quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Capítulo 16

Duas semanas se tinham passado, e as coisas iam meio que estranhas, Zac e Vanessa partilhavam a mesma cama, a mesma mesa de comer, mas nem uma única palavra, Greg começava a a estranhar, e Gina a ficar preocupada tinha medo que eles se separassem, mal ela sabia que eles mal se conheciam, e nem estava realmente juntos.
Gina: Podemos conversar? - Perguntou entrando no escritório do bar de Vanessa, era a primeira vez que estava ali, e apesar de não ser mais uma jovem achava que a sua filha até tinha olho para o negocio o problema era mesmo ser demasiado preguiçosa.
Vanessa: Entra mãe...- Pediu puxando a cadeira para a mãe se sentar e Gina assim fez. - Como veio aqui parar.
Gina: Pedi o endereço para Ashley...- Vanessa apenas revirou os olhos. - Não te zangues com ela eu fui persistente e tu sabes como eu posso ser chata as vezes.
Vanessa: Se sei...- Sorriu de lado. - Mas o que se passa porque está urgência em falar comigo?
Gina: É sobre a tua relação com o teu noivo...- Sorriu de lado ao que Vanessa já colocava a sua cara de mal disposta. - Vocês não estão bem, e tanto eu como o teu pai preocupamos-nos com a vossa relação.
Vanessa: Mãe...
Gina: Eu nunca te pedi nada Vanessa foi sempre o teu pai, mas eu realmente gosto deste rapaz, e de verdade vejo um futuro não estragues tudo. - Implorava o que deixava Vanessa preocupada ela tinha se pegado demasiado a um genro que nem era genro.
Vanessa: Não se preocupe o que nós tivemos foi uma briguinha de nada, logo estaremos bem falarei com Zac e vai ver que logo estaremos como um casal apaixonado deve de estar. - Suspirou.
Gina: Mas sem gemidos por favor. - Pediu num meio sorriso fazendo Vanessa corar.
(»»»»)
Greg: Hoje chegaste tarde já são nove. - Olhou o relógio batendo impacientemente no braço do sofá.
Vanessa: Desculpa mas tinha muitos papeis para tratar. - Bocejou cansada, olhando para a sua mãe que a mirava de um modo sério.
Zac: Nós já jantamos. - Murmurou olhando o chão.
Vanessa: Fizeram bem meu amor...- Aproximou se de Zac levantando lhe o rosto deu lhe um beijo deixando Gina feliz. - Podias me fazer uma massagem nas costas? Passei o da todo encurvada. - Tentou arranjar uma desculpa para o tirar dali enquanto Zac tentava perceber o que se passava.
Zac: Claro...vamos. - Levantou se indo escadas acima detrás de Vanessa.
Gina: Vês eu disse que eles ficariam bem. - Voltou a olhar o seu livro de romances.
Greg: Espero que estejas certa eu preciso de alguém para me substituir nos negócios, ambos sabemos que o tempo que me resta de vida é pouco. - Disse meio agoniado.
Gina: Tu homem és tão melodramático...- Riu do exagero do marido. - Tu não estás a morrer, o médicos apenas te proibiram de fumar, beber e disseram que tens que te reformar, precisas de descanso o que é normal para a vida de boémio que levavas. - O fez relembrar o passado onde ele apenas vivia no negocio juntamente com o álcool.
Greg: Vais passar a vida atirar me isso á cara? - Olhou a esposa de lado.
Gina: Se estás assim a culpa é tua, e tens sorte de não teres ficado com uma doença grave a sala sempre parecia uma chaminé por tudo aquilo que fumavas. - Vendo que não terminaria o livro pegou no comando ligando a TV.
Greg: Agora quem estás exagerar és tu...
Gina: Viveste a tua juventude como se não houvesse amanhã e agora és um velho acabado. - Criticou deixando Greg zangado.
Greg: Gina que tipo de comentário é esse?
Gina: Verdade que talvez só se viva uma vez, mas devemos levar as coisas com calma e isso foi tudo que tu não fizeste; não penses que me esqueci ou perdoei as tuas traições. - Controlava se para não gritar.
Greg: Sim era ai que tínhamos que chegar...- Bufou. - Já te pedi perdão, eu não sabia o que fazia.
