quinta-feira, 17 de setembro de 2015

/Capítulo 18\

Zac: Já vai, já vai…- Reclamava sonolento, caminhando até á porta de casa onde sua campainha tocava. – Paul….- Olhou para o irmão não demorou muito a entender que ele estava embriagado. – O que fazes aqui?
Paul: O que tens com ela? – Murmurou e Zac afastou seu rosto, o hálito de seu irmão estava insuportável.
Zac: De quem estas a falar? – Puxou seu irmão para dentro fechando a porta atrás de si, e o fez sentar.
Paul: Tu e a Vanessa…- Zac olhou em redor, sua namorada estava a dormir não muito longe de onde eles mantinham a conversa e Zac preferia que ela ainda não soubesse de nada. – Apenas têm algo.
Zac: O quanto bebeste? – Se preocupou ao ver aqueles olhos tão vermelhos.
Paul: Sim eu estou totalmente bêbado…- Admitiu dando de ombros. – Mas não estou alucinar; o que vocês têm? – Insistiu percebendo que Zac fugiu á questão.

Zac: Nada.- Falou simplesmente.
Paul: Nada? – Questionou naquele mesmo tom seco que Zac lhe tinha respondido, Zac não queria mentir mas também sentia que não o estava a fazer pelo menos não completamente, era verdade que eles não tinham nada naquele momento, a situação deles foi de á anos atrás e do modo como Vanessa agia sobre o assunto tudo o que ele queria era esquecer o que tiveram e esquece-la a ela também. – Não entendo então porque ela não aceitou ficar comigo.
Zac: Provavelmente porque estas louco. – Não era a melhor pessoa para dizer a Paul que não devia se interessar por a mulher do irmão, mas apenas via ambas as situações de modos bem diferentes.
Paul: Eu apenas me apaixonei. – Gritou levantando se Zac o puxou de volta para perto de si no sofá.
Zac: A minha namorada está deitada. – Avisou para que ele falasse mais baixo.
Paul: Ou…- Esfregou a testa caminhou até á cozinha de Zac tirando uma cerveja do frigorífico. – Não Quero atrapalhar mais, acho que eu e a minha amiga…- Apontou para a garrafa em suas mãos. – Vamos ficar bem.
Zac: Não achas que já tiveste o suficiente? – Tentou tirar a garrafa das mãos do irmão mas em vão.
Paul: Megan está grávida diz que vai abortar. – Disse do nada e Zac suspirou, era difícil ter um dia calmo ou normal com aquela família.
Zac: O quê? – Estar tão longe de seus irmãos tinha um preço e ele sempre tinha lidado bem com isso, mas agora entendia o quanto realmente fora dos assuntos de família ficava de fora, ele nem podia imaginar tudo o que já tinha acontecido quando ele estava em Paris e mal se viam.
Paul: Não quero que ela faça isso, mas me parece tão decidida…- Encostou-se numa das paredes arrastando suas costas pela mesma até chegar ao chão ficando sentando ali naquele canto escuro, engoliu o choro. – O que faço?
Zac: Beber, parar de beber seria um bom início. – Ficou de joelhos diante de seu irmão odiando ter que o ver sofrer daquele modo e não saber o que fazer.
Paul: Parar de beber? – Riu achando Zac louco, embora soubesse que ele tinha razão. – Parar de beber me diz ele…eu apenas achei que devia estar com Vanessa, e por isso esqueci Megan num estalar de dedos, fui idiota e um inconsciente, mas Alex não a merece.
Zac: Ele não merece nenhuma mulher para sua esposa…- Sua voz falhava cada vez que imaginava em braços de outro. – Mas eles se casaram e ambos o quiseram fazer.
Paul: Ele bate-lhe Zac…- Ao ouvir aquilo Zac apenas sentiu eu o chão se mexeu por instantes tinha ficado desconcertado com a notícia. – E é por isso que ela faz aquelas aulas de proteção pessoal ou como quer que se chamem, com aquele loiro que a come com os olhos.
Zac: Alex faz o quê? – Queria acreditar que tinha ouvido mal, só de pensar em Alex tocar em Vanessa seu sangue fervia de raiva.
Paul: Pensavas que ele se comportaria de outro modo? – Paul se colocou direito puxando Zac para cima, estalou os dedos diante da face do irmão que parecia ter entrando em transe.
