quarta-feira, 14 de outubro de 2015

/Capítulo 20\

Vanessa: Au, meu pescoço…- Passou as mãos pelo mesmo enquanto percebia que estava completamente em cima de Zac. - Desculpa ter adormecido em teus braços.
Zac: Tudo bem, eu também acabei por adormecer abraçado a ti, foi uma noite fria. – Puxou a voz tossindo, eles tinham adormecido como um casal apaixonado, mas muito pouco confortável.
Vanessa: Sim foi isso uma, noite fria.- Deu ênfase ás palavras dele querendo justificar aproximação.
Ian: Pelos vistos aconteceu com todos…- Bocejou saindo do cadeirão se espreguiçou. - Ele ainda não chegou?
Megan: Não nem sinal de vista fiz café para todos. – Entrou na sala com a bandeja.
Zac: Leste-me os pensamentos era mesmo disso que precisava obrigada. – Sorriu de modo encantador para Megan e Vanessa não gostou aquela família já se tinha misturado o suficiente.
Nina: Não dormiste? – Olhou as longas olheiras que sua irmã tinha.
Megan: Apenas não pude. – Deu de ombros olhando ao longe uma fotografia onde estava ela e Paul abraçado, alguns anos atrás a tinha tirado.
Nina: Sempre te importas com ele. – Mostrou-se admirada, afinal não conhecia assim tão bem os sentimentos de sua irmã como pensava.
Megan: Conversas sentimentalistas a está hora não, apenas ele é meu marido e eu não sou feita de gelo ao contrário do que pensas. – Suspirou perguntando-se onde ele teria ido.
Nina: Eu não penso isso, vou tomar banho e me trocar tenho uma consulta, quando souberem algo apenas me avisem. – Tentou subir as escadas mas foi travada pela mão rápida de Ian que foi até seu braço.
Ian: Consulta, mas está tudo bem? – A olhou dos pés á cabeça, ainda não sabia ao certo o que tinha acontecido entre ela e Paul na sua viajem nocturna.
Nina: Sim, mas a gravidez como qualquer outra é seguida por acompanhamento médico.
Ian: Sim claro, mas porque não me disseste?
Nina: Porque não temos conseguido manter uma conversa normal á dias. – Se explicou não o criticando apenas dando a entender que não se falava, e ele devia saber disso.
Ian: Vou-me trocar. – Agora foi a vez de Nina lhe travar o passo.
Nina: Eu prefiro ir sozinha. – Avisou saindo para seu quarto.
Ian: Ela está-me a culpar pelo que possa ter acontecido com Paul? – Olhou para aquele que tinha sido telespectadores da conversa.

Vanessa: Não sejas bobo, tu a ouviste saio da boca dela que não devias sentir-te culpado, apenas precisa de espaço. – Abraçou Ian de lado tentando-lhe dar conforto.
Zac: Não sei, não acontece muito nessa família elas mudarem de discurso do dia para a noite, como um “sim quero fazer isso contigo” de um para “isto não devia ter acontecido, foi um erro, somos um erro”. – Encarou directamente Vanessa que apenas balançou a cabeça negativamente não querendo acreditar que ele puxava aquele assunto naquele preciso momento.
Vanessa: Não foi isso que saio pela minha boca…
Vanessa: Pelo menos não precisamente e dispenso as tuas indiretas.- Bufou com raiva do jovem.
Zac: Não foi claramente uma indireta. – Provocou.
Megan: A sério, vocês também, mas quando? Melhor não digam nada nem quero saber. – Tapou os ouvidos mostrando que estava desinteressada nos pormenores.
Vanessa: Megan eu nunca vi este tipo. – Fez com que Megan destapasse os ouvidos.
Zac: Uau este tipo ela diz. – Falou com um humor um pouco rude.
Ian: Vanessa. – Colocou a mão no ombro dela, pedido para que ela parasse de negar que conhecia Zac.
