segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

/Capítulo 6\

Greg: O que achas do contrato? – Perguntava para Vanessa que permanecia em silêncio sentada diante dele a ler aquele papel.
Vanessa: Tudo dentro da ordem.- Falou com poucas certezas ao reler algumas partes.
Greg: Estás de acordo com tudo? – Viu que a cara de Vanessa não era de satisfação total.
Vanessa: Queria dizer que sim mas…- Pousou “o papel” já que parecia um guião de como a sua vida ia ser a partir daquele momento em diante.- Porque me é exigido ter filhos?
Greg: Nesta família tu és a que sucederá ao trono.- Mostrou um sorriso enorme para Vanessa que cada vez mais acreditava que seu pai poderia estar louco.
Vanessa: Não somos reis. – Não conseguia entender até que ponto a ganância daqueles homens que queriam juntar as famílias podia ir.
Greg: Eu sei, se fosse seria Megan mas no entanto nós podemos escolher e escolhemos a ti e ao Alex para casar e fazer evoluir o que por anos construímos, fosso filhos serão importantes, basta um deles nascer com o teu QI. – Morena não teve como não engolir seco seu pai ia muito á frente, tinha chegado á poucos minutos e já levava com tudo aquilo.
Vanessa: Pai, isso não é genético. – Tentou fazer entender seu pai que havia certas coisas que por mais que ele quisesse não podiam ser exigidas.
Greg: Professores chamaram te sempre a criança prodígio tenho a certeza que conseguiras criar uma. – Vanessa balançava a cabeça negativamente, ela era de facto alguém inteligente e entendia que seu pai pedia mais do que algum dia ele disse que pediria.
Vanessa: Esse não era o acordo. – Mostrou-se relutante com aquele casamento, porque estava tão próximo dele.
Greg: Apenas estou a pensar nas gerações seguintes. – Pediu para que Vanessa fosso coerente, mas ela não conhecia mais aquele homem diante de si, a verdade é que achava que não conhecia-a mais nada daquela casa, nem a si mesma.
Vanessa: Certo. – Disse com pouca vontade apenas não querendo ter uma discussão com seu pai naquele momento.
(»»»»)
Ian: És mais bonita no que nas fotografias, estava curioso por te ver, apesar de teu rosto não me ser estranho. – Falava olhando detalhadamente o rosto de Vanessa, dês de que os convidados tinham chegado para o jantar ela tinha sido todo o centro de atenções.
Vanessa: Gentil, mas tenho a certeza que nunca nos vimos. – Olhou bem aqueles olhos azuis e teve uma sensação rara.
Ian: É…- Não entendia porque mas o nome de seu irmão mais novo lhe veio á mente. - Deve ser um erro meu.
Paul: Só falta um para a família estar completa…- Falou alto demais ganhando o pontapé debaixo da mesa dado por Ian. - Au, digo dois.
Davi: Alex não pode estar presente, tinha que tratar de negócios, mas agradecemos pelo convite. – Paul revirou os olhos com a desculpa de seu pai, ele amava seu irmão na verdade amava todos eles, mas detestava que seu pai encobrisse o mau carater de Alex.
Vanessa: Começamos bem. – Murmurou para si, não fazia a mínima ideia de como seu noivo era.
Greg: Disseste algo? – Tentou prestar atenção já que havia tanto ruido naquela mesa de jantar.
Vanessa: Nada de nada. – Agradeceu para que seu pai não a tivesse entendido.
Greg: Bem o brinde a Vanessa….
Ian: E ao noivo que não está presente…- Falou com ironia achando extremamente de mal educação o noivo não estar ali, mas isso não foi o que mais lhe chamou atenção e sim a sua mulher que mantinha um sorriso misterioso no lábios, ele sabia que ela lhe escondia algo mas não entendia o quê. - Não bebes?
Nina: Não na verdade eu tinha algo para dizer. – Bateu no seu copo chamando atenção da família.
Greg: É a noite da tua irmã. – Resmungou, ganhando um olhar sério de Vanessa.
Vanessa: É a noite da família…- Falou rudemente para seu pai mostrando de seguida o sorriso para a sua irmã. - Diz.
Greg: Ok segue em frente. – Olhou para o prato sentindo-se um pouco mal ao perceber que estaria exagerar com Vanessa, deixando as outras filhas de parte.
