segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Capítulo 47


Agradeço a todos que comentaram seja por escrito ou nos qudrados J
****
Depois de uma noite de amor, o sono apoderou se deles e adormeceram, perante a lua de Paris.
Zac: Vanessa…- Sussurrou ainda de olhos fechados passado a mão pela almofada da amada. – Vanessa? – Perguntou se confuso, abrindo os olhos e vendo que ela ali não estava, apenas cabelos, mais do que o normal estavam na almofada dela. Levantou se apresado e foi vestido se pelo meio do caminho, enquanto descia as escadas.
Greg: O que se passa rapaz? – Rio vendo a todo atrapalhado pela roupa, as calças e sapatos estavam bem vestidos mas aquela blusa demorou e entrar.
Zac: Bom dia, viu a minha esposa?
Greg: Esposa, estou a ver que decidis te pedir, mas apenas são seis da manhã, ela devia estar ainda na cama.
Manuela: A menina, está no jardim. – Anunciou interrompendo a conversa.
Zac: Mas este jardim é quase um labirinto de tão grande, é que zona está ela?
Manuela: Está perto das flores. – Zac revirou os olhos.
Zac: Este jardim, é cheio de flores.
Manuela: Entre os lírios, melhor?
Zac: Muito. – Pegou nas mãos da senhora e as beijou depois saio, por aquele vasto jardim, era tão grande, e florido, que Zac chegava a temer perder-se. – Estás aqui. – Sorrio sentado se ao lado de Vanessa, no banco tapado, lhe as costas com o casaco que trazia, ela estava tão fria, como os seus olhos. – Que se passa? – Ela virou o rosto para ele olhando o com aquelas amêndoas, que de momento mostrava uma grande tristeza.
Vanessa: Reparas te na minha almofada? – Perguntou deixando Zac confuso mas depois ele se lebrou. –Está a começar a cair. – Passou os dedos pelos seus caracóis, Zac não disse, nada só abraçou. – Tinha esperança, que ele não caísse, mas com a doença, seria muito dificl, ainda podes fugir, eu vou ficar horrível…
Zac: Vanessa, embora ame o teu cabelo, amo muito mais a pessoa que tu és. – Pegou na cara dela e a fez olhar. – Não te preocupes, vou estar aqui, até quando tu quiseres que esteja.
Vanessa: Desculpa, ter saído da cama tão sedo, mas tinha que pensar.
Zac: Tudo bem, o que importa é que, estejas, bem. – Beijou a bochecha gelada dela. – Estás tão fria, é melhor irmos para casa. – Ele a pegou ao colo e a levou até ao seu quarto. – Viu preparar um banho quente. – Entrou na casa de banho enchendo a banheira depois chamou Vanessa que entrou naquela água morna com um cheiro agradável á volta. – Posso ficar aqui? – Pegou no banco e ela fez que sim com a cabeça, sentou se perto observando. – Estive a pensar, em algo que te quero contar.
Vanessa: Diz, apesar de estar de olhos fechados ouso te.
Zac: Mais ou menos cinco por cento da pessoas com o teu tipo de cancro morre…- Começou ela fez sinal para ele continuar. – Falei com o médico, que me disse que neste momento a quimioterapia não é o melhor remédio, o câncer, ira se expandir, e o melhor mesmo é fazer a operação que o tire por completo, o que achas? – Ela levantou se pegando no robe saio do banheiro, ele apenas a segui o.
Vanessa: Nós já falamos sobre isso.
Zac: De que vale falar se tu não chegas á conclusão mais razoável? – Sentou se na cama, enquanto ela decidiu ficar de costas para ele.
Vanessa: Porque não aceitas, nem respeitas a minha decisão?
Zac: Tenta compreender, eu não te quero ver morrer.
Vanessa: Sempre podes ir embora.
Zac: Sabes de uma coisa? – Se levantou ficando de frente dela. – Tu continuas a mesma Vanessa, penas usas uma mascara, e eu já não sei, quem é quem nesta brincadeira de fantasias. – Pegou no casaco, e saio batendo a porta.
****
De facto Zac tem razão no que diz, mas Vanessa também, será que algo vai mudar de ideias? Leiam o próximo cap e descubram.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. De facto Vanessa esta a ser um pouco cabeça dura. Zac tem mais razão em querer que ela faça a operação.
    Cap muito bom.
    Posta logo, Sol.
    Bjos ;*

    ResponderEliminar
  3. A Vanessa tem de entender q o Zac so quer o melhor pra ela.
    E mesmo se ele fosse embora sofreria por nao a ter.
    Sera q e tao dificil???
    Cap lindo
    Kiss
    Posta logo Flor

    ResponderEliminar
  4. A Vanessa não percebe ou não quer perceber que o Zac só quer o melhor para ela, e ao dizer que se ele quiser ir embora ainda o poe mais em baixo...
    Compreendo ambos os lados, mas a Vanessa está a ser casmurra
    Tá muito bom o cap
    XOXO

    ResponderEliminar