segunda-feira, 21 de março de 2011

Capítulo 12


Já mais tarde Zac preparava se para sai do hospital.
Vanessa: Bem aqui esta a cadeira de rodas!
Zac: Cadeira de rodas? – Perguntou entediado ele já conseguia caminhar, com dificuldades mas conseguia.
Vanessa: Sim, tu ainda não movimentas a 100%.
Zac: Não é a 100 mas é 80. – Reclamou, tentando colocar o último botão da camisa na sua casa.
Vanessa: O que é que queres dizer com isso? – Vanessa se aproximou arrumando lhe a camisa.
Zac: Que se formos de vagar eu consigo.
Vanessa: E quanto a tua cegueira já te esqueceste que não vês como saberás o caminho?
Zac: Tu iras dar me indicações. – Esticou a mão esperando que ela a pegasse.
Vanessa: Ok, gosto dessa tua força. – Pegou a mão dele e o puxou lentamente.
Muito lentamente saíram do hospital, onde chegaram no carro de Vanessa que seguia as indicações de Zac para chegar no seu apartamento.
Vanessa: Chegamos. – Abriu a porta puxando Zac para dentro de casa.
Zac: Estava a ver que não. – Respirou fundo, tinha saudades de tudo aquilo, nem acreditava que tinha estado adormecido tanto tempo.
Vanessa: Tu vives longe, não sabia que avia apartamentos nesta zona, estamos tão perto do campo. – Olhou pelas janelas onde só se viam árvores, e tudo era tão escuro lá fora deixava um pouco a situação mais assustadora.
Zac: Sim eu não gosto estar muito dentro da cidade, eu prefiro o campo. – Sentiu o sofá e se sentou.
Vanessa: Esse gosto pelo campo, temos em comum eu adoro o campo e os animais.
Zac: Ainda bem porque vamos ter que fazer a fisioterapia na fazenda dos meus pais aqui perto. – Esticou as pernas deitando a cabeça para trás.
Vanessa: E lá á condições para isso?
Zac: Sim, e é muito melhor fazer exercício ao ar livre.
Vanessa: Nisso tens toda a razão. – Bocejou sentido se cansada pelo dia longo.
Zac: Deves estar com sono eu vou te mostrar a casa, bem vamos fazer assim tu dizes me o aspecto das coisas e eu digo te onde estamos.
Vanessa: Parece me um bom exercício. – Zac pegou o braço de Vanessa esperando que ela o levasse a cada canto de sua casa. - Bem aqui a um sofá uma mesa…
Zac: Vanessa essa é fácil, nós ainda não demos um passo estamos na sala.


Vanessa: Certo, vamos então. – O puxou. – Por aqui á uma mesa uma data de cadeiras o chão é aos quadrados...
Zac: Apresento te a minha cozinha.


Zac: Aqui também existe uma pequena varanda, quem fez a decoração foi a minha mãe, eu prefiro coisas bem mais simples.
Vanessa: A tua mãe tem bom gosto, vamos continuar. – O continuo a puxar Zac sentia se confortável a ser levado pelo braço. - Aqui á toalhas um chuveiro…
Zac: Isso não vale são pistas demasiado fáceis, evidentemente estamos na casa de banho.



Vanessa: Acertaste, parabéns.
Zac: Pois, parabéns para o ceguinho. – Sorriu de lado.
Vanessa: Desculpa…
Zac: Eu estava a gozar, ficaste nervosa? – Olhou para ela embora ela soubesse que ele não a via isso a deixava tímida.
Vanessa: Não tens piada nenhuma.
Zac: Vá lá não te zangues, vamos continuar.
Vanessa: Desta vez passa, bem aqui á uma cama, cómodas e uma data de quadros na parede.
Zac: Estamos no meu quarto…


Zac: Pelas minhas contas só falta ver onde tu iras ficar.
Vanessa: Vamos então; bem vejo muita cor. – Riu ao olhar o quarto.

Zac: É o quarto onde vais ficar, a minha mãe também colou o dedo aqui, mas e então gostas? Eu sei que é quarto de rapaz.
Vanessa: Está óptimo parece ser confortável.
Zac: Bem tu vais arrumar as tuas coisas e eu vou pedir algo para nós comermos.
Vanessa: Consegues?
Zac: Sim, a minha mãe mudou o telefone ele diz cada número que marco, então ate já.
Vanessa: Ate já.

Sem comentários:

Enviar um comentário