domingo, 16 de outubro de 2011

Capítulo 41


O resto da manhã passou. Vanessa adormeceu nos braços de Zac e por ali ficou; estava tão confortável, no meio daquele abraço quente e forte.
Zac: Olá. – Sorrio para ela quando abrio os olhos.
Vanessa: Olá, ainda aqui estás?
Zac: Agora que disses te amar me, não te vês assim tão livre de mim facilmente. – A beijou e ela, sorrio, que mais podia querer ele?
Vanessa: Nem eu quero que te vás embora, adoro que estejas por perto. – Com a sua pequena mão desviou aquele grande cabelo dos olhos dele.
Zac: O almoço está pronto, queres ir comer?
Vanessa: Estou um pouco mal disposta.
Zac: Faz um esforço; por mim.
Vanessa: Tudo bem então, mas é só porque é por ti. – Dito isto ele se levantou e pegou ao colo. – Eu posso caminhar.
Zac: Eu sei, mas faz me o gosto de andar contigo ao colo. – Apesar de não gostar muito ela deixou que ele a leva se ao colo até á mesa, onde tiveram direito a um grande almoço. – Este almoço estava uma delícia. – Disse limpado a boca enquanto ela o apreciava.
Vanessa: Manuela é uma excelente cozinheira. – Ele a olhou e viu que o olhava.
Zac: Que se passa, porque me olhas assim?
Vanessa: Por nada, apenas gosto de olhar para ti.
Zac: Eu também gosto de olhar para ti. – Pegou na mão dela e a beijou. – Desculpa tocar neste assunto mas tenho que te perguntar…tem cura?
Vanessa: Á uma operação.
Zac: Boa, vais ser operada…
Vanessa: Não eu não vou ser operada. – Ele soltou a mão dela, de repente, qual era a intenção dela. 
Zac: O que… mas porque é que não fazes a operação? -  A felicidade dele veio e logo foi.

