sábado, 4 de maio de 2013

Capítulo 42

Depois de uma conversa mais tensa e de irem tocar nos assuntos que ainda os magoavam um pouco, Zanessa decide ir dar um passeio para conhecer todo o local e assim desanuviar  Podia se dizer que Zac tinha um excelente gosto, o sítio era perfeito, tinha flores coloridas e cheirosas animais de quinta, cavalos entre as ovelhas, e vacas e o cão por quem Zac ficou fascinado.

Vanessa: Tão fofos, vocês os dois. – Puxou pelo telefone e assim pode, tirara uma fotografia de lembrança para zoar da cara de Zac sempre que lhe apetecesse.

Zac: Para com isso. – Pediu ao perceber que era fotografado.
Vanessa: Não sejas tão chato…

Vanessa: Ok depois dessa acabaram se os beijos. – Fez uma cara de nojo.
Za: Não sejas injusta. – Pediu ao ver a cara dela percebeu que realmente demoraria para ela o beijar.

Vanessa: Estou a ver que perdi, não á como um pobre ser humano ultrapassar os mimos desse cão. – Zac riu pelo pequeno ciúme vindo da namorada.
Zac: Ele é muito amoroso. – Deixou finalmente o cão ir aproximando se de Vanessa para a beijar. – O que foi? – Perguntou vendo se sendo parado pelo dedo indicador dela.
Vanessa: Depois daquele cão ter lambido os teus lábios eu não te vou beijar. – Piscou dando lhe as costas.
Zac: Não sejas assim…- Correu ficando na frente dela começou a caminhar de costas. - E eu fugi com o rosto ele mal me tocou.
Vanessa: Tudo bem. – Parou antes que tanto andar para trás Zac caísse. – Talvez eu te beije, mas só depois de tomares um grande banho, e passares a escova de dentes pela boca.
Zac: Tudo bem…- Deu de ombros. – Vemo-nos no jantar. – Saio correndo não deixando Vanessa falar, ela realmente não falava a serio, mas parecia que ele não tinha entendido o que a fez rir, pelo despistado que as vezes ele conseguia ser.
A hora do jantar chegou, Vanessa perguntava se impaciente porque Zac tardava tanto, quando chegou ao seu quarto ele não estava mais lá, apenas um pequeno cartão que pedia para la ir ter ao restaurante do local, mas nada de Zac.
Zac: Adivinha quem é. – Pediu tapando os olhos dela com uma das suas mãos.
Vanessa: É alguém que deixou a sua namorada horas á espera. – Disse um pouco zangada, mas isso passou quando ao tirar mão da frente da sua vista Vanessa pode ver o ramo de flores que ele lhe oferecia. – É perfeito. – Pegou cheirando-as.
Zac: Sei que tardei, mas estive a escolher flor por flor. – Admitiu deixando Vanessa acreditar que Zac seria um louco, mas bem romântico.
Empregando: Aqui está. – Interrompeu os deixando a comida na mesa.
Vanessa: Como tardavas eu pedi para ambos. – Sorriu de lado, começando a comer, esperava a tanto tempo que estava cheia de fome.
Zac: Fizeste bem. – Disse começando a comer; o restaurante estava cheio o que fazia um certo ruido de fundo, o que os ajudava já que nenhum dizia nada. – Quais são os teus sonhos, planos para o futuro? – Perguntou querendo quebrar o silêncio.
Vanessa: Sonhos, só enquanto durmo e bem; planos nunca, fiz nenhuns. – Foi sincera levando um pouco mais da doce sobremesa á boca.
Zac: Vá lá…algo deve haver. – Disse curioso, mas parecia que ela não estava disposta abrir as suas fantasias a ele.
Vanessa: Bem…- Suspirou vendo como os olhos azuis a admiravam. – Posso-te dizer que nunca sonhei em casar me numa igreja, vestidos longos, pessoas que choram, nunca foi grande sonho para mim. – Disse calma, sabia como a família dele era católica e de nenhum modo queria ofender os seus ideais.
Zac: Então diz me, qual é o teu sonho? – Forçou mordendo o lábio, aquela morena as vezes era tao misteriosa.
Vanessa: Empresas nunca foi aquilo que eu mais amava ou pensava fazer na vida, foi apenas algo que me caio no colo; eu realmente queria era viajar pelo mundo de mochilas as costas, conhecer novas sensações, sabores culturas, vidas. – Seus olhos brilharam com a ideia. – Mas e tu?
Zac: Sabes como eu sou um fascinado pela arte, e bem as empresas é como tu, é apenas algo que eu me sinto na obrigação de fazer; o que eu realmente queria ter era um galeria de artes, e no futuro uns cinco filhos…se possível contigo. – Sussurrou a última parte não a queria assustar com tais ideias de filhos e família. – Mas talvez façamos essa viagem pelo mundo.
Vanessa: E depois compramos uma galeria de arte…
Zac: E filhos? – Mordeu o lábio receoso, estava tudo acontecer tao rápido, ele não queria que ela ficasse já gravida, mas sonhava em ser ela a mãe de seus filhos, não podia negar que esse era seu desejo.
Vanessa: Um número mais reduzindo...- Pegou a mão dele levando a seu rosto. – Mas sim.
O tempo passou rápido e eles se viram a deixar o local que Vanessa achava maravilhoso, era diferente da cidade, em espaços abertos ela se sentia mais livre, de fazer o que quer que fosse nem que seja gritar quando lhe apetecesse, no seu pequeno apartamento ela não achava boa ideia gritar, no mínimo os vizinhos chamariam a polícia.
Vanessa: Já estou com saudades, de todos aqueles animais, aquelas plantas e o ar puro. – Admitiu fazendo um pequeno bico que nem criança pequena.
Zac: Podemos voltar sempre que te apetecer. – Tirou uma das mãos do volante para poder levar a perna de Vanessa; e assim foi o resto do caminho calmo com uma suave música de fundo.
****»»»»» ****
Zac: Finalmente. – Suspirou quando viu por fim que podia deixar cair as malas pesadas no chão. – Ashley? – Assustou se quando viu a loira quase em cima de si.
Ashley: Em carne e osso. – Empurrou para o lado puxando Vanessa. – Precisamos falar.
Zac: As malas estão aqui, vou até á minha casa arrumar umas coisas e depois volto. – Beijou de leve Vanessa sorrindo de lado, por ser tão rapidamente despachado por Ashley. – Amo te.
Vanessa: Amo te. – Respondeu fechando a porta quando o loiro saio.
Ashley: Isso é que foi dar avanços. – Franziu a testa achando que eles iam demasiado depressa.
Vanessa: O que se passa? – Sentou se pedido a Ashley que fizesse o mesmo.
Ashley: Matt, ele me pediu em casamento. – Caio no sofá olhando o chão.
Vanessa: Queres um chá, alguma coisa? – Perguntou ao ver o quanto amiga ficava pálida.
Ashley: Apenas preciso que me oiças. – Vanessa olhou nos olhos a amiga e viu como ela queria chorar.
Vanessa: Estou a ver que não queres casar. – Mudou de sofá ficando do lado de Ashley para poder abraçar.
Ashley: Á dias eu conheci um rapaz…- Suspirou prendendo o choro. – O que importa é que não me sino pronta. – Aquele rapaz podia ser uma desculpa, mas Vanessa percebeu que havia algo mais naquela história.
Vanessa: Não estás, nem nunca estarás ele não faz o teu tipo…- Falou ganhando um olhar zangado de Ashley. – Não me olhes assim, sabes que eu tenho razão, vocês fazem um bonito casal e tudo mais, mas…
Ashley: Sei que te tenho criticado sobre Zac, mas não é a melhor altura de me pagares na mesma moeda. – Vanessa suspirou Ashley via aquilo como uma vingança, mas estava errada.
Vanessa: A minha intenção não é de modo algum deixar e pior do que estás. – Jurou apertando a mais contra seu corpo no abraço terno.
Ashley: O que faço? – Finalmente as lágrimas rolaram pelo seu rosto a baixo, tanta confusão fazia sua cabeça doer.

Vanessa: Tens que ser sincera com Matt, principalmente tens que ser fiel ao que sentes.
*****S2S2S2S2*****
Aqui esá mais um cap espero que gostem, agradeço os comentários no post anterior

2 comentários:

  1. Parece que a Ash ainda não aceitou o namoro deles!
    Adorei o capitulo
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ownt... os dois são tão bonitos juntos
    Tadinha da Ash
    Posta logo flor
    Beijo

    ResponderEliminar