Nina: Tenho a dizer que…- Olhou Ian, e sorriu feliz. - Estou grávida.
David: Mas que maravilhosa noticia.- Gritou pegando o rosto de Nina e dando-lhe um beijo feliz por ir ser finalmente avô.
Starla: Minha queria mas que bom. – Bateu palminhas, o entusiasmo estava por toda a casa.
Gina: Porque não disseste antes? - Abraçou meigamente sai filha deixando-a explicar-se-
Nina: Queria que fosse surpresa, e queria também que a madrinha fosse Vanessa e para fazer esse pedido tinha que estar persente.- Olhou para Vanessa que não sabia o que dizer era muita coisa para um dia só está muito feliz pela sua irmã, mas não sabia bem o que responder aquele pedido.
Greg: Acho que primeiro, o teu marido precisa recuperar do que disseste. – Bateu de leve nas costas de Ian, que estava meio atordoado com o que ouvia sabia que algum tempo estavam a tentar, mas tinha sido mais rápido do que ele pensava.
Ian: Estou estupidamente feliz. – Tirou Nina da cadeira pegando-a ao colo a fez dar um grito histérico.
Vanessa: Felicidade para a criança que ai vem. – Levantou o copo pedido por mais um brinde, Ian deixou a mulher mas não soltando-a de seus braços.
Ian: E tu serás a madrinha…- Vanessa riu ainda sem uma resposta. - Não contraries a mulher grávida. - Vanessa finalmente aceitou abraçando a irmã.
As coisas pela casa estava de um modo que ela não estava habituada cheia de gente maioria sua família mas ela nem conhecia, não entendia bem como as coisas podia ser assim, estava acostumada a um quarto partilhado com as melhores amigas e agora tudo aquilo, ela estava adorar mas ao mesmo tempo era estranho.
Paul: Aqui sozinha? – Aproximou-se de fininho na varanda onde Vanessa estava, olhar atentamente para o nada, já que sua mente estava perdida em todos os acontecimentos.
Vanessa: Não mais. – Pegou o casaco que Paul lhe emprestava e tapou-se.
Paul: Queres que me vá embora? – Viu-se envergonhado não querendo aborrecer aquela morena que parecia sempre tão bem educada.

Vanessa: Quero que Alex seja tão bom como tu e Ian…

Vanessa: Esse sorriso meigo e simpático vindo de ti…- Fechou os olhos ao entender tudo. – Já percebi.
Paul: Não mal interpretes o meu rosto, ele apenas é. – Não sabia bem como falar do seu irmão sem fazer a noiva fugir de imediato.
Vanessa: O quê? – A curiosidade era mais que muita, mas pouco se falava daquele loiro.
Paul: Terás que ter paciência. – Deu de ombros sem saber bem o que dizer, de seguida olhou o chão não querendo deixar Vanessa a pensar coisas que não eram.
Megan: Amor podias deixar-nos a sós? – Pediu, interrompendo o silêncio que ambos mantinha naquele momento.
Paul: Claro…- Pegou a mão de Vanessa e beijou docilmente. - Foi um gosto.
Vanessa: Meu também…- Paul saio e suas irmãs estavam diante de si olhando-a bastante sérias. - Que caras são essas?
Megan: Ouvimos a tua conversa e a do pai. – Disse sem grandes rodeios.
Vanessa: A curiosidade matou gato. – Olhou a paisagem que aquela varanda oferecia pedido as irmãs para não se meterem naquele assunto.
Nina: Diz-me que não á uma data.- Pediu para que ela tivesse mais tempo para pensar sobre o assunto.
Vanessa: Para que?- Tentou entender se elas realmente teriam escutado tudo.
Nina: Que te obrigue a ter filhos. – Olhou a triste achando que seu pai estava a ser incorreto com todas aquelas exigências.
Vanessa: A…- Sua boca secou ao ver o rosto das irmãs encarando-a. – Á sim.
Megan: Eu estou muito bem casada gosto do meu marido. – Soltou revoltada com o que acabara de ouvir.
Nina: E eu sou apaixonada pelo meu. – Passou a mão pela sua barriga ela estava gravida de livre e espontânea vontade mas Vanessa parecia viver numa ditadura.