Vanessa: Porque coloca demasiados riscos, e mesmo que o cancro seja retirado ele poderá voltar. – Falou compreendendo toda a frustação que ele tinha neste momento por ela.
Zac: O teu cancro não é maligno mas mesmo assim preferes não fazer nada, quanto a isso? – Estava já furioso, cada vez a entedia menos, afinal ela queria morrer?
Vanessa: Zac, aceita a minha escolha… senão se quiseres ainda te pode afastar…- Ele saio da sua cadeira indo para a frente dela ajoelhando se.
Zac: Estou aqui ao teu lado, e sempre o estarei…porque te amo. – Levantou o corpo ate ela e a beijou.
Vanessa: Eu também te amo, muito. – Ambos se levantaram abraçando se.
Zac: Não quero ficar sem ti. – Abraçou mais forte, ela apenas fechou os olhos, ficando em silêncio.
Manuela: Menina? – Falou fazendo com que se separa sem do abraço. – Está na hora do seu remédio.
Vanessa: Já vou. – Disse fazendo a senhora sair.
Zac: Eu tenho que ir ter com a Ashley, importaste?
Vanessa: Não, mas ainda voltas? – Rodou os seus braços em volta do seu pescoço.
Zac: Se tu deixares. – Prendeu a cintura dela, á sua.
Vanessa: Então, até logo á noite. – Beijou deixando o sair.
A tarde ia, passado, Zac estava parado em frente á porta de Ashley, mas não tinha entrado, pensava como ajudar Vanessa, o que fazer, como ajudar alguém que não quer ser ajudado? Olhou mais uma vez para a casa da amiga, e como duas cabeças pensa melhor que uma decidiu entrar.
Ashley: Tu aqui? – Perguntou com certo espanto ao abrir a porta.
Zac: Que entusiasmo por me ver. – Sorrio entrado.
Ashley: Nada disso só não esperava que viesses, tens andado tão ocupado com o teu “mundo”. – Fez aspas sentado se com Zac, no mesmo sofá.
Zac: Eu sei, eu sei, desculpa me. – Pegou nas mãos dela.
Ashley: Estás desculpado, mas diz me que cara é essa, que se passa? – Zac dês largou lhe as mão e olhou o teto varias vezes.
Zac: Encontrei-me com a Vanessa, beijamo-nos, e começamos a namorar.
Ashley: Que cena, mas isso não é suposto ser bom; porque estás com essa cara?
Zac: A Vanessa sofre de cancro. – Levou as mãos a cara e inspirou bem fundo.
Ashley: O quê?
Zac: O que ouviste, e o pior é que ela não se quer curar.
Ashley: Mas porque?
Zac: Diz que sofre demasiados riscos.
Ashley: Bem que situação, nunca irei perceber essa mulher… mas e tu como estás?
Zac: Estou como se me tivesse dado um rebocado mas antes tiram lhe o doce, percebes?
Ashley: Sim, ela está contigo, mas agora temes pela sua vida; porque é que não dizes a ela para fazer quimioterapia?
Zac: Isso é capaz de ser uma boa ideia, e ainda não me tinha passado pela cabeça.
Ashley: Estado ela doente, vai perder muita paciência o que significa que a tua vai ter que crescer, está preparado?
Zac: Dês de que esteja ao lado dela estou preparado para tudo.
Ashley: Bem que amor.
Zac: Nunca me tinha sentido assim, é tal forte que me assuta. – Falou com uma cara de dor colocando a mão no peito.
Ashley: Um amor verdadeiro é assim, faz o nosso coração bater tão forte que nos assusta. – Passou a mão pelas costas de Zac tentado, conforta-lo.
Zac: Gostava tanto que ela estivesse sempre ao meu lado.
Ashley: Estado, doente ou não isso é impossível.
Zac: Porque o amor existe?
Ashley: Para nós sentirmos mais humanos.
Zac: E porque a amo a ela?
Ashley: Porque o coração, é o único músculo do teu corpo que não controlas, e talvez seja melhor assim, não escolhermos.
Zac: Obrigado por me ouvires. – Abraçou e depois se levantou.
Ashley: Já vais?
Zac: Sim quero estar perto da Vanessa sempre que possa. – Abraçou amiga mais uma vez e saio.
O caminho foi longo, ele pensava sobre essa tal doença, mas não sabia o que fazer, tinha que conversar com ela, mas com calma, muita calma.
Manual: Já voltou? – Perguntou ficando no meio da entrada sem o deixar passar.
Zac: É, parece que sim.
Manuela: E como está a sua amiga?
Zac: Muito bem.
Manuela: E o seu irmão?
Zac: Também. – Zac já começava a estranhar está conversa. – Não me vai deixar entrar?
Manuela: Sim, mas quanto á visita que está na sala, tente reagir bem. – Zac só percebeu o que ela quis dizer quando entrou na sala e viu Vanessa aos abraços com Alex.
Zac: Que raio se passa aqui? – Gritou assuatdo os fazendo separar se do abraço.
Alex: Não é nada disso que estás a pensar. – Afastou se de Vanessa, e levou as mão aos ombros de Zac, mas este fez questão de as tirar rápido.
Zac: E por acaso és adivinho para saberes no que estou a pensar?
Vanessa: Zac, primeiro acalmas te, e depois falamos. – Falou fria o que fez Zac estremecer.
Zac: Estou a ver, voltaste ao mesmo…preferes meter te com os ricos de que com um pobre coitado. – Disse cheio de raiva, mas estava muito errado.
*****
Mesmo agora começaram, e o ciume forte já o atacou, como ira Vanessa reagir a isso?
****
Respostas aos comentários J
Margarida: Ainda bem que gostaste, Obrigada por comentares.
Fanfics Daia!: Se ela vai ficar bem ou não, ainda não sei tenho que pensar; Obrigada por comentares.
thaina266: Já percebi quanto ao chorar sem estar triste, quando se lê as vezes desperta se sentimentos em nós é por isso que ler é tão magnífico; Obrigada por comentares.
hot Zanessa: Ainda bem que tens gostado; Obrigada por comentares.
Zanessa  s2: És o vossos comentários que me fazem escrever, por isso; Obrigada por comentares.
Evelly: O Zac agora vai estar sempre bem perto, isto é amor, mas foi tudo rápido, antes de acontecer alguma coisa eles terão que se apegar a fundo; Obrigada por comentares.
Edyh_2011: É cancro, nem todos se cura, uma doença muito complicada, mas escrevo dramas né; Obrigada por comentares.
every day Zanessa: Agradeço a tua presença na minha história e que comentes.
Também agradeço a quem carrega nos pequenos quadrados.



3 comentários:

  1. cap muito bom:)
    a van tem que se corar...
    posta logo
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais deculpa não ter comentado no capítulo anterior.. Eu li o capítulo na escola mas não consegui comentar e depois não me lembrei mais de vir aqui comentar!! Desculpa...
    Realmente, ainda agora começaram e o ciúme já apareceu..
    Espero que a Vanessa aceite curar-se
    Tá lindo o capítulo
    XOXO

    ResponderEliminar
  3. AAAAAAAAAAAAAAA mimimimimi Parece que o Alex é assombração! Jesus!
    Vi uma frase no twitter que é bem verdade : O que os olhos não veem o ciúmes imagina 3x pior.. kkkkk'
    Bom pelo menos foi só um abraço , não foi beijo! .-.'
    Espero que a Vanessa não seje cabeça dura e que não volte a ser fria.
    Quanto ao facebook , solicitação enviada! Tenho uma foto da Diva com a camera.
    hehehehehe' Daá um desconto né ?! .-.' não sabia quem era.. kkkkk'
    Cap otimo!
    Posta logo!
    Bjinhos ;*

    ResponderEliminar