sábado, 19 de março de 2011

Capítulo 11


Vanessa chega a casa sentido o seu corpo todo dolorido cai na cama e coloca se num monologo.
Vanessa: Ok ele e militar e é paciente dois motivos para eu não poder ter nada com ele, certo? Claro que sim tu não podes ter nada com ele acorda para a vida ainda por cima quando entrei no quarto dele tinha a ex quase deitada em cima dele, tu não estas com ciúmes pois não? Não eu não estou com ciúmes. Mas é que ele é tão sensível e deus grego misturado com príncipe, quando estou com ele e quase como se estivesse no paraíso. Ai Vanessa que pensamentos são estes tipo ele e MILITAR o louco que matou a tua irmã também o era, mas quer dizer já foi a tanto tempo…Ai odeio a vida militar, quando era pequena chorava de noite só de pensar que o meu pai sendo ele também militar poderia ser morto a qualquer altura depois aquele louco que assassinou matou a minha irmã depois o meu irmão que também vai para a guerra…eu não posso nem quero sofrer mais por causa da vida militar e por isso não posso ter nada nem amizade com este rapaz.
Com pensamentos que a baralhavam tanto acabou por adormecer.
No outro dia de manha no hospital.
Medico: Bom dia Zac.
Zac: Bom dia.
Medico: Então ansioso por voltares para casa?
Zac: Sim.
Medico: Ok então vais fazer uns últimos exames a fisioterapia e depois eu dou te alta.
Zac: Ainda bem.
Vanessa entra.
Medico: Bom dia Vanessa.
Vanessa: Bom dia
Medico: Bem eu tenho que ir.
O médico sai.
Zac: Sabes da melhor? – Perguntou lhe com entusiasmo.
Vanessa: Não diz?
Zac: O médico acabou de confirmara a minha alta.
Vanessa: Que bom. – Disse seca.
Zac: Passa se alguma coisa?
Vanessa: Não. – Suspirou cansada.
Zac: Não então porque é que todos os dias falas de uma maneira diferente para mim estas triste ou com medo são poucas as vezes que te sinto feliz, se sincera eu fiz te mal?
Vanessa: Não e isso. – Sorriu pela preocupação dele.
Zac: Então o que é?
Vanessa: Ok eu vou ser sincera contigo.
Zac: Diz, não tenhas medo. – Pediu ansioso pelo que ela tinha a dizer.
Vanessa: Eu sempre tive problemas com militares.
Zac: Porque?
Vanessa: Porque a minha irmã foi assassinada por um, lembraste do “militar assassino”?
Zac: Sim, foi ele?
Vanessa: Foi ele raptou me a mim e a minha irmã, depois perguntou qual de nos queria ser morta… - Seus olhos brilhara pela enorme vontade de chorara -…a minha irmã disse que seria ela para me salvar e ai ele…
Zac puxa Vanessa para a cama e dá-lhe um abraço sincero.
Zac: Já percebi mas não precisas de ter medo eu nunca te irei fazer mal algum.
Durante algum tempo eles ficaram ali naquele abraço.
Zac: Eu percebo se não quiseres trabalhar comigo. – Vanessa levanta o corpo voltando a ficar sentada.
Vanessa: Não uma coisa não tem nada a ver com a outra, desculpa por vezes falar de uma maneira desagradável contigo.
Zac: Não faz mal, ainda para mais agora que me contaste isto.
Vanessa: Obrigado pela compreensão.
Zac: Então amigos? – Esticou a mão mais uma vez para o vazio escuro.
Vanessa pensa no que pensou deitada na sua cama, mas abre uma excepção a amizade.
Vanessa: Amigos.

1 comentário: