quarta-feira, 24 de julho de 2013

Capítulo 1

"Não faças isto não faças aquilo, não ajas assim, não sejas assim"...essas palavras finalmente tinham chegado ao fim, Vanessa via se finalmente em Nova Iorque longe de seus chatos pais, ela não podia mentir o primeiro mês tinha sido tudo de perfeito, seu bar foi construído á sua maneira e tinha sucesso, o que era bom, porque apesar do dinheiro que seus pais lhe mandavam ainda conseguia ter um extra, apenas o que a chateava era a responsabilidade, ter um bar não era tão simples, muitas despesas muitas coisas para se preocupar, mas por raro que parecesse a deixava satisfeita, estar entretida em algo, sempre era melhor do que estar de baixo dos olhares de seus pais.
Vanessa: Pai? - Seu queixo quase caio quando o viu sentando na poltrona da sala da sua nova casa, e ela que á minutos atrás estava com pensamentos tão felizes.
Greg: Temos que falar. - Levantou se dando um jeito ao fato o que fez Vanessa tremer Greg Hudgens mexer na gravata com aquela cara era um péssimo sinal.
Vanessa: O que se passa; que cara é essa...quer alguma coisa para beber? - Perguntou apressada retirando a mala das costas.
Greg: Temos muito que falar minha mocinha. - Apontou o dedo bem no rosto de Vanessa. - Senta te. - Mandou e ela assim o fez.
Vanessa: O que se passa, vai me dizer ou ficar apenas olhar para mim? - Perguntou impaciente suas mãos já soavam.
Greg: Fui ver o teu tal de bar...- Disse sem dar grande importância detestava pensar que ela tinha um bar. - E vim que te organizaste bem, que está a correr bem, mas a minha pergunta é como vão as aulas, que devias ter começado á anos atrás?
Vanessa: Bem, muito bem. - Mentiu descaradamente ela nem tinha feito a matricula na escola, ela gostava de ser veterinária apenas não queria ir para a escola mesmo que fosse a universidade ela não o faria.
Greg: Fico feliz...mas á algo que me anda a desagradar. - Tossiu puxando a voz. - Chegou me ao ouvidos que tu podes estar envolvida com Channing. - Vanessa abriu a boca mas logo a fechou teria que pensar e pensar bem antes de falar.
Vanessa: E se estivesse qual seria o problema? - Deu de ombros sabendo que iria discutir.
Greg: Nós já falamos eu não te quero com esse rapaz. - Disse duro como se ela tivesse agora dois anos de idade.
Vanessa: Não acha que já chega de me vigiar? Eu tenho 24 anos eu sei bem o que faço estou a construir a minha vida de me espaço....
Greg: Não sejas boba. - Levantou a mão pedido para que ela se calasse. - Tu não sabes metade do que é a vida, e eu deite espaço mas á coisas que eu não aceito esse rapaz é um irresponsável, ele tem 28 anos devias ter alguém da tua idade.
Vanessa: Ele não é assim tão mais velho que eu...
Greg: Devias olhar para Austin-  Revirou os olhos apenas o seu pai não a deixava falar. - Ele é um bom rapaz estudioso e vai ser um grande médico como seu pai o é, já Channing, bem ele se alistou na tropa vai para a guerra, ele não é nada comparado com o irmão mais novo que vamos considerar tem bem mais juízo.
Vanessa: Eu gosto de Austin mas apenas como amigo e para mim ele ainda é muito criança, e não entendo essa vossa implicância com a profissão de Channing é por pessoas como ele que nós podemos dormir descansados nas nossas camas durante a noite.
Greg: Porque o defendes tanto...isso significa que vocês realmente estão juntos? Porque for isso...
Vanessa: Tiram todo o dinheiro da minha conta deixa me na falecia e nunca olha mais na minha cara, eu sei o discurso de cor pai...- Levou as mãos á cara cansada. - Channing foi meu amigo, mas desde que vocês mo proibiram de ver, de amar que eu nunca mais lhe coloquei os olhos em cima, quem lhe contou isso foi alguém que só quer arrumar confusões. - Mentiu mais uma vez, mas não dava para falar a verdade para seus pais.
