quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Capítulo 51


Zac saio a correr até ao quarto de Vanessa, quando entrou pela porta uma enfermeira afastou se um pouco e ele pode ver os olhos de Vanessa meio abertos meios fechados pela anestesia. A enfermeira deu-lhes privacidade e saio, ele sorrio ao se aproximar vendo que os olhos dela tinham aberto por completo; baixou o seu pescoço até ela e a beijou.
Vanessa: Morri e fui para o céu; é que acabo de sentir um beijo de um anjo. – Sorrio.
Zac: No céu estou eu cada vez que estou ao teu lado. – Sentou se de lado na maca.
Vanessa: A operação correu bem? – Esfregou os olhos para ter uma imagem mais nítida.
Zac: Sim ao que parece sim, mas e tu como te sentes? – Pegou na mão dela e apertou, um pouco.
Vanessa: Com dores de cabeça. – Voltou e fechar os olhos abrindo os, depois de uma pequena pausa. – Estás aqui? – Ele estranhou a pergunta.
Zac: Sim amor estou aqui. – Aproximou se mais um pouco dela.
Vanessa: Como correu a operação? – Ele levantou uma das sobrancelhas mostrado se preocupado.
Zac: Mesmo agora me fizeste essa pergunta…
Vanessa: A corrida já acabou?
Zac: Sim.
Vanessa: E a operação correu bem? – Já assustado com a situação ele levantou se ficando diante dela, de pé.
Zac: Vanessa? – Perguntou em voz alta, assustado não percebia o que se passava, de minuto a minuto ela esquecia tudo.
Vanessa: Porque me olhas assim…a operação correu bem? – Ele engoliu seco e o médico chegou com Greg.
Médico: Como está a minha paciente? – Zac agarrou pela gola fazendo bater contra uma parede.
Zac: O que se passa com a minha mulher, ele esquece se das coisas de dois em dois minutos. – Apertou o clarinho da camisa nas mãos.
Médico: O quê? – Zac soltou e o médico foi até ela.
Vanessa: Que se passa, a operação correu bem? – Confusa com tudo aquilo já se via a lágrima no canto do olho.
Médico: Sim Vanessa, a operação correu bem. – Sorrio e ela o mesmo fez, olhando ao seu redor, voltou a olhar para o medico.
Vanessa: Que tal correu a operação? – A expressão do médico mudou; preocupado Zac e Greg.
Greg: O que se passa com a minha filha o que lhe fez?
Médico: Tenha calma, pode ser uma amnésia…
Zac: Amnésia? – Ia partir para cima dele novamente mas Greg o puxou mantendo ao seu lado.
Médico: Sim, mas pode passar…
Greg: Isso do pode passar quer dizer que ela pode ficar assim?
Médico: Não se preocupem, iremos tratar de tudo, se daqui a uma hora ela não estiver melhor…
Zac: Eu mato-o. – Falou com raiva.
Médica: Dêem me licença. – Saio, do quarto, quase que a corre de medo de Zac.
Greg: E agora? - Perguntou para Zac, Vanessa apresentava estar muito confusa, também tomara o seu cérebro parecia desligar, de repente.
Zac: Vamos esperar…temos que ter paciência. – Sentou se num dos pequenos sofás, a falar sem ter confiança nas próprias palavras.
Greg: Vai para casa e toma um banho estiveste numa competição deves estar cansado.
Zac: Eu não vou sair daqui até ela se lembra de tudo. – Encostou a cabeça na mão numa de “Daqui não saio daqui ninguém me tira”
Quarenta e cinco minutos exactos tinham passados, Zac já tinha o tic, tca do relógio, enfiados na sua mente. A Vanessa não mostrava melhoras e nervosismos dele aumentava. Caminhava de um lado para o outro, olhava de lado os médicos que entravam, e dentro dele estava uma exaustão enorme, ainda para mais porque Vanessa fazia sempre a mesma pergunta repetidas vezes.
Vanessa: Zac…- Falou no timbre de capuchinho vermelho e Zac virou se para ela como o lobo mão.
Zac: Não, Vanessa pela milésima vez a tua operação parece não ter corrido assim tão bem. – Gritou levando as mãos á cabeça.
Vanessa: Porque me dizes isso; ainda para mais, a gritar?
Zac: Porque estou farto de isto tudo! – Gritou mais uma vez fazendo com que ela chorasse com o susto e as palavras afinal não, percebia porque ele reagia assim; nem ele sabia. Estava cansado e a sua intenção não era de magoar, mas ele estava com medo sem saber o que poderia fazer para a ajudar.
Vanessa: Se estás farto sempre te pode ir embora. – Ele parou de caminhar e foi, ate ela, tentado pegar nas suas mãos mas ela não deixou.
Zac: Vanessa…- Levou a mão até a bochecha dela, fazendo um pequeno carinho. – Desculpa não queria gritar.
Vanessa: Pois mas gritaste e bem alto, acho que metadde do hospital deve ter ouvido o teu berro. – Mais lágrimas caíram e ele sentiu se tão mal pelo que tinha feito, mas não tinha sido propositadamente, mas mesmo assim admite para si tinha que se ter controlado.
Zac: Perdoa me. – Agarrou as mãos dele beijando as várias vezes.
Vanessa: Não sei…foste tão bruto comigo. – Ele apertou mais as suas mãos levando as ao sei peito. – Estás perdoado. – Ele, sorrio e a beijou.
Zac: Obrigada…
Vanessa: Como foi a corrida? – Perguntou com certo entusiasmo e ele saio da maca sorrindo mais que ela. – Estás assim tão feliz?
Zac: Tu lembraste.
Vanessa: Do quê?
Zac: Tu não te esqueceste. – Saio do quarto até ao médico Vanessa estranhou.
(»»»»)
Médico: É a memoria está no sitio, eu disse ser passageiro. – Rio para Vanessa mas Zac tossiu para ele se afastar.
Zac: Tenho pena que te tenhas lembrado quando eu gritei contigo.
Vanessa: Não te preocupes, eu agora percebo. – Ele levou a sua testa á dela, fazendo o médico sair. – Eu amo te, disso lembro me sempre.
Zac: Eu também te amo.
****
Custou mas foi aqui está o capítulo, peço desculpas mas tenho andados com uns problemas e mais que eu não queira isso afecta a minha imaginação, e perco a capacidade de escrever alguma coisa de jeito para vocês, poderem ler. Eu não costumo pedir isto e será só dês ta vez, mas 10 comentários, por agora, até voltar a postar.

