quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Capitulo 26


Vanessa estava assim no meio do salão de dança sendo segurada por Zac mais que a situação pudesse ser intimidadora ela sentia se bem.

Os olhares vinham de todos os lados apenas eles dançava e recebiam elogios, quem não achava nenhum tipo de piada á situação era Paul que se roía de raiva e ainda tinha que levar com comentários que o deixava cada vez mais furioso ouvia coisas como “ Fazem um lindo casal” ou até mesmo “ Tanta química, raro ver tanto amor entre dois jovens”. Mas para felicidade de Paul a musica não era demasiado comprida e logo eles pararam enquanto para uns pareceu durar uma hora tanto para Zac com Vanessa tinha durado segundos tinha vontade de mais e mais, mas não podiam.
Zac: Fazemos um belo casal. – Disse num sorrindo sem a soltar. – De dança, claro!
Vanessa: Claro. – Disse como se ele fosse um desconhecido sentia certa vergonha. – Bem é melhor eu ir para perto do teu irmão. – Sorriu de lado agora que tinha saído do transe sentia a tenção no corpo pelo modo como Paul a olhava, era demasiada desilusão nos olhos dele e um pouco de raiva misturada com o ciúme.

David: Peço atenção de todos. – Disse bem alto no cimo do quinto degrau com o maior sorriso do mundo no rosto levando toda a atenção para ele. – Quero antes de mais nada agradecer a presença de vocês nesta noite que é muito importante para mim para os meus filhos e empresa. – Paul engoliu seco estava na ignorância não sabia o que o seu pai ia falar e já que ia falar das empresas ele devia estar informado. - Sabem que esta festa é as boas vindas para o meu filho mais novo Zac aquele que eu pensei que tinha perdido nos problemas, mas não ele voltou e voltou como o homem que eu sempre soube que ele é…ele cometeu erros mas todos nós cometemos e podem considerar uma loucura pela vasta irresponsabilidade que Zac cometeu, podem achar que ele é irresponsável, e era á dias atrás e pela sua mudança tão grande eu anuncio aqui e agora que á partir de amanhã mesmo Zac assumirá o meu lugar na empresa. - Os aplausos ouviram se Paul teve uma forte dor no peito pela forma acelerada que ele batia estava á espera de tudo menos daquilo. – Eu já não tenho condições para assumir o meu cargo e 50% das acções pertencem ao meu herdeiro meu filho Zac já que Paul já tem a sua parte, por isso eu peço um brinde aos sócios. – Chamou Zac e Paul para o seu lado Zac logo correu mais Paul demorou não conseguia mexer as pernas. – Vamos lá um brinde aos sócios. – Sorrio de taça na mão.
Uma hora passou depois do anunciado as pessoas começavam abandonar a casa já era tarde quem não ligava ás horas era Paul que não soltava o seu drink, sua testa soava seu corpo tremia, ele não conseguia acreditar no que o pai tinha acabado de fazer era motivo para rir pela bebedeira que já levava e porque tudo aquilo lhe parecia idiota.

Vanessa: Paul. - Tentava o tirar da cadeira mas ele não se mexia. – Anda para o quarto antes que as pessoas te vejam assim. – Paul concordou sem saber com o que estava a concordar apenas caminhava deixava se levar por Vanessa mas ela apenas o consegui puxar até ao sofá o que já era bom pelo menos ali não tinha bebidas. – Tu estás…- Enjoou ao sentir o forte bafo. – Tão mas tão bêbado.
Paul: Se não me dissesses eu nunca teria percebido sabes…

Vanessa: Já percebi que não está de o humor eu vou para casa, até amanhã. – Beijou lhe a testa saindo com os amigos.
Paul: Pai? – Gritou olhando em volta, já estava totalmente sozinho, tentou se levantar várias vezes com dificuldade e quando consegui tentou não vomitar. – Que mau, porque é que eu bebi? Eu odeio beber odeio as ressacas. – Falava para si tentando despertar um pouco.

Paul: Tenho que falar com ele…- Caminhou cuidadosamente até ao escritório de seu pai estava como ele já imaginava. – O pai está louco não é mesmo, o ataque de coração afectou-lhe o cérebro? – Gritou sem se conseguir controlar.
David: Imagino que fales do teu irmão e das empresas…- Deu um jeito aos papeis tentando dar um desconto ao filho sentia se aquele bafo desagradável a metros de distancia. - Bem só te tenho a lembrar que ele é teu irmão, tem tantos direitos como tu, ele teve estes anos todos numa grande descaída mas agora recuperou, e tenho fé nele sempre foi um excelente aluno…
Paul: Eu sei…eu sei…- Suspirava tentando falar. – Que quando éramos miúdos sempre teve preferência para ele gerir a empresa sempre ele.
David: Não sejas injusto, sempre tiveste tudo de mim, o meu melhor….
Paul: Tudo menos a confiança para a gerência das empresas, os grandes negócios da família…sabe isso eu não consigo mais que eu queria não consigo perceber o porque eu sei que as notas dele sempre foram superiores as minhas na escola na faculdade mas os valores de diferencia eram mínimos, e além do mais ele não passa de um revoltado, na vida durante todos estes anos eu sempre fui o mais social sempre tive sucesso com os clientes…
David: Por isso vão fazer uma boa equipa…
Paul: Ele é um pobre coitado, ele vai destruir o negócio. – Murmurou sem conseguir manter os olhos abertos por muito mais tempo.
David: Estas a falar do teu irmão! – Falou um pouco mais alto tentando chamar á razão para não ser tão duro com Zac.
Paul: Estou a falar de um drogado e de um alcoólatra…
David: Chega Paul, chega! – Mandou não conseguindo mais ver como irmãos de sangue se tratavam tão mal. – Teu irmão era uma criança tão meiga e tu também, tenho saudades dos tempos em que vocês se deram bem, hoje em dia discutem tanto que fazem parecer que esses dias nunca existiram; eu sei que a tua mãe teve uma ponta e culpa na vossa inimizade eu sei que aos poucos e poucos ela te colocou contra Zac, sempre rebaixando magoando ele nunca superou o fato de não ter uma mãe e vamos ser honesto que na maioria das discussões todos ficam da tua parte, ele sente se sozinho.
Paul: A mãe não tem preferidos…
David: Sim ela te prefere a ti e a culpa é minha…- Suspirou olhando as mãos. – Paul a tua mãe trata tão mal o teu irmão porque…-Olhou em volta não conseguido encarar Paul no momento. – Porque Starla não é a mãe de Zac. – Paul paralisou não acreditando no eu ouvia.
Paul: O quê? – Tentou manter a boca fechada já que estava muito surpreso com a declaração.
David: Eu era muito novo era um miúdo estúpido que estava farto do casamento, casamos cedo de mais…
Paul: Eu pensava que tu e a mãe sempre tiveram o casamento prefeito. - Encostou se na cadeira agora mais calmo e pensativo com a situação.
David: Eu amo a tua mãe mas sim tive uma recaída sei que não é desculpa mas eu vivia na boémia os negócios me levaram a isso e eu me apaixonei por outra mulher, e com essa mulher nasceu o teu irmão. – Paul olhou os olhos de seu pai tentando ver que era o seu pai, mas como ele falava parecia nunca o ter conhecido. – Tua mãe sabe da traição, ficamos com o teu irmão porque essa mulher fugiu e eu tive que tomar conta dele, ainda hoje a tua mãe não me perdoo…sabes ele me faz lembrar muito a mãe dele por isso eu as vezes discuto com ele pelo mínimo, porque ele me lembra a ela.
Paul: Se isto é algum tipo de brincadeira eu devo dizer que não acho a mínima piada, o que o pai me está a dizer é grave…
David: É grave mas é a verdade, sei que não estavas á espera de ouvir isto, eu também não estava a pensar em contar-te era um segredo para ir comigo para a tumba, mas agora que tens esta informação vais usa-la para ficares do lado do teu irmão, não lhe vais contar nada disso, mas vão voltar a ser os melhores amigos a nossa família precisa disto a empresa o precisa.
Starla: Ouvir detrás das portas é muito feio. – Zac deu um pulo ao ver que a mulher que chamava de mãe o encarava.
Zac: É…- Desviou se da porta olhou o chão sentia que viveu sempre numa mentira. – Eu vou me deitar, uma boa noite.
*****_________
É descobrir do nada que passam a vida a mentirem-nos não é fácil, nas como será que Zac vai lidar com isso? Obrigado pelos comentários no cap. Anterior.

3 comentários:

  1. Nossa que revelação no final do capitulo em,mas agora o zac vai demonstrar que é um homem forte e inteligente que sempre foi, assumindo a presidência da empresa e esse Paul caiu do cavalo, mas agora falta ele ficar com a Vanessa para completar essa nova vida.Beijosss... E posta rapidinho!

    ResponderEliminar
  2. Uma grande revelação sem duvida para o Zac, só espero que ele não se deixe ir abaixo depois do que descobriu!!
    Adorei o capitulo :)
    XOXO

    ResponderEliminar
  3. OMG!!!! Que revelação...
    Ansiosa pelo proximo cap
    Oq o Zac vai fazer agora
    Kiss

    ResponderEliminar