Zac: Mas isso não está certo…- Fechou a mão querendo bater em algo mas percebeu que Paul desconfiava de sua atitude. – Ele não tem esse direito.
Paul: Tu o conheces, para ele ela já é seu pertence e Vanessa tem uma teimosia e orgulho maior do que possas imaginar…- Zac balançou a cabeça positivamente pois ele conhecia bem aquele orgulho e teimosia de que falavam. – Ela faz lhe frente o que o enfurece e não se curva diante dele, mas falando de Alex, bem sabes que no final ele vai ter o que quer dela obediência absoluta.
Zac: Vamos falar disso amanhã quando estiveres sóbrio, agora vais ficar no quarto de hóspedes. – Paul seguiu Zac até ao mesmo, este nada conseguia dizer, estava zangado não queria acreditar que havia alguém que magoasse Vanessa. – Aqui está. – Apontou para a cama saindo do quarto mas Paul o puxou virando para si.
Paul: Dás me um abraço? – Zac sorriu de lado, amigavelmente e agarrou Paul em seus braços.
Paul: Desculpa-me, não queria desiludir-te. – Zac saio dos braços de Paul e o encarou. – Eu amo-te eu vós amo a todos sinceramente.
Zac: Eu sei o apresso que tens á nossa família, não acho correto teres-te envolvido com Nina, mas vamos resolver isso; vai ficar tudo bem. – Prometeu. – Agora descansa.
»»»»
Ian: Não quero mesmo falar. – Foi avisando para Nina que entrava pela porta de seu quarto.
Nina: Eu sei, apenas…
Ian: O quê? – Perguntou sem paciência deixando o livro de lado.
Nina: Não á nada que eu possa fazer? – Sentou-se esperando que ele a seguisse a sim fez, estavam frente a frente ele no fundo da cama e ela na poltrona.
Ian: Destruíste a minha confiança…- Passou a mão por seu cabelo, estava cansado e demasiado magoado com toda a situação. - Não será fácil tê-la de volta.
Nina: É, eu entendo…- Fechou os olhos, não havia palavras para se desculpar por mais que ela procurasse. - Apenas, tinha que tentar.
Ian: O mais engraçado de tudo é que não consigo te odiar. – Disse antes que ela saísse.
Nina: E a Paul? – Murmurou aquele nome, sabia que não era o momento, mas estava cansada de mentiras fingir que não passou, se iam falar pelos menos que fosse tudo de uma vez.
Ian: Ele é um caso diferente. – Deu de ombros enciumando por ela ter tocado no nome de seu irmão.
Nina: A culpa foi dos dois.- Mostrou que não iam fingir ser a boazinha da situação.
Ian: Porque sempre o tens que defender?
Nina: Não é assim…
Ian: Ele usou a tua fragilidade. – Apertou as mantas em suas mãos não querendo gritar.
Nina: O que um, não querem dois não fazem. – Sabia que no que dizia respeito a defesa pessoal não se estava a sair muito bem, mas ela amava as suas irmãs e conhecia o quanto aqueles irmãos se amavam, pensar que ela podia ser a causa de eles se afastarem a deixava triste, sabia que devia ter pensado nisso antes mas já que não o tinha feio teria que lidar com as consequências de seus atos.
Ian: Ele sempre esteve apaixonado por ti.
Nina: Nós namoramos, eu sei que tu sabias, era o único que sabia. – Ian engoliu a seco não gostando por onde aquela conversa ia.
Ian: O que isso importa agora? – Pensou que naquela altura eles eram só adolescentes, Paul não estava casado com Nina como ele o estava agora.
Nina: Tu tinhas que ficar com Megan, e eu com ele…- Entrelaçou os dedos sentindo como suas mãos começavam a soar. - Mas ai eu me apaixonei por ti, ele encontrou-nos juntos na cama Ian.
Ian: Eramos adolescentes. – Tentou desculpar, acreditando que não tinha feito nada de errado.
Nina: Mas eu parti-lhe o coração, mais de que uma vez. – Soltou num berro exagerado suas hormonas de gravida não ajudavam nada a culpa a consumia e parecia que tinha feito tudo errado.
Ian: O que é suposto isso querer dizer; que eu merecia que ambos me tenham traído? – Nina mordeu o lábio e não aguentou mais estar quieta e sentada.