Greg: Fico muito feliz ao saber disso...- Levantou se dando um abraço em Vanessa. - Apenas vinha ter esta pequena conversa contigo agora tenho que voltar...- Vanessa olhou seu pai e pensou o quanto ridículo ele era uma viagem de duas horas de avião para nada. - Amo te meu amor, porta te bem. - Pediu saindo pela porta rapidamente.
(»»»»)
Vanessa: O que é que eu faço? Que alguém me diga porque eu tenho uns pais que são uns loucos...- Murmurava para si enquanto caminhava de cabeça baixa pelo shopping, nada melhor do que depois de discutir com seus pais de que umas compras. - Eles vão explodir com a minha cabeça...
Ashley: Hey...- Reclamou ao ver todo o suco derramado sobre si. - Devias olhar por onde andas.
Vanessa: Tu que vieste contra mim....- Gritou levantando a cabeça mordeu o lábio tinha sujado toda a roupa da loira. - Ok peço desculpas. - Disse ao ver que de facto a culpa tinha sido sua.
Ashley: Estás bem? - Levantou o rosto de Vanessa que parecia adormecido.
Vanessa: O que é que isso te importa? - A loira apenas riu, adorava pessoas complicadas.
Ashley: Apenas sou uma grande curiosa sobre a vida alheia...- Brincou esticando a mão. - E já agora me chamo Ashley.
Vanessa: Vanessa...- Apertou rapidamente a mão da loira.
Ashley: Então Vanessa, és nova por aqui? - Sobrancelha de Vanessa levantou, mulher curiosa mesmo aquela.
Vanessa: Sim. - Disse apenas sem querer discutir com desconhecidos. - Quer dizer mais ou menos estou aqui á uns dois meses.
Ashley: Percebo, o que tu precisas é de amigos. - Vanessa parou e a olhou; seria que encontrou alguém que acabou de fugir do manicómio, porque Ashley era estranhamente estranha.
Vanessa: Á preciso? - Questionou curiosa para ver até onde aquela conversa iria.
Ashley: Todos nós precisamos...mas tu estás num caso de urgência, vê se por esses olhos que querem chorar e por andares aos encontrões com as pessoas no shopping. - Vanessa não teve como não rir, louca mas simpática.
Vanessa: Sim, talvez tenhas razão, eu preciso de amigos. - Admitiu recordado que não tinha nenhum na verdade, apenas Austin e Channing, mas um não deveria falar e o outro estava longe.
Ashley: Seremos amigas então, eu sou uma óptima amiga....e então não vais dizer que sim?
Vanessa: Ao que? - A olhou Ashley a deixava um pouco confusa falava rápido e animadamente.
Ashley: Á nossa amizade.
Vanessa: Ah...- Riu, estava realmente tão perdida. - Sim, porque não? - Perguntou se vendo sendo puxada para um restaurante ali perto. - O que fazemos aqui? Isto está totalmente vazio. - Olhou em redor, e o silencio fez seu corpo tremer, leu o letreiro antes de entrar e a única coisa que sabia é que estava num restaurante conhecido. - Não me digas que me deparei com uma assassina; planeias me matar? - Perguntou um pouso assustada ao observar que Ashley nada dizia apenas ria da cara de pânico que Vanessa colocava.
Ashley: Tem calma...- Pediu sentando a numa das cadeiras. - Não precisas delirar tanto. -Não conseguia não rir com a cara de Vanessa. - Eu sou chefe de cozinha este restaurante é meu. - Justificou, lembrando Vanessa que já tinha visto a cara dela talvez na televisão ou em alguma revista sobre comida.
Taylor: Oi meu amor. - Disse uma loira saindo de algum canto que Vanessa não percebera da onde e foi até Ashley dando lhe um enorme beijo apaixonado. - Já fiz todas as contas que me pediste a lista do que precisas. - Avisou rodeando o pescoço de Ashley até parecia que não tinha visto Vanessa ali.
Ashley: O restaurante é meu mas com a papelada não me dou bem, prefiro mais quando se trata da acção. - Piscou para Taylor.
