sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Capítulo 68


Da cara do médico Zac não pode tirar nenhuma resposta á sua pergunta, ele apenas parecia extremamente exausto.
Zac: Não me vai responder…a minha mulher; o meu filho? – Perguntou conseguindo finalmente por se de pé.
Médico: Precisa de mais um acalmante? – Interrogou perante o nervosismo de Zac.
Zac: Não, eu apenas quero saber da minha família; diga me de uma vez, como eles estão? – Pediu a informação quase em desespero, afinal á horas que ele estava em ignorância, sem saber de nada, ele apenas dormiu e dormiu, o que o estava a deixar mais zangado.
Médico: A criança está bem, e a Vanessa, também. – Disse finalmente. – Com a cesariana conseguimos tirar-lhe o cancro.
Zac: Serio? – Um sorriso cansado cresceu nos seus lábios.
Médico: Sim, mas ela agora vai ter que repousar, passou por grandes dificuldades…
Zac: Eu sei, eu sei; não se preocupe, por mim, ela nem se mexia. – Admitiu.
Medico: Também, não precisa de tal exagero, apenas cuide dela. – Pediu, como amigo da paciente Zac acenou que sim.
Zac: Posso ir vê-los? – Perguntou ansiosa, parecia que não via Vanessa á uma eternidade, e tinha curiosidades, de ver o rosto do filho.
Medico: Como, a criança nasceu de sete meses encontra se na incubadora. – Deu lhe sinal para o seguir.
Zac: É rapaz ou rapariga? – É durante toda a gravidez Vanessa sempre preferiu, ficar na ignorância do sexo do bebe.
Médico: Veja por si mesmo. – Disse dando espaço a Zac para entrar numa sala, onde teve que colocar uma bata.
Zac: É o Joel. – Sorriu ao se aproximar do filho, que dormia. – Olá pequeno. – Murmurou, ficando perto dele por longos minutos.
(»»»»)
Vanessa: Zac? – Abriu finalmente os olhos, e pode ver o noivo ao seu lado.
Zac: Olá amor. – A beijou de leve. – Como te sentes?
Vanessa: Confusa, o que aconteceu? – Levou as mãos á cabeça que parecia ter pedras a fazer um enorme peso e olhou em redor.
Medico: Tivemos que fazer uma cesariana, e a boa notícia disso é que podemos retirar o cancro. – Sorriram ambos, menos Vanessa.
Zac: O que se passa? – Fez uma festa na cara de Vanessa que fechou os olhos, e deixou cair uma lagrima.
Medico: Bem eu vou, me retirar e deixa-los a sós. – Saio do quarto, a cara de Zac tinha mudado para preocupação.
Vanessa: Ai…- Suspirou como se estivesse aflita.
Zac: Vanessa? – Chamou preocupado, ela abriu os olhos, e mostrou um enorme sorriso.
Vanessa: Nós tivemos um filho, e podemos casar…- Ela riu mais uma vez e ele suspirou de alívio.
Zac: Que susto amor. – Pegou nas mãos dela e as beijou.
Vanessa: O que aconteceu com as tuas mãos? – Olhou atentamente para elas vendo as, feridas. – Andas te á luta?
Zac: Eu depois explico-te tudo. – Disse pedido que ela não fosse por ali.
Vanessa: O nosso filho é?
Zac: Um lindo rapaz. – Riu, de felicidade ao relembrar de volta a cara do pequeno.

Vanessa: Estou ansiosa para o ver…
Zac: E vais, a partir da gora, vai ser só amor, e amor até enjoar. – Disse quase numa promessa.
Vanessa: Diz me tudo o que se passou, vai ficar para trás…
Zac: O que importa agora, é o nosso futuro, a tempestade, já passou, chega de drama.
Vanessa: Também, acho…mas então é o fim?
Zac: Não, ainda temos o drama do casamento. – Sorriu beijando a mais uma vez.

****
Eu sei que o capítulo está pequeno, mas é que a historia está aqui a terminar, espero que mesmo assim tenham gostado, e obrigada por comentarem.

3 comentários:

  1. AI MINHA NOSSA MARGARIDA
    VOCÊ ARRASOU! e eu achando que você ia matar
    a coitada no final, mais ficou perfeito
    e simples tiraram e pronto agora vão ser
    felizes para sempre kkk também não é pra tanto
    né? kkk amei muito posta logo bjs

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que ficou tudo bem..
    Adorei o capitulo, ta lindo =)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ufah!!!!!!!!!11
    Q susto hein
    Mais eu simplesmente adoreii
    Posta logo...
    Kiss

    ResponderEliminar