Megan: Mas tu nem sabes o teu futuro, o pai pede de mais. – Gritou e Nina logo fechou a portas tentando não chamar atenção.
Vanessa: Já sabia como ia ser. - Tentou não demostrar que a situação também não lhe agradava a ela.
Megan: Talvez seja a hora de quebrar os seus planos. – Nina a olhou concordando, pensando que Alexandra tinha razão no que dizia, aqueles casamentos planeados começavam a ser algo idiota.
Vanessa: Não posso. – Pegou a mão de cada uma das suas irmãs, pedindo para que a escutassem.
Megan: Vanessa…
Vanessa: O casamento está marcado apenas estejam presentes. – Pediu, saindo para seu quarto, precisava estar um pouco só naquele momento.
(****)
Alex: Meu irmão, meu irmão. – Saltou em cima de Zac assim que este abriu a porta do quarto, nem sabia que ele tinha entrando na casa.
Zac: Alex? – Pegou o rosto de Alex e apertou abraçando-o de seguida.
Alex: O próprio, surpreendido? – Bateu de leve no queixo de Zac, que apesar de feliz não entendia o que Alex fazia ali.
Zac: O que fazes aqui? – Perguntou sabendo que não teria ido ali só para o ver.
Alex: Coisas como…
Zac: Mulheres, não te vais casar? – Tentou repreender mas sabia que não valaria de nada.
Alex: Precisamente uma despedida de solteiro…- Olhou a banquinha do irmão mexendo sem autorização nas suas coisas. - Que caderno é este?
Zac: Coisas pessoais. – Tirou-lhe o caderno das mãos antes que ele o pudesse abrir.
Alex: Um diário? – Apertou o nariz do irmão zoando dele.
Zac: Desenhos. – Cruzou os braços, tentando entender o que Alex queria de si.
Alex: Não me digas que tens ai a mulher da tua vida? Vá lá deixa de ser e vamos tomar um copo. – Pegou Zac por um braço puxando dali, para fora.
Zac: Não me apetece.
Alex: Vais mesmo me fazer essa desfeita? – Mostrou-se triste afinal raramente se viam.
Zac: Ok, vamos então. – Deu de ombros, não querendo fazer a desfeita ao irmão o seguiu até o bar até ao momento era só um encontro a dois.
Alex: Vês, sei-me comportar nada de mulheres até agora. – Olhou em redor, achando uma loira que lhe deitava olhinhos.
Zac: És impossível. – Riu não entendendo como seu irmão podia ser tão descarado.
Alex: Vá lá a minha futura esposa também é uma vendida. – Zac não entendia se o irmão comparava sua futura esposa, com a prostituta que tanto olhava para eles, ou se a comparava a si mesmo, já que por ambos faziam aquele casamento pelo mesmo.
Zac: Como podes dizer isso?
Alex: O que fazemos é por dinheiro…- Deu de ombros e deixou entender que chamava se de prostituta a si mesmo. - Chama-se Vanessa.
Zac: Bonito nome, significa borboleta. – Alex o encarou não entendendo como ele podia saber aquele tipo de coisas.
Alex: Tu e as tuas lamechices, só sei que ela é bem bonita, quebrei as regras e vi uma fotografia.- Continuava a sorrir para a mulher que não apenas os olhava.
Zac: Como vão as coisas por casa? – Estalou os dedos diante dos olhos do seu irmão pedido para que lhe prestasse atenção.
Alex: Todos com saudades tuas, até eu. – Falou com seu tom meio a sério meio a brincar.
Zac: Uau até tu…- Ironizou. - Eu não posso ir o pai não me quereria lá. – Avisou que não estaria presente naquele casamento antes mesmo que Alex viesse com aquela ideia.
Alex: Eu sei aquele sacana enrolou-nos a todos bem. – Mostrou-se sério e triste por ter que estar sempre longe de Zac.
Zac: A falar mal do pai, quanto bebeste? – Tirou-lhe a garrafa de vinho de perto achando que para ele estar a dizer aquelas coisas não podia estar no seu próprio juízo.
Alex: Apenas estou com vontade de ser honesto…- Deu de ombros, mostrando que não achava aquilo tão correto como demostrava. - Não uma única foto tua pela casa, quem faz isso?
Zac: David. – Respondeu simplesmente e percebeu que todos os irmãos quando