sábado, 14 de novembro de 2015

/Capítulo 21\

Alex: Como pode isso acontecer? – Olhou para o outro canto da sala de espera onde seus pais estavam em completo silêncio.
Megan: Ainda perguntas? Ao bêbado que ele estava. – Bufou irritada e assustada pelo que poderia acontecer ao marido.
Zac: Critica-lo agora não ajuda em nada. – Tentou acalmar os ânimos, começavam a falar alto e como se estivessem com raiva, um dos outros.
Megan: Ele ainda teve muita, sore isso sim. – Pensou alto sendo encarada as pessoas ao seu redor não, entendiam o comentário.
Vanessa: E isso? – Perguntou achando que ela apenas estava a ser cruel.
Megan: Paul estava embriagado, se tivesse sido ele a ir contra alguém, podia até ser preso.- Mostrou a lógica de seu pensamento.
David: Porque falamos nisso quando nem sabemos se ele vai acordar. – Sua voz grossa se fez ouvir.
Zac: Otimista como sempre. – Criticou abanando a cabeça negativamente.
David: Nem sei o que fazes aqui. – Olhou com desdém, enquanto sua esposa pegava sua mão pedido para que ele parasse.
Starla: É o seu irmão, para com isso. – Implorou para o marido que olhar os olhos de sua mulher deixou-se ficar no seu canto.
Nina: Os médicos não deram muito por ele.- Murmurou, não conseguindo pensar no melhor para o amigo, ela queria mas não conseguia.
Megan: Nina. – Sentou-se do lado de sua irmã e pegou sua mão.
Nina: É verdade, viram a cara dele. – Olhou para o resto da família que apenas baixaram os rosto, não querendo concordar mas não sabendo como discordar.
Megan: Isso não quer dizer nada.
Nina: Vá lá Megan não te faças de boba.- Soltou a mão da irmã mais velha deixando as lágrimas correrem por seu rosto.
Megan: Não faço. – Pegou num lenço e lho entregou.
Nina: Não lembras com que cara eles vieram quando disseram que o avô morreu? – Vanessa mordeu o lábio, naquela altura já ela estava no colégio interno, e não teve que lidar com a situação do mesmo modo que suas irmãs o fizeram.
Megan: Misturar tudo não vai ajudar. – Falou com a voz de pedinte para que ela simplesmente parasse tinha em conta a gravidez, e que aquilo não ajudaria os bebes.
Vanessa: Nada vai ajudar, ele está num coma induzido, apenas podemos esperar.
Greg: Desculpem por só aparecer agora é que os negócios…- Falou apressadamente ainda ajeitando a sua gravata.
Vanessa: Estão sempre á frente de tudo. – Falou grosseiramente.
Greg: Vanessa. – Tentou aproximar-se da filha mas está se afastou.
Gina: Eu vou falar com ela. – Foi atrás da filha com o instinto de mãe que ela lhe quereria dizer algo.
Vanessa: Mãe, isto tudo está uma confusão. – Passou as mãos pelo rosto cansado.
Gina: É, viverem todos juntos acabam; por ficar unidos demais, eu entendo que gostes dele. – Pegou o rosto de Vanessa fazendo com que a olhasse, a morena percebia que sua mãe esperava pelas suas palavras, como se lesse seus pensamentos.
Vanessa: Eu dormi com Zac. – Falou o mais baixo que pode, olhando em redor querendo ter a certeza que ninguém escutou.
Gina: O quê? – Segurou seu queixo para não cair, seus olhos logo caíram em seu marido e Alex.
Vanessa: Á muitos anos atrás eu nem sabia quem ele era…- Mordeu o lábio receosa definitivamente aquele não era o lugar para terem tal conversa. - Preciso que isto fique entres nós.
Gina: Claro mas depois vais ter que me explicar melhor.
Ian: E o que disseram? – Parou de olhar para a sogra e nora á distância parecia que Vanessa contava algo importante á sua mãe mas ele tinha a sua atenção em outro lugar.
Nina: Está completamente confirmado o sexo dos bebes. – Passou a mãe pela sua barriga e ela não resistiu e passou também.
Ian: E?- Perguntou completamente curioso.
Nina: Um menino e uma menina, sabes como é dantes não se via muito bem porque se escondiam um atrás do outro. – Sorriu ao imaginar os pequenos já fora de si.
Ian: Sim. – Estava encantado com o momento, sentia dor pelo seu irmão, mas não conseguia não sentir emoção de pai pela novidade.
Nina: É isso que os irmãos fazem. – Olhou para a sua família, tantos segredos que eles tinham, e escondiam tudo de seus pais, como se fossem bichos-papões.
Ian: Sim, escondemo-nos um atrás do outro. – Quando Zac foi embora Ian ficou muito apegando a Paul ele sempre estava lá para ele, Alex era mais distante gostava de estar só no seu mundo não partilhando muito.
Nina: Não queria-te magoar, não o queria magoar. – As palavras eram sinceras mas não sabia como obter perdão.
Ian: Não penses nisso agora. – Passou os dedos pelos longos cabelos beijando sua testa.
Nina: O tenho que fazer, eu não quero está vida para os meus filhos! – Falou dura deixando Ian sem entender o ponto daquela afirmação.
Ian: Do que estás a falar?
Nina: Não quero que eles sejam como nós, eles que tenham a liberdade de fazer as suas escolhas. – Deu de ombros querendo que tudo fosse fácil assim, como aquele simples gesto de dar de ombros.
Ian: E o terão. – Não consegui prometer sabia que seus pais iriam se meter.
Nina: Eu não acredito nisso, acho que nossos pais têm planos para eles também e eu não quero. – Virou-se ficando frente a frente com o marido.
Ian: Dizes isso porque querem que Vanessa engravide? – Olhou a morena, sabia que Alex quando se zangava lhe batia e se sentia mal por nada dizer.
Nina: Só para unir mais a nossa família, isso já está feito. – Aquela obrigação de Vanessa engravidar e de ter um prazo era algo que ela nunca entenderia.
Ian: E o que queres que eu te diga? – Pensou que o casamento não segurava duas pessoas, mas o filho faz com que aja sempre lanços de sangue e era isso que Nina ao contrário de si não via.
Nina: Nada Ian. – Se levantou farta de estar naquela cadeira.
Ian: Queres que te leve para casa? – Percebeu que suas costas doíam.
Nina: Eu vou chamar um táxi, quero dar um passeio.
Ian: Mas estás bem? – Quis insistir para  a levar mas ela estava decidida a ficar só.
Nina: Sim, eu estou.- Sorriu amavelmente e beijou aquela bochecha quente dele saindo.
Ian: E eles? – Perguntou Alex depois ver Nina ir embora ainda desconfiado por ela querer sair sem saber mais de Paul.
Alex: Bem o pai em se mantido num canto Zac em outro.
Ian: Perfeito. – Olhou ambos que nem dirigiam a palavra nem faziam questão que seus olhares se cruzassem.
Alex: O odio desses dois aborrece. – Bufou passando as mãos por seus cabelos, Paul que estavam mal e Zac como seu pai estavam a ter um atitude idiota de orgulho.
Ian: Bem o pai o afastou de tudo. – Tentou desculpar as acções de seu irmão.
Alex: Ele se afastou de tudo. – Pediu para que Ian parasse de ser advogado de defesa de todos, Zac pode quebrar o contacto com seu pai mas não tinha que fazer com o resto.
Ian: Sinceramente, demasiado cansado para ter está conversa.- Foi sincero vendo Zac e Vanessa se aproximarem, tentou então tapar aquela imagem aos olhos de Alex.
Vanessa: Queres? – Ofereceu um pedaço de chocolate.
Zac: Sim, obrigada. – Partiu dois cubos e agradeceu com seu sorriso triste.
