segunda-feira, 27 de outubro de 2014

/Capiítilo 2\

Corbin: Podem parar de reclamar?- Perguntava para os amigos enquanto desfazia as malas.
Zac: Eu trabalho isso vai cortar me o tempo, vou ter que fazer horas extraordinárias. – Bocejou enquanto mudava de canal em canal.
Jared: Se não te tivesses armado em espero a está altura tinhas uma bela de uma mesada. – Zac desligou a televisão, cansado de ouvir os amigos.
Zac: Se me armasse em espero não estaria aqui.- Deu de ombros olhando pela janela e apreciando Itália.
Corbin: Eu tinha mesmo que vir á terra da torre da pizza, ok? – Pediu aos amigos que parassem de reclamar. – E Zac tu foste bem na faculdade, e tudo mais não te preocupes tanto, vai ser uma viagem curta, até sou eu que estou a pagar a estadia no hotel.
Zac: Tenho uma renda para pagar.
Jared: Vivemos todos juntos, e isto é um tempo para gajos, em vez de ficares ai reclamara vamos nos divertir. – Bateu de leve nas costas de Zac.
Corbin: Claro, melhores amigos juntos, meu apenas relaxa…- Viu Zac sorrir. – Parece que não vou ter que pedir mais. – Correu para espreitar pela janela o que Zac tanto olhava.
Zac: Quem será ela? – Seguia a morena que ia no meio de um grupo com o olhar.
Corbin: Não sei mas são todas umas gatas. – Pegou o casaco, dizendo aos amigos que o melhor era ir ter com elas em vez de ficarem só apreciar ao longe.
Zac: Vamos falar com elas? – Pegou no seu casaco saindo á frente.
Corbin: Parece que alguém já se esqueceu da renda. – Comentou rindo com Jared.
(»»»»)
Monique: Eu fiquei com o número dele. – Mostrou o papel em sua mão.
Ashley: Eu também. – Bateu no ombro de Vanessa esperando que ela dissesse algo sobre o loiro.
Vanessa: Estamos apenas de passagem, não vão ter nem tempo para eles, além do mais o nosso destino é Paris; lembram-se? – Monique apenas lhe deitou uma língua de fora.
Ashley; Não nos cortes a onda. – Pediu para amiga que sorrisse um pouco mais.
Vanessa: Parecem cadelas com cio, sinceramente. – Deu de ombros enquanto as amigas riam dela.
Monique: Apenas queremo-nos divertir, ninguém esta aqui a dizer que vamos para a cama com eles, é apenas diversão. – Vanessa as olhou sem acreditar.
Vanessa: A professora disse…
Ashley: Nós sabemos o que ela disse, é uma chata, vamos para Paris, passamos por Itália, não á nada de errado em falar descobrir os costumes, novas línguas…
Vanessa: Eles eram americanos. – Ashley apenas revirou os olhos com aquela má vontade.
Monique: Paris a cidade do amor. – Ignorou as palavras de Vanessa, querendo que ela entrasse um pouco na onda, estavam de férias.
(»»»»)
Zac: Lar doce lar. – Entrou pela porta de casa a dentro, em toda a viagem tinha estado calado o silêncio era tanto que os amigos pensavam que ele tinha ficado mudo.
Corbin: Foste um chato o caminho inteiro. – Tentou perceber o que se passava com o amigo que estava de má cara.
Jared: É como viste, Paris não fugiu. – Foi até ao frigorífico tirando umas cervejas e pegando algo para comerem naquele momento.
Zac: Apenas gosto de estar em casa. – Murmurou relaxando-se no sofá.
Jared: Estás assim porque aquela miúda te deu para trás. – Brincou mas Zac não achou piada alguma.
Zac: Já nem me lembro dela…
Corbin: Vais negar que desenhaste seu rosto no teu caderno? – Interrompeu Zac não querendo seguir por aquela mentira.
Zac: Sabem o que vocês são? Uns grandes chatos, vou dormir um pouco até porque mais tarde tenho que ir abrir o bar e recompensar as horas que faltei.
Jared: Faz isso dizem que almofada é uma boa conselheira. – Riu levando precisamente com uma almofada na cara.
Zac: Idiotas.
(»»»»)
Monique: Este bar é um máximo. – Disse puxando as amigas.
Vanessa: E eu que estava tão bem com o meu livro. – Estava baralhada no meio de tanta gente.