Nina: Não, mas que não posso ser hipócrita…- Caminhou de um lado para o outro rodeios as unhas. – Colocar apenas as culpas nele não está certo, e quando eu estive com ele; nós nem estávamos mais juntos, não era oficial, mas falaste que tinha terminado, que ias embora ser um chefe de cozinha em outro país.
Ian: Mas eu voltei por ti. – Deu um leve salto da cama agarrou pelo pulso fazendo a parar.
Nina: E eu fiquei grata por não eres ido, mas ele está ser pintado como o mostro da história, quando eu também o sou.
Ian: As coisas não são bem assim.- Sentiu-se amolecer por instantes e apenas a tinha que tocar.
Nina: Eu namorei com ele por anos, depois que te conheci nem terminei com ele…- Ian viu o que fazia que cai quase nos braços dela e drasticamente se afastou. - Sabendo que e amava, guardei esse sentimento até não aguentar mais começamos a namorar em segredo, eles nos apanhou na cama e nem reclamou, sofreu em silêncio, quando pensava que ias embora ele acreditou que tinha oura hipótese comigo…- Segurou o choro, ele ter se aproximando por instantes tinha sido tão bom, que vê-lo afastar apenas doía. - Mas nunca teve porque eu sou tua, apenas somos melhores amigos, ele é o meu melhor amigo, que está a ser desprezado por todos, por o erro que ambos cometemos, então se o odeias a ele, dói dizer isso mas odeia-me a mim também. – Pediu saindo do quarto, e Ian apenas caio na cama, se sua cabeça doía antes, tinha ficado bastante pior.
Megan: As coisas que ultimamente saem a luz. – Falou dando um susto em sua irmã que quase esbarrou nela ao sair do quarto de hóspedes que agora pertencia a Ian.
Nina: Tu sabias! – Mal conseguia olhar aqueles olhos azuis, que a olhavam cheios de raiva.
Megan: Não, não de tudo e mesmo assim isso não é justificação. – Cruzou os braços e bateu o pé, impaciente.
Nina: Porquê? Tu tiveste outro, e podes dar as desculpas que quiseres mas tiveste outro. – Apontou o dedo no rosto de sua irmã cansada de ser julgada.
Megan: Só que tu és minha irmã. – Contra aquilo, Nina não encontrava argumentos razoáveis.
Nina: Eu sei, não e queria magoar, mas eu pensava…
Megan: Não quero mais desculpas, por mim está tudo bem. – Olhou o chão, queria bater em Nina mas sabia que não devia, para mais na condição de ambas.
Nina: Tudo bem?
Megan: Sim, pois eu vos odeio aos dois! – Encarou Nina nos olhos e sorriu de lado, dando de ombros como quem já não queria saber.
Ian: Recebi uma chamada agora e Alex…- Sua voz interrompeu a conversa das irmãs. - Está para chegar da viagem apenas…- Não acreditava que pedia aquilo mas Alex não era tão compreensivo como o resto. - Deixem Vanessa fora disso.
Megan: Mais um segredo menos um…- Deu de ombros, olhando o casal. - Tano faz.
Nina: Megan. – Chamou mas ela não quis mais saber do que Nina lhe tinha para dizer.
(S2S2S2S2S2S2S2)
Sei que tenho introduzido muito as personagens secundárias nestes capítulos mas quero uma história onde todos estejam envolvidos o que de um modo ou outro acaba por chegar a Zanessa. Muito obrigada por seguirem lerem, agradecida fico a quem carrega nos pequenos quadrados a Rafaela, Edilayne e Grabriela por comentarem por escrito J

5 comentários:

  1. O Alex é um idiota por bater na V
    o Zac precisa fazer algo
    adorei o capítulo ♥
    posta mais,xoxo

    ResponderEliminar
  2. Nossaaa eu só espero que o Alex não apronte nada com a Vane. Posta maisss pois a fic ta perfeitaaa. Bjosss

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Capitulo muito bom *-*
    Alex idiota!!!
    parabéns..posta logo

    se não for pedir muito queria pedir para dar uma passadinha no meu blog to começando ainda e não tenho muita experiencia mais espero que goste :) obrigada

    tudoemfamilia-tef.blogspot.com.br

    ResponderEliminar