Vanessa: Contaste-lhe? – Dirigiu-se a Zac com uma única vontade a de lhe bater.
Zac: Nunca via necessidade de fazer segredo. – Ele mostrava-se despreocupado e Vanessa entendia que ele não percebia seu lado.
Vanessa: E Alex? – Questionou com um pequeno receio, ele sempre lhe exigiu saber com quem ela tinha tido a sua primeira vez.
Megan: Foi com ele que perdeste a virgindade?- O silêncio foi a maior respos ta que ela pode ter. - É Alex não sabe e acho melhor ficar assim.
Ian: Ou talvez lhe devias contar. – Falou com incerteza a reação de Alex era algo que ele não podia adivinha.
Megan: Está família têm o maior baú de segredos que já vi.- Criticou ninguém era perfeito, mas eles pareciam abusar.
Zac: É essa a única verdade e realidade nisto tudo. – Ajudou Megan em seus argumentos e Vanessa apenas estava á espera de oportunidades para o criticar.
Vanessa: Só falas assim porque não és presente não sabes de nada, resume-te apenas á tua insignificância.
Megan: Vejo que tem muitas coisas para tratar eu vou me trocar e de passo vou com Nina…- Saio do meio de Vanessa e Zac, pois quando estava entre eles parecia estar em linha de guerra. - Ela não devia estar só nesses momentos, essas crianças lhe trazem tanta felicidade.
Ian: Vou fazer algo para comer-mos e para elas levarem para o caminho, nas suas condições não deviam ficar sem comer, vocês os dois não se matem. – Pediu deixando-os a sós.
Vanessa: Eu não acredito que tu lhe disseste. – Socou levemente o braço dele.
Zac: Porque não? Naquela altura estavas solteira e fizeste um drama, agora que estás casada deixas que o meu irmão dê em cima de ti e que Austin te coma com os olhos. – Raiva e ciúme era sentimentos bem nítidos nele.
Vanessa: Não te metas. – Apenas pediu.
Zac: Como não o fazer quando apenas fazes asneiras? Parecias mais certinha á anos atrás.- A maneira como a tinha conhecido e como a conhecia agora na verdade não tinha mudado assim tanto, arrogância e a teimosia continuavam lá.
Vanessa: Dispenso essas bocas. – Poucos encontros tiveram quando estiveram juntos em Paris, mas na maioria deles discutiram e parecia que isso não havia mudado, eles apenas eram diferentes.
Zac: Porque tenho razão. – Ele apenas parecia querer por mais lenha na fogueira.
Vanessa: Ok, tens razão; feliz? Deixa me em paz. – Foi para seu canto não querendo brigar mais.
Zac: Não te entendo. –Admitiu, mas não mostrando que era isso que fazia com que ele ficasse mais interessado nela.
Vanessa: Nem precisas te esforçar a fazê-lo, cada um no seu canto e por mim já está muito bom.
»»»»»                  
Ian: Eu atendo, é Megan…- Pegou no telemóvel e atendeu sem mais demoras. - Sim? O quê? – Quase gritou Zac e Vanessa se entre olhavam sem nada entender. - Mas…sim já estamos a ir para ai.
Zac: O que foi?
Ian: Megan encontrou-se com Paul no hospital? – Engoliu seco pegando seu casaco ainda não tinha digerido bem a informação.
Zac: Como?
Ian: Ele…- Procurou se sentar.
Zac: Ele o que? – Se preocupou ao ver a cara de Ian, tão séria.
Ian: Teve um acidente de carro, e estava a sair do bloco operatório. – Explicou procurando pelas chaves do seu carro.
Zac: Como não fomos avisados antes? – Não percebia como nem lhe tinha passado pela mente em todo aquele tempo de espera ligar para as emergências.
Ian: Durante o acidente ele perdeu a identificação. – Explicou mostrando-se pronto para ir ao encontro de Paul, e Megan e quem ele já estava a esquecer Nina.
Vanessa: E como está?
