sábado, 2 de julho de 2011

Capítulo 50 Penúltimo

Entraram no quarto Vanessa o mirou, perguntou se que dormiria no mesmo quarto que ele…

Zac: Planeta terra chama Borboleta…- Zac interrompeu lhe os pensamentos.
Vanessa: Diz?
Zac: Estás bem?
Vanessa: Sim…sim, vamos começar á rumar?
Zac: Claro, podes tirar a roupa do armário que eu vou apanhar CDS, DVD os meus jogos livros e coisas assim.
Vanessa: Ok. – Ela começou arrumar, ele falava com ele mas ela parecia não ouvir, depois de arrumar tudo fora para casa de Zac, que com o carro á noite é que iria buscar as coisas.
Zac: Está mesmo tudo bem? – Perguntou ao sentar se perto dela.
Vanessa: Sim, estava só mal disposta.
Zac: Ok…
Vanessa: Olha, uma pergunta se não vais ser padre, o que vai ser?
Zac: Vou tirar o curso, que deixei a meio, de arquitectura, e nós tempos livres vou trabalhar no café do meu pai. – Isso fez Vanessa pensar mais, que não poderia estar grávida, ele ia começar a viver novamente e um filho não lhe iria dar jeito nenhum. – Tu hoje tens estado muito calada.
Vanessa: Só me dói a cabeça nada de mais. – Ela deitou a sua cabeça no colo dele e fechou os olhos, e dormiu, até ser meio-dia.
Zac: Borboleta, acorda. – Ele a chamava e finalmente ela acordou. – O almoço está pronto, vamos comer. – Ela se levantou e o acompanhou até á cozinha, o almoço decorria bem eles conversava e não brigava, mas esse bom ambiente tinha que ser interrompido pelo toque da campainha. – Eu vou - depois de abrir a porta Vanessa não ouvia nada, começou a chamar por Zac mas ele não respondia, decidiu ver o que se passava quando chegou á sala viu mãe de Zac á porta.
Starla: Não acredito que esteja mesmo junto.
Zac: Pois mas estamos…
Starla: Tu já não és impotente pois não, e deixaste-o ser em Nova Iorque, não foi? – Zac não lhe respondeu. – Podes até não dizer nada, mas eu sei a resposta.
Zac: O que é que a mãe quer daqui?
Starla: Eu vim acabar com está loucura com este vosso pecado, é verdade que amar não é pecar, mas no vosso caso até é.
Zac: Do que é que esta a falar?
Starla: Tu e a Vanessa, são irmãos…
Zac: Eu acho que a clínica de psiquiatria ainda lhe fez pior.
Starla: Eu tenho provas do que estou a dizer…podemos entrar?
Zac: Como assim podem? – Starla entrou e depois entrou Gina e Greg.
Vanessa: O que é que fazem aqui?
Greg: Viemos acabar com isto, vocês não podem estar juntos…
Gina: Tem que se separar imediatamente, antes que a Vanessa fique grávida, e só de pensar que vocês já tiveram relações. – Gina tapa a cara coma mão.
Starla: A Vanessa já deve saber que nenhum dos meus filhos é realmente meus filhos, também sabes que o Zac veio de uma adolescente a quem eu fiz o parto, e essa adolescente, era a tua mãe.
Vanessa: Não…não… - Ela estava chocada, e começa a chorar.
Greg: É verdade, nós fizemos os exames, e eles provaram que vocês são irmãos. – Greg da lhe os resultados e de facto mostrava que Zanessa eram irmãos.
Vanessa: Isto não pode estará acontecer…
Zac: Vanessa… - Ele a tenta ajudar já que parecia que ela ia desmaiar.
Vanessa: Não me toques. – Ela gritou e ele rapidamente retirou as mãos de cima dela. – Não me toques agora, nem nunca mais. – Ela chorava em abundância, com tanto desespero e sem saber o que fazer sai a correr.

Sem comentários:

Enviar um comentário