domingo, 22 de junho de 2014

Capítulo 80


Nina: O que fizeste ao teu irmão? Ele está exaltado.
Zac: Nós discutimos mas não foi para tanto ele apenas bateu mal quando eu disse que Vanessa ia se embora desta casa. - Colocou o copo na pia dando atenção ao ar confuso e zangado de Nina.
Vanessa: Zac achas que é mesmo a hora de falares isso para o teu irmão? Além do mais estamos a fazer de planos ele deve estar a pensar que vou embora para longe e para sempre. - Gritou entrando na cozinha mostrando que estava a ouvir o inicio da conversa.
Zac: E o que isso importa? - Deu de ombros sentindo se com ciumes,tantos do lado de Ian que ele sentia se que Vanessa estava contra ele e as suas ideias.
Vanessa: Quem és tu? - Gritou gesticulou com as mãos e saio sem querer ouvir mais nada.
Zac: Não era isso que queria dizer Vanessa...- Tentou falar mas ela já tinha ido.
Nina: Realmente quando estás com ciumes tornaste outra pessoa, nunca te vi assim. - Sentou se sentindo que a barriga pesava, precisava descansar.
Zac: Desculpa ok mas o amor é isto é uma felicidade triste um doce que amarga uma alegria parece doença, eu não quero ser tão ciumento mas a amo tanto. - Bufou levando as mãos ao rosto cansado.
Nina: Se continuares assim a vais afastar-la aprende a controlar te. - Deu a dica deixando Zac a pensar.
(»»»»»)
Zac: Está a dormir?-Sentou se na beira da cama onde Vanessa estava de costas para ele.
Vanessa: Sim.- Suspirou não querendo conversar.
Zac: Posso ficar aqui?- Deitou se quase caindo da cama.
Vanessa: Já falaste com o teu irmão? Ele está a odiar-me a dizer que o vou abandonar...na verdade parecia estar em deliro e a sonhar com a mãe.- Murmurou triste pelo modo como as coisas estavam acontecer.
Zac: Eu fui bruto, já não é a primeira vez...
Vanessa: Porque és tão inseguro? Admito muitas vezes ficava com ciumes de Nina não entendia bem essa vossa proximidade mas com o tempo consegui compreende-la consegui ver que vocês se vêem como dois irmãos que são os melhores amigos e o que se passa entre vocês é inocente...- Bufou irritada. - O que eu não compreendo é porque não consegues ver inocência na relação que eu tenho com o teu irmão
Zac: Eu não sabia que existia tantos ciumes dentro de mim, antes de te conhecer nunca tinha reagido assim de um modo por vezes tão mesquinho, mesmo quando Ian ficava com as minhas namoradas de faculdade e por ai fora ficávamos apenas horas sem falar sempre o perdoava porque amo o meu irmão, mas o que eu tenho por ti é tão forte não me imagino mais longe de ti sei é muito egoísta muitas vezes parece psicopata mas é isso Vanessa estou louco por ti eu amo te, e o melhor que posso fazer é aprender analisar melhor estes meus novos sentimentos e aprender principalmente a controla-los, eu sei que fiz grande asneira mas não me fiques odiar...- Implorou aproximando seu corpo do dela. - Deixa me passar a noite contigo.
Vanessa:Não tens quarto? -Foi a única coisa que coisa que conseguiu falar estava ainda mentalmente analisar tudo o que ele tinha acabado de dizer e tinha sido muitas coisas.
Zac: Não sejas tão dura. - Pediu pegando a mão dela beijou cuidadosamente.
Vanessa: E tu não te transformes no mostro do ciume, eu quero tanto que as coisas entre nós resultem, mas desse modo...
Zac: Eu vou apreender a comportar-me. - Não a deixou terminar, não queria ouvir o que viria a seguir.
Vanessa: Apenas e exclusivamente porque te amo, vamos dormir. - Piscou lhe o olho dando permissão para ele ir para debaixo das mantas.
(****)
Vanessa: Já conseguiste sair da cama? - Perguntou depois de superar o susto de ver aquela imagem grande sair do escuro e entrar na cozinha.
Ian: Se me vês aqui de pé. - Respondeu grosseiro indo até até á geladeira tirado um sumo.
Vanessa: Ian ouve me...
Ian: Zac já me explicou tudo, os vossos planos e eu até fiquei orgulhoso..- Sorriu de lado. - Meu pai sempre quis tanto abrir aquele local como um Hotel o que eu não compreendo é porque têm que sair aqui de casa, isto é enorme. - Levantou os braços cansados mostrando lhe só o tamanho da cozinha.
Vanessa: Estou a tenta fazer a minha vida...
Ian: E porque têm que ser tão longe daqui? - Teve vontade de gritar mas sussurrou tendo em conta as horas que eram, estavam todos ainda a dormir. -Eu agora entendo tão bem Vanessa a solidão que o meu pai sentia estando sozinho nesta casa.
Vanessa: Eu não posso fazer nada. - Sua voz falhou e ela apenas olhou para a chávena de leite quente que mantinha nas mãos não o conseguia encarar.
Ian: Podíamos ficar aqui como uma grande família aquela que nós já somos á meses estás aqui á quase de um ano, á de tudo um enorme jardim sossego, não á falta de privacidade...se fores embora agora não sentiras falta de tudo isto?
Vanessa: Vamos fazer deste modo, quando estiveres completamente recuperado vamos ter uma reunião familiar por assim dizer e tratamos de tudo até porque esse negocio que o teu irmão quer abrir também te pertence; parece-te melhor assim?
Ian: Certo...- Falou seco. - Melhor que nada, pelo menos dessa vez não serei o último a saber.
Vanessa: Fizeste as pazes com o teu irmão? - Aproximou se lentamente do melhor amigo.
Ian: Eu odeio-o. - Riu de lado. - E o problema disso é que o amo, que te posso dizer? Irmão.
Vanessa: Vendo a vossa relação dá me vontade de saber como seria eu ter sido criada assim como vocês com uma irmã, talvez não fosse tão mimada.
Ian: Eu tenho que voltar para a cama apenas precisava de beber algo fresco minhas pernas estão cansadas.
Vanessa: Nina está a dormir no outro quarto por estares com febre e não poderem dormir juntos o teu irmão está na minha cama ou seja Channing está com companhia...queres que eu vá contigo para termos as nossas conversas de sempre? - Sorrio simpática querendo que ele realmente estivesse bem com tudo o que se estava a passar.
Ian: E depois ter que ter uma nova briga com o meu irmão pelo mesmo de sempre?
Vanessa: Não te preocupes ele realmente percebeu que errou e está disposto a melhorar, porque ele sabe que de ti não precisa ter ciumes. - Esticou a mão e Ian segurou.
Ian: Tudo bem então, estou mesmo sem sono de passar o dia a dormir; obrigado.
Vanessa: E para que servem os amigos? - Abraçou de lado, ficando feliz por se terem resolvido.
(S2S2S2S2S2S2S2)
Obrigada por comentarem mais por escrito é importante e eu agradeço também claro a quem carrega nos pequenos quadrados.

3 comentários:

  1. eu adorei o capítulo :)
    ainda bem que as coisas estão se resolvendo
    posta mais,kisses

    ResponderEliminar
  2. Ameiiiii..ainda bem q as coisas estão entrando no eixo.

    Poderia divulgar o meu blog?

    http://sweetlovezanessa.blogspot.com.br/

    Obrigada.

    Posta logo

    bjusss

    ResponderEliminar
  3. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei. Ainda bem que as coisas estão se acertando entre todos. Não demores a postar, e desculpe a demora para comentar.
    Xx

    ResponderEliminar