Gina: Não vamos mais falar sobre o assunto, eu quero ver este filme parece me ser bom. - Mandou desse modo o marido calar se, mas ele apenas trocou de lugar sentando se ao lado dela.
Greg: Eu amo te, e vou fazer o resto da nossa vida juntos valer a pena...- Beijou a mão da mulher. - Já te prometi isso e volto a prometer.
Gina: Tudo bem, queres ver este filme comigo? - Perguntou menos chateada, afinal coisas do passado ficavam melhor no passado.
Greg: Claro que sim, levanta o som.
(****)
Zac: Não vais dizer nada? - Questionou, estava encostado á porta fechada de frente para Vanessa que mirava o chão sentada nos pés da cama.
Vanessa: É difícil...
Zac: Falar? Não é bastante fácil na verdade apenas movimenta os lábios. - Vanessa revirou os olhos irritada com o argumento.
Vanessa: O que se passou entre nós, foi um erro sabes disso não sabes? - Levantou o rosto encarando o finalmente.
Zac: Não Vanessa o que se passou entre nós foi sexo. - Deu de ombros olhando o tecto, não queria que ela olhasse os seus olhos tinha medo de ser transparente.
Vanessa: Ainda bem que vês as coisas assim. - Sorriu aliviada e Zac teve vontade de gritar.
Zac: Porque me beijaste á pouco? - Perguntou ainda curioso com acção que se tinha passado na sala.
Vanessa: Minha mãe hoje veio falar comigo sobre o nosso relacionamento...
Zac: Ah claro, então é por isso que estamos a ter está conversa. - Vanessa não conseguia entender mas é como se Zac estivesse revoltado com algo.
Vanessa: A minha mãe teve depressão pós-parto minha infância foi ver a sua infelicidade, e ela nunca se recuperou totalmente, discutia constantemente com o meu pai que era um homem complicado...- Suspirou deitando a cabeça para trás. - Resumido, apesar de eu ser está besta eu gosto dos meus pais, e me culpo pela infelicidade que a minha mãe teve, e ao ver que agora tu a deixas feliz que eu estar contigo a deixo feliz, é como se me tirasse um peso de cima eu gosto disso, gosto de deixar bem a minha família, e eles só estão assim, quando eu estou com um futuro promissor pela frente, quando me vêm de boa saúde, e com um suposto noivo.
Zac: E com isso tudo queres dizer? - Sentou se do lado dela sem entender onde Vanessa queria chegar.
Vanessa: Meus planos era acabar contigo daqui a uns dias fingir uma briga mas não dá, eu preciso que estejas aqui. - Zac sorriu de leve e Vanessa conseguiu perceber.
Zac: Se queres que eu aqui fique, eu aqui estarei, para o que precisares, acho que nos podemos já considerar amigos; não? - Olhou os olhos achocolatados e rapidamente passou para os lábios.
Vanessa: Claro...- Saio do perto dele ao sentir seu corpo tremer. - Amigos.
(S2S2S2S2S2S2S2S2)
"Claro...amigos" como isso vós pareceu? Bem eu agradeço muito pelos comentários e a quem lê muito Obrigada :)

5 comentários:

  1. Cap muito bom
    Eu acho que não vai só passar de amigos mas....
    Posta logo
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. a cada capítulo você me deixa mais curiosa ainda!!!
    esse amigos ainda vai se transformar em outra coisa,rsrs
    tá muitooo lindooo =D
    ameeei,posta mais flor,bjss

    ResponderEliminar
  3. Essa Vanessa sei ñ viu , se entrega logo mulher kkkkk
    fosse já estaria buchuda do zac kkkkkkkkkkkkk (Brinks)
    posta logooo amei o cp bjsss

    ResponderEliminar
  4. Esse "claro... Amigos" não foi la muito convincente, se calhar estava à espera de mais, só não o admite!
    Cap muito bom
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Esse final ta MARAVILHOSO <3 Serio, vou parir com esse tremor da V *o* Amei, amei, amei, e desculpe não comentar antes, não tive como =/ Esta perfeito, apenas ri com a confusão do Zac para tentar entender o que se passa kkkk
    Xx

    ResponderEliminar