Taylor: Sim eu sou escritora...- Olhou para Vanessa o que fez entender que ela existia e que Taylor a via. - E por isso a minha namorada coloca me a escrever sem dom nem piedade.
Vanessa: Vocês são? - Franziu a testa apontado para ambas.
Ashley: Lésbicas? - Riu ao ver que Vanessa não conseguia pronunciar as palavras.
Taylor: Querida, o que te parece? -Perguntou para Vanessa com ironia o que a fez sentir mal, ela não estava a criticar apenas a perguntar.
Vanessa: Desculpe de algum modo vos quero ofender...
Ashley: Consegues ser tão má...- Bateu de leve no braço da namorada. - A deixas te tímida.
Taylor: Acho que trouxeste uma homofóbica. -  Bufou sem realmente se importar.
Vanessa: Nada disso...- Levantou se aborrecida com a insinuação- Apenas não estava á espera.
Ashley: Nunca ninguém está á espera, não precisas te preocupar estar tudo bem. - Olhou de lado Taylor pedido ara que ela se acalmasse um pouco.
Taylor: Eu já tenho que ir...- Pegou na sua mala parando em seguida na frente de Vanessa. - Foi um prazer....como te chamas mesmo?
Vanessa: Vanessa. - Disse quase sem voz a loira parecia ser tão séria.
Taylor: Taylor...- Apresentou se com um amargo sorriso. - Até depois. - Despediu se saindo.
Ashley: Desculpa...- Pediu num meigo sorriso. - Talvez eu tenha sido abusada, exigi que fosses minha amiga, mas esse é o meu defeito sempre que vejo tristeza nos olhos de alguém a tento curar, portanto se quiseres ir embora, se te sentires ofendida de algum modo está tudo bem...
Vanessa: Hey...- Interrompeu apontando lhe o dedo. - Tu estás completamente louca, a sério pessoas como tu provavelmente deveria estar internadas num hospício,  mas sabes eu gosto de pessoas loucas, eu gostei de ti. - Piscou voltando se a sentar mostrando se que não tinha problemas alguns com a sua sexualidade e que precisava mesmo de um amigo.
Ashley: Óptimo...- Foi atrás do balcão trazendo uma garrafa de vinho tinto com dois copos. - Conta me então Vanessa, porque estás assim; o que se passa?
Aquele dia foi rodeado entre o vinho e umas gargalhadas que iam saindo pela pequena bebedeira que vinha parecendo, poucos minutos foram precisos para uma grande amizade nascer entre ambas.
(S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S)
Aqui está o primeiro cap. espero que tenham gostado e ficando interessadas em ler mais, porque como rascunhos eu já vou bem avançada nesta historia u.u, mas claro que não postarei tudo logo, terão a vossa história á medida que vão comentado porque meninas eu nem costumo pedir, mas eu acho que as vezes muitas são preguiçosas de comentar e vá lá eu realmente quero saber o que acham da nova história, por isso me digam é sempre bom e agradável ler o que têm a dizer :)





4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAADOREI...serio, mal posso esperar para o proximo capitulo..ashley nao é normal, mas a vanessa exagerou kkkkkkkk devias ter visto como assalto, mas como assassinato? esta muito assustada essa morena kkkk taylor só esta com ciumes de vanessa, apenas isso..mas enfim..poste logo, ou vou ficar lhe perturbando com motivos kk
    Xx

    ResponderEliminar
  2. ñ consigo imaginar a Ash com uma mulher..rsrs
    tô amando a historia...
    posta logo...bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Ameiii...
    Tipo, uma historia com alguns detalhes bem diferentes, mas que não deixa de ser otima
    Posta logo please
    Me deixou curiosa com o desenrolar dela
    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Amei o primeiro capitulo!
    Mais uma historia que me vai fazer ficar agarrada ao pc :D
    Cap muito bom
    Bjs

    ResponderEliminar