Ian: Megan não adiantou, muito parece que não sabe muito também. – Passou a mão pela testa mão essa que ficou molhada com o suor.
Zac: Temos que ir para lá.
Ian: Sim… tenho que avisar os pais. – Estava baralhado sem saber o que fazer primeiro.
Vanessa: Eu fico aqui, Alex está para chegar e não seria bom encontrar-se com um recado na porta do frigorífico.
Zac: É, e ele ainda deve ter seu telemóvel desligado, mas tens a certeza que queres ficar tu? – Perguntou preocupado sabia que Alex era violento com ela e apesar de se mostrar insensível nas suas brigas, ele apenas queria o melhor para a morena.
Vanessa: Porque não? – Zac não respondeu e ela teve duvidas se ele não saberia como Alex por vezes ficava. - Sim Zac está tudo bem.
Ian: Vamos.
Vanessa: Digam depois qualquer coisa eu vou avisar meus pais também.
Zac: Antes de irmos, apenas acho que devíamos manter o que se passou entre nós, a hipótese de Paul poder ser o pai dos filhos de Nina e tudo o resto. – Ian e Vanessa se entre olharam pensando rapidamente naquela sugestão.
Vanessa: Pensava que estavas contra segredos. – Ele dizia que não a compreendia e pelos vistos ela também não o conseguia compreender.
Zac: Apenas é hora para pensar em Paul, e nossos pais…- Diogo ele sabia como seu pai era frio e como podia fazer as coisas ficarem piores do que estava e naquele momento todos eles já tinham demasiado com o que se preocupar. - Bem nosso pais não vão ajudar, Nina está grávida Megan também então, acho que á coisas que apenas deviam ficar entre nós.
Ian: Eu concordo, nossas mães estariam do nosso lado mas os nossos pais armariam um escândalo, eu depois falo com Nina e Megan sobre está decisão.
Vanessa: Ok…- Viu os irmão saírem e ficou por casa, Alexandra chegou pouco depois e juntaram-se no sofá. - Obrigada por estares aqui.- Apertou a mão da sua irmã depois de um longo silêncio.
Alexandra: Quero apoiar, eu não o conheço muito bem, mas ele sempre me tratou com respeito é um bom homem.- Deitou a cabeça no ombro de Vanessa que concordava ele errava, mas naquela história todos pareciam tão errados, ela não queria nem o podia criticar ele a recebeu bem, e apesar de não se ter apaixonado por Paul, tinha tido alguns sentimentos especiais.
Vanessa: Sim, precisa de ajuda mas o é.
Alexandra: Além do mais odeio aqueles sítios, ver pessoas doentes não é a minha onda.- Afastou-se um pouco de Vanessa para a poder olhar de frente.
Vanessa: Sim eu sei disso. – Alexandra tirou seu telemóvel do bolso não parava de tocar com as mensagens que chegavam.
Alexandra: Parece que fui a única que ficou fora desse quadro familiar. – Murmurou deixando escapar seus pensamentos.
Vanessa: O que queres dizer?
Alexandra: Todos a dormirem com todos…- Vanessa abriu a boca para se defender mas Alexandra a travou não querendo lidar com as desculpas esfarrapadas. - Vá lá Vanessa, claro que sei, quando se é silencioso se houve muita coisa mas não te preocupes não estou interessada em dizer nada aos pais; mas nunca pensei que fosse Megan em vez de ti, nunca te vi a enganares ninguém.
Vanessa: Não me julgues, muito mudou quando eu voltei, e me casei com Alex. – Aquela mão pesada sempre que lembrava do marido seu rosto doía.
Alexandra: Não te estou a julgar apenas digo, que sei lá. – Deu de ombros não sabendo como se expressar.
Vanessa: Com quem tanto falas nesse telemóvel? – Tentou olhar para o ecrã do telemóvel, mas Alexandra não deixou.