Vanessa: Pelo menos a família se junta quando é preciso. – Aquela sala estava cheia por ambas as partes das famílias.
Zac: É, parece que sim. – Levou o doce á boca não dado grande importância as palavras dela.
Vanessa: Parece que sim? – Não entendia mas detestava quando sentia o desprezo dele.
Zac: É. – A olhou sem perceber o que ela queria que ele lhe disse-se.
Vanessa: O que foi? – Pediu para que ele se abrisse um pouco com ela.
Zac: Á uns anos eu tive cancro e nem assim meu pai me foi ver. – As únicas pessoas que teve á sua volta foi Paul e Ian, Alex apareceu quando ele saio do hospital, por sorte também tinha seus melhores amigos, sua mãe lhe mandou postais, mas não podia negar como aqueles tempos foram duros para ele, sentia-se completamente só.
Vanessa: Nem sei o que dizer. – Numa noite num quarto em Paris se entregaram, parecia que ela tinha embrulhado a alma e o coração numa só caixa e entregando-a a ele, e percebia como nada desse mesmo rapaz ela conhecia.
Zac: Ele me odeia de facto. – A olhou com aqueles olhos azuis que brilhava mais do que belas joias, ela mal sabia que o sentimento de entrega tinha sido mútuo, mas ele nunca teve oportunidade de lhe dizer.
Vanessa: Não deixes que isso te afete. – Acariciou o braço dele, esquecendo-se onde estavam e com quem estavam ao seu redor.
Zac: O meu problema é que ele domina todas as pessoas que eu amo. – Seus punhos se fecharam e olhou para seu pai e apenas teve vontade de lhe bater.
Vanessa: Lamento em ouvir isso. – Pegou a mão dele fazendo com que ele abrisse e entrelaçam-se os dedos, mas o momento durou pouco, Vanessa ouviu seu telemóvel, tinha recebido uma mensagem e Zac pode ver quem era.
Zac: Uma mensagem do teu amiguinho?- Perguntou rude.
Vanessa: Ele apenas quer saber de Paul. – Não quis que ele ficasse zangando naquele momento, ela tinha as armas do “não tens nada a ver com isso” mas não tinha vontade de entrar numa discussão idiota.
Zac: Não deixes que Alex saiba disso, ele te mataria. – Pegou o rosto dele fazendo com que ela o encarasse.
Vanessa: Quem te contou que ele me bate? – Tirou as mãos dele de sua cara sua mãe os olhava.
Zac: Não importa…- Percebeu também o olhar de Gina sobre eles. - Mas não fiquei tão chocado assim, eu o conheço ele não vai parar.
Vanessa: É meu marido eu o controlo. – Não queria ficar chateada, mas acabou por acontecer e por algum motivo ridículo estava a defender as atitudes de Alex.
Zac: Espero bem que sim. – Passou o polegar pelos seus lábios e a vontade de a beijar foi quase sobre-humana, teve que dar alguns passos para trás para não pousa sua boca na dela.
Vanessa: Dês de quando te importas? – Não percebeu o afastamento dele, o físico apenas quando isso acontecia quando ele se aproximava ou afastava havia um botão nela que conectava.
Zac: Vamos-nos deixar de tretas, eu gosto de ti, sabes disso. – Colocou as mãos nos bolsos vendo como ela bebia seu chá que tinha sido acabado de fazer, pelos visto ela preferia a língua queimada a falar com ele.
Vanessa: Sim, mas não faz sentindo. – Gostava dele também, não queria admiti-lo em voz alta mas era a verdade, não poderia dizer para Zac sabia que dessa maneira ele lutaria por si e isso tinha o seu encanto, mas ela apenas não o conseguia deixar aproximar-se era estranho, deixou que Paul e Austin o fizessem mas com Zac apenas era tudo diferente.
Zac: Porque não? – Colocou as mãos em seus bolsos sentindo as borboletas estúpidas voltarem á sua barriga.