Monique: O livro não se perde. – Chegou ao balcão pedido as bebidas.
Raphael: Boas noites. – Disse o rapaz moreno de olhos verdes, ficando do lado de Vanessa.
Vanessa: Olá. – Respondeu sem grande interesse.
Raphael: Queres ir dançar?
Vanessa: Não, obrigada mas não. – Saio dali deixando o rapaz a falar sozinho.
E enquanto as amigas se divertiam na pista de dança Vanessa estava no canto aborrecida, ela não gostava daquele tipo de coisas e odiava quando quase obrigavam a ir, mas cansada daquele local, saio para fora, pelo menos o som que vinha do bar era mais abafado.
Raphael: Parece que nos voltamos a encontrar. – Disse dando um susto em Vanessa quando o viu sair do escuro.
Vanessa: Olha, eu não quero nada apenas me deixa em paz. – Pediu, tentando sair dali mas foi puxada por ele.
Raphael: Porque ser assim, podíamos-mos divertir tanto. – Vanessa gemeu de dor pelo apertão que levou em seu braço, mas do nada deixou de o sentir porque o rapaz que antes agarrava estava agora no chão.
Zac: Não sabes ouvir um não? – Colocou-se na frente de Vanessa para a proteger.
Raphael: Quem és tu?
Zac: Aquele que te vai partir essa boca se não sairés daqui. – Raphael se levantou do chão saindo dali. – Sempre são os mesmo cobardes metem-se com as mulheres mas incapazes de enfrentar os homens. – Seu sorriso desapareceu ao perceber quem tinha acabado de ajudar. – Tu?
Vanessa: É, ele…- Sorriu meio tímida. – Estás-me a perseguir?
Zac: Isso é algo que eu devia perguntar-te a ti, tendo em conta que estás no meu local de trabalho. – Vanessa apenas sorriu com timidez.
Vanessa: Não sabia que nos voltaríamos a encontrar. – Admitiu olhando bem pela primeira vez aqueles olhos azuis.
Zac: Não deste muita oportunidade verdade seja dita. – Sua voz mostrava alguma mágoa, mas Vanessa achava que era apenas o ego masculino magoado.
Vanessa: Muitos homens já deram em cima de mim desde que aqui cheguei, imagina se eu saísse com todos. – Tentou se defender da nega que lhe tinha dado antes.
Zac: É, tens razão, mas eu não tenho a culpa de ter ficando encantado por esses olhos castanhos, por esses cabelos pretos e por um rosto tão perfeito como o teu…- De tal declaração Vanessa tinha que admitir que não estava á espera. – Tens algum tempo livre?
Vanessa: E porque essa pergunta? – Ela não queria mas já estava presa naquele charme.
Zac: Podíamos sair, um dia destes enquanto estiveres por cá.
Vanessa: É, nós podíamos. – Pegou a mão dele dando lhe o seu número.
Zac: E o nome? – Tentou descobrir mas a morena apenas manteve seu sorriso.
Vanessa: Vamos manter um pequeno mistério. – Beijou a bochecha dele, voltando para perto das suas amigas.
(****)
Corbin: Hey. – Gritou dando um susto em Zac. – A pensar nela novamente?
Zac: Estava a pensar no dia em que aceitou em sair comigo. – Olhou seu caderno onde tinha o rosto da morena desenhando.
Jared: Elas foram embora, tens que a esquecer. – Sentou se do lado do amigo tentando consola-lo.
Zac: Estou apaixonado; o que faço? – Desilusão amorosa, por aquela que ele não esperava, um amor que veio de um modo que ele nem deu por chegar.

Corbin: Tens que a esquecer, ela estuda noutro País, além mais sabes que os pais dela não são diferentes dos teus, não á como ficarem juntos. – Não queria dizer aquilo de uma maneira tão clara mas era a verdade.
(S2S2S2S2S2S2)
Obrigada a Rafaela e Thata por comentarem por escrito a quem carregou nos pequenos quadrados e a quem lê fico agradecida :)

3 comentários:

  1. eu amei esse capítulo ♥♥♥
    está lindo e estou ansiosa para ler o próximo
    posta logo,kisses

    ResponderEliminar
  2. Amei. Menina, passada. Quer saber que vamos ter um pouco do passado? Ai, ja gostei. Pode tratar de fazer capítulos maiores e sem muita demora.
    Xx

    ResponderEliminar