Alexandra: Com Ashley, temos mantido o contacto eu gosto muito dela, é divertida e encantadora. – Sorriu meio, sonhadora o que logo trouxeram preocupações para Vanessa.
Vanessa: Esse modo de falar…- Olhou mais uma vez o telemóvel nas mãos de sua irmã mais nova e lho quis tirar para verificar o que se diziam. - Encantadora?
Alexandra: Que á de errado com essa expressão?- Corou um pouco sabendo que devia ver melhor o modo como falava.
Vanessa: Apenas a maneira que falas parece que…
Alexandra: Eu falei num tom completamente normal. – Zangou-se guardando de seguida o telemóvel.
Vanessa: Porque nunca quiseste obedecer ao pai, a esse contrato?
Alexandra: Porque nem todos somos uns submissos como tu.- Aquela defesa era estranha para Vanessa para mais quando ela não a estava a tentar atacar.
Vanessa: Não te zangues mas sei que não tinhas nada contra até uma tal de Ellen entrar na tua vida.
Alexandra: Tu mal me vias como podes opinar?- Sua perna começou a bater, e Vanessa mais e mais entendia Alexandra.
Vanessa: Porque ficas tão irritada?
Alexandra: Entendo o que te possa estar a passar agora pela mente, mas estás errada. – Soltou num grito exagerado.
Vanessa: Alexandra está tudo bem, se tu fores não á nada de errado. – Pegou a mão de Alexandra mas está logo fez questão de a soltar.
Alexandra: Estás a ficar louca e eu não faço a mínima do que falas.
Vanessa: Algo se passa contigo, Austin disse que parecias deprimida.
Alexandra: E tu deste-lhe ouvidos, porque ele é um psicólogo diplomado. – Falou com ironia apenas querendo que Vanessa se calasse.
Vanessa: Apenas quero ajudar. – Quis que Alexandra entende-se mas esta não queria ouvir.
Alexandra: Então me venhas chatear com as teorias que o teu amante tem sobre mim.
Vanessa: Ele não é meu amante, não precisas ser insolente. – Percebeu que dali não ia tirar mais nada.
Alexandra: Claro que não é mas até quando não sei. – Levantou-se ficando frente a frente com sua Vanessa.
Vanessa: Alexandra…- Começou mas não pode terminar ouvir a porta bater e pode imaginar quem seria.
Alex: Olá família…- Falou bem alto vendo com as irmãs se olhavam como dois cães prontos para a luta. - Só estão cá vocês?
Alexandra: Sim. – Falou mais calma lembrando-se porque ali estava.
Alex: Tudo bem amor? – Beijou uma das bochechas de Vanessa.
Alexandra: Vou dar vós espaço para falar.
Vanessa: Como foi a viagem? – Começou por dar voltas ao assunto sem saber bem como falar de Paul.
Alex: Maravilhosa, foi bom estar fora. – Seu sorriso quase lhe rasgava a cara e pelo cheiro que Vanessa sentiu em seu clarinho podia entender o porque.
Vanessa: Vejo que sim. – Limpou os restos de marca de batom que ele tinha no pescoço, sentia-se humilhada por ele nem querer mais saber se ela sabia que ele tinha estado com outras.
Alex: Tu e a mais nova estavam a brigar? – Questionou ela Alexandra não estava mais ali, mas ainda estava uma tensão de se cortar á faca.
Vanessa: Ela tem nome e não apenas, tenho algo para te dizer. – Pegou nas mãos dele que achou a atitude carinhosa estranha.
Alex: Porque tão séria e onde estão os outros?- Espreitou por cima do ombro dela mas sem sinal do resTo das pessoas que ali viviam.
Vanessa: É sobre Paul. 
 (S2S2S2S2S2S2S2)
Muito obrigada por lerem e comentarem =)

1 comentário:

  1. Aaah que capitulo hem...rs amei viu e ficou perfeitooo. Espero que o Paul fique bem. Bjosss posta logoo

    ResponderEliminar