Vanessa: Foi á tanto tempo. – Ele baixou os olhos querendo lhe dizer tudo mas com as palavras corretas demorou a voltar a encara-a mas quando o fez falou o que tanto queria.
Zac: Não á tempo que apague o que eu sinto por ti, nem o gosto da tua língua, aposto que ainda tem um sabor intenso a jasmim. – Sorriu de canto e ela sem querer acabou por sorrir também.
Vanessa: Não digas isso. – A persistência com que ela o conheceu ainda se mantinha nele.
Zac: Os franceses têm um nome para isso, lhe chama o amor louco, os psicólogos não gostam muito da ideia mas na minha opinião são muito pouco românticos…- Esperou que ela falasse mas ela tinha-se perdido nas suas palavras. - Porque deixas todos entrar no teu mundo menos eu? Paul Austin, mas eu não.
Vanessa: Estou confusa, não quero cometer erros. – Era a única desculpa que tinha era a única desculpa que se dava a si mesma.
Zac: Não queres errar novamente dirias porque eu para ti nunca fui a coisa certa. – Ela o magoava cada vez mais e era tudo o que ela menos desejava.
Vanessa: Isso não é verdade. – Tentou se aproximar mas ele não queria mais continuar aquela conversa.
Zac: Eu tenho que ir.
Vanessa: Zac…- Chamou mas ele não voltou.
Megan: Deviam disfarçar melhor acho que Alex está desconfiado – Murmurou no ouvido de Vanessa fazendo-a dar um pequeno pulo.
Vanessa: Talvez eu lhe devesse contar mesmo.- Olhou para Megan que apenas lhe dizia não com a cabeça.
Megan: Tu que sabes. – Falou não querendo que ela fizesse isso mas a decisão estavam nas mãos de Vanessa.
Vanessa: É eu que sei. – Olhou Alex, que estava distraído com Ian parecia não ter visto com Zac.
»»»»
“ Eu te amo, eu amo as minhas irmãs na verdade todos somos uma grande família, e isso sempre me agradou, ter por perto quem mais gostamos é maravilhoso, mas entendi como magoei as pessoas porque tenho tanto afeto e não suporto isso; eu sou egoísta sempre o fui por isso estou de partida. Não vos estou abandonar apenas a dizer um até já, até porque quero ver Paul bem e sei que ele vai ficar, mas também me preocupo com meus filhos, e eu preciso que eles tenham tranquilidade e não lhe consigo passar isso nessa casa. O problema, não são vocês. O problema pode parecer cliché mas sou eu, não se preocupem comigo, apenas fui de viagem, não se esqueçam o quanto gosto de vocês”
Megan: Ela apenas deixou isso? – Questionou depois Zac reler a carta que Ian o tinha feito antes mas apenas para si, ao terminar ele subiu as escadas sem explicar nada.
Ian: Ela foi-se embora. – Diga quase sem voz, tinha ido verificar as coisas dela, e Nina tinha levado tudo que era seu.
--------»»»»»
Muito obrigada a quem comentou, eu sei que hoje em dia a maioria acesa pelo telemóvel, e que lá a opções de carregar nos pequenos quadrados não aparece, o que eu tento dizer é que na verdade vossa opinião é cada vez menos, e eu não sei muito bem o que estão achar da historia, então peço que se tiverem a oportunidade de comentarem façam-no dêem a vossa opinião seja positiva ou se acharem que podia estar a ser melhor, por isso que algo publico; sei que não sou uma pessoa muito interativa com os leitores mas é porque não sei como bem é isso pessoal, espero que tenham gostado =)

2 comentários:

  1. Amei o capítulo ♡♡♡
    Quero o Zac e a V juntos logo
    Eles merecem isso
    Continua amr, xx

    ResponderEliminar
  2. A sua fic esta a cada capitulo mais perfeito eu só espero ver a Vane o zac juntos logo, eles estão sofrendo muito separados. Bjoss posta maiss logoo

    ResponderEliminar