou ao longe Vanessa que apanhava sol com a sua mãe.
Ian: A verdade, afinal nesta casa já existe demasiadas mentiras.
Zac: Eu não posso....
Ian: Porque? - Parou o que estava a fazer e virou o seu irmão de frente para si.- Tu tens que lhe dizer que és mais do que ela pensa, tens que lhe contar que a maneira como ela te encontrou não foi uma coincidência ou apenas uma ideia louca da sua melhor amiga.
Zac: Eu como eu faço isso agora; assim do nada? - Olhou mais uma vez triste, tudo que menos estava nos seus planos era se apaixonar.
Ian: Tens que ser honesto, chega de mentiras Zac tudo isto está a ir longe de mais, e já vi como olhas para ela...apenas te vais magoar. - Avisou, voltando ao que estava a fazer.
Zac: Se eu disser que conheci Channing que eu fui o culpado pela sua morte....
Ian: Tens que parar de colocar te nesse papel. - O travou. - Tu não tiveste a culpa de nada, era a guerra e a explosão apenas aconteceu, a culpa não foi tua.
Zac: Ela vai me odiar. - Suspirou.
Ian: Sim, ela vai. - Concordou de sorriso torto. - Mas odiar te agora, odiar te amanhã...é apenas uma questão de horas, não podes mentir para sempre.
Zac: Será que não posso? - As palavras que antes tinha criticado em Vanessa estava agora ele a repeti-las.
Ian: Ela está grávida, ambos estão de casamento marcado...tudo não passa de uma fantasia, tens que voltar para a realidade meu irmão.  - Avisou preocupado se com o futuro de Zac.
(****)
Gina: Ele parecem saber o que fazer. - Sorriu bebendo um pouco da sua limonada.

Gina: O que foi minha querida?
Vanessa: A mãe desculpe mas está se a tornar demasiado evidente que os come com os olhos. - Cuspido logo o que queria muito dizer, queria que sua mãe parasse de uma vez de olhar assim para Ian e Zac.
Gina: Vanessa, eles são encantadores. - Sorriu de lado não escondendo que de facto os olhava de um modo que talvez não devia.
Vanessa: Está casada já tem a sua idade...
Gina: Mas não estou morta, e ainda tenho olhos. - Deu de ombros. - Se estás preocupada em eu trair o teu pai, fica descansada isso nunca irá acontecer, apesar de ele ter sido um canalha para mim, é o meu marido.
Vanessa: Sei que á valores que a mãe não abdica mas...-Respirou fundo. - Não olhe assim para Ian, me dá um certo.... - Fez uma careta.
Gina: Quando falas de Ian referes-te também a Zac não é? - Riu com a cara de Vanessa. - Tudo bem, estava apenas a brincar, eu vou parar de os olhar assim.
Vanessa: Obrigado. - Agradeceu sincera. - Pergunto me se para a próxima deixará me descobrir se é menino ou menina. - Passou a mão pela barriga mudando de assunto.
Gina: Á só quem fique a saber quando eles nascem...Zac parece sempre muito entusiasmado com a gravidez.
Vanessa: Demasiado...- Deixou escapar, sorrindo de lado, mas via como Zac gostava daquela criança como fosse sua, e só agora Vanessa percebia o quanto era estranho, afinal eles não tinham assim tanta ligação. - O que eu quero dizer é que ele fala muito no assunto.
Gina: Normal, é o pai.
Vanessa: Sim...é o pai. - Sorriu de lado para a sua mãe, que se voltou a deitar na espreguiçadeira mas desta vez como prometerá não olhou mais para Ian ou para Zac, apenas olhava o quanto o céu estava azul naquele dia.

4 comentários:

  1. bem, acho que o Ian fez bem em aconselhar o irmão
    a falara a verdade para vanessa. como o Ian mesmo disse
    já há muitas mentiras. fiquei curiosa com essa do zac ser
    o culpado pela morte do Channing. me pergunto o que ele tem haver com isso.
    o capitulo está maravilhoso!

    ResponderEliminar
  2. você me deixou mega curiosa agora!!!
    como assim o Zac conhecia o Channing??? 0.o
    ele é culpado pela morte dele????
    aiii do jeito que a Vanessa é cabeça dura não vai entender o Zac
    Capítulo perfect :D
    posta mais,kisses

    ResponderEliminar
  3. Aiii garota... Que ideia foi essa de soltar uma bomba dessas hein.
    Posta logo please. Fiquei mega curiosa com essa historia do Channing e do Zac.
    Posta logo please
    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Não curti, vou ficar sem dormi por que estou curiosa com essa do Channing. Mas adorei todo o resto, a declaração a Gina me lembra muito uma pessoa salkslasklaskla Ai, ai. Amei croma, vê se não demora a postar. Vanessa finalmente está a ficar inteligente slsklaslkalska E quero avisar-te que houve algum problema com os pequenos quadrados. Estou tentando clicar neles, mas não acontece nada. Enfim, é só isso por hoje.
    Xx

    ResponderEliminar