10 comentários:

  1. Ameeiii maggie...
    Foi engraçado toda hoje..
    "como ocorreu a operação?"
    Isso me lembra um filme...
    Muito bom!
    Beeijoos

    ResponderEliminar
  2. Bem que situação...
    Coitada da Vanessa, alguma coisa me diz que isto ainda vai voltar não ??
    Espero bem que não
    Tá lindo o cap
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. ta lindo o capitulo.... tem como vc divulgar o meu primeiro blog "o fim nunca é o fim" que conta a historia de zanessa depois e antes a separação...
    confere lá espero que goste..bjs
    http://barbara-ofimnuncaofim.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. O.O Vc me deu um susto , achei que ela iria fica assim , eu já tava quase ligando pro aeroporto! u.ú Rum'
    Cap muito bom .
    Posta logo.
    Bjos ;*

    ResponderEliminar
  5. eu amo essa historia,sempre venho aqui pra ver se tem um capitulo novo,
    parabens.vc tera um grande futuro no mundo das historias bjos

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que a van ficou melhor
    posta logo
    bjs

    ResponderEliminar
  7. olha eu não comento assim pq só posso entrar final de semana.quando entro dia de semana é rápido ai leio pelo celular mais não dar para comenta.amo muito sua historia ela é diferente.não perco um capitulo.beijos postar logo

    ResponderEliminar