quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Capítulo 25


No meio do salão de baile Paul tentava ao máximo descontrair e divertir se, naquele momento não estava complicado já que Vanessa caia no riso pelo jeito a trapalhão de Paul ele teria muitas coisas boas mas dançar definitivamente não era uma delas.
Vanessa: Se queres dançar valsa no nosso casamento, por favor aprende a dançar. - Implorou e Paul riu envergonhado estava a chamar atenção de todos em seu redor pela cena.
E finalmente o massacre terminou sim porque Vanessa depois daquela custaria muito a caminhar tinha levado tantas pisadelas que seus pés ficariam negros. Mas naquele momento quando a musica parou nem sentiu a dor, algo estava a incomodar parecia ter um olhar bastante atento, mas um olhar especial, ela podia senti-lo nas suas costas, e de certo modo tinha medo de se virar, mas a curiosidade era maior.

Vanessa: Zac...- Sussurrou acreditando que apenas teria pensado para si, seu corpo de um momento para outro começou a explodir emoções, tinha uma enorme vontade de ir até ele e o abraçar, mas não poderia.
Paul: Disseste algo? - Vanessa engoliu seco tinha dito o nome dele em voz alta, Paul tinha percebido mas queria fingir que não tinha entendido que ela tinha falado tão baixo que não tinha escutado, mas se durante muito mais tempo fosse assim ele não conseguiria fingir não ver ouvir, não suportaria. - Vanessa...- Suspirou seguindo a mirada dela encheu-se de raiva, seus punhos fechara e não foi para cima do irmão porque teria demasiada audiência, sendo um homem de negócios tinha que se comportar o que ele não sabia se possível.
Vanessa: Desculpa...- Pegou na mão de Paul mas ele se afastou não estava zangado com ela, sentia se magoado por ela estar com ele mas pensar em outro.
Paul: Eu quase implorei ao meu pai que não viesses a esta festa mas ele nem me quis ouvir. - Arrancou a mascara da cara e olhou mais uma vez para seu irmão, que os ignorou olhando os amigos. - Preciso sair daqui um pouco.
Vanessa: Paul...- Chamou mas ele não voltou a olha-la tinha que o seguir e assim fez encontrou a dar voltas no jardim. - Não sei o que estás a pensar, mas deixa me explicar...- Paul parou e a olhou pedido para que ela continuasse. - Eu apenas fiquei a olhar para ele porque estou surpresa com a situação, eu não tinha a mínima ideia apanhaste me de surpresa quando chego aqui e dizes que isto tudo é para ele.
Paul: Não tens que pedir desculpas sei que tivestes...- Aguentou a raiva dentro de sim levando a mão á boca e baixando a cabeça tentou se controlar. - Eu sei que tens sentimentos por ele, e só passaram dois meses...a culpa disto é de meu pai ele que quis fazer o convite, ele que quis que eu não te contasse para quem era está festa.
Vanessa: Porque...porque ele quis que fosse assim? - Aproximou se de Paul apertando lhe as mãos ansiedade percorria lhe o corpo, e também sentia um pouco de raiva por todo aquele plano nas costas dela, David podia ter pedido segredo a Paul mas ele não deveria ter feito aquilo.
David: Acho que a isso só eu poderei responder. - Vanessa olhou para a porta onde ele estava encostado parecia estar ali já algum tempo. - Acho que precisamos de conversar. - Esticou a mão pedido a de Vanessa mas ela olhava desconfiada. - Por Favor. - Pediu mais uma vez Vanessa olhou para Paul mas ele apenas olhava o chão, mas e já que estava curiosa porque não? Saio na frente de David passando por todos na festa entrando no escritório sentou se esperando o sogro.
Vanessa: E então, podia me dizer o que se passa? - David a olhou sorrindo e calmamente se sentou. -Ri se de que, da minha cara?
David: Calma, não fiques zangada comigo. - Vanessa tentou respirar fundo já não percebia nada do que se estava a passar, pareciam que estavam a gozar com ela. - Eu até entendo porque estas assim comigo...
Vanessa: Pede me na verdade manda me afastar me do seu filho quando sabe que eu estava a sentir algo por ele, e ele por mim...não tem a noção do quanto difícil foi ver Zac mal e ter que dizer para ele desaparecer na minha frente, não tem a noção do quanto me doeu; e depois cria me uma emboscada convidando me para uma festa onde ele definitivamente vai aparecer...- Bateu na mesa e levantou o corpo aproximando a sua cara de David.
David: Calma eu não te estou atacar...- Levantou se pegando dois copos com alguma bebida, mas Vanessa nem aceitou não queria rodeios queria respostas. - Eu não quero que vejas este convite que te fiz como uma afronta. - Voltou se a sentar diante da morena furiosa. - Eu pedi te para vires aqui para veres que nada foi em vão e se te falasse no Zac sabia que tu não virias.
Vanessa: Nada foi em vão, mas afinal está a falar do que porque me queria tanto aqui? - Gritou a musica de fundo ainda a deixava mais irritada.
David: Como sabes e como tu mesma já disseste eu pedi te e que fique claro pedi te para que te afastasses de Zac para ele poder viajar estudar aquilo que era o seu sonho e poder recuperar da sua saúde, e queres saber que mais isso aconteceu. - Mostrou um enorme sorrio, Vanessa retrocedeu uns minutos no tempo, relembrou a cara de Zac apesar de ele estar de mascara ele pode notar que ele estava diferente, mais forte. - Em apenas dois meses ele consegui o impossível, não sei onde ele foi buscar a força mas assim que chegou naquela cidade entrou para uma clínica e deixou os vícios nada de drogas nem de um simples cigarro, nada de álcool...temos que admitir que foi num tempo recorde. - Vanessa suspirou de alivio ao ouvir aquilo, não conseguia deixar de se sentir feliz por saber que ele estava a recuperar que estava bem. - Agora vez porque eu te pedi o que pedi, agora entendes porque eu queria que tivesses aqui, para veres que nada que sentiste ao manda-lo embora foi em vão.
Vanessa: Mesmo assim, fazer planos nas minhas costas, senti me traída principalmente por Paul...
David: Não o leves a mal, ele respeita muito os pais, faz tudo o que nós pedimos. - Vanessa bufou apesar de tudo não se contentava com a situação David podia lhe até mandar uma carta a dizer como Zac estaria, mas não fazê-la enfrenta-lo assim.
Vanessa: Vou voltar para perto de Paul. - Sorriu de canto levantando se, olhou alguns segundos para David e saio do escritório levando com Zac á sua frente. - Não venhas até mim. - Pediu olhando o chão e quando voltou a levantar o rosto ali estava ele a centímetros dela.


Zac: Olá. - Sorriu e ela contribuiu olhando em redor. - Como estás?
Vanessa: Bem... Olhou finalmente sentido a garganta arranhar. - E pelo que o teu pai me contou tu também, recuperaste rápido.
Zac: Ainda não estou a 100% mas prefiro estar por aqui mesmo, e o meu terapeuta aconselhou me alguém de Nova Iorque para me acompanhar, não estou bem mas ficarei. - Pegou na mão dela olhando aliança. - Voltaram?
Vanessa: Pensava que sabias...
Zac: Não, eu apenas falei com o meu pai nestes últimos dias antes de voltar. - Soltou a mão de Vanessa e aquele sorriso não saia da cara dele; mas ele não sentia nem ciumes? Isso deixava Vanessa triste esperava mais dele, mas talvez não devesse. - Parabéns que sejam muito felizes. - A mascara as luzes nada conseguia fazer com que ela pudesse ver os olhos dele, ver o que ele realmente sentia quando dizia aquelas palavras-.
Vanessa: Fico feliz por estares bem...serio eu só te desejo o melhor. - Sorriu sincera, nunca se tinha sentido numa situação tão estranha.
Zac: Eu adoro esta musica. - Olhou o salão de baile. - Não achas que fiz bem em pagar para colocarem outras musicas outras luzes? Minha mãe não gosta mas ainda bem eu gosto da irritar mesmo... - Olhou a de cima a baixo fazia perguntas e respondia por ela, ele esperava mas ela parecia ter a língua presa. - Queres dançar? - Esticou a mão, e Vanessa não respondeu, pegou a mão dele e apertou, quando deu por si viu se ser puxada para dançar.
****
Obrigada por comentarem :)

2 comentários:

  1. É bom ver que o Zac recuperou e que tá melhor!!
    Ta muito bom o capitulo :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Agora sim :))
    feliz pelo Zac ter se recuperado
    e torcendo para que o Zac não dance como o Paul
    por que se não tadinha dela
    kkkkkk esta super incrivel o capitulo
    posta logoooo

    Xoooooxo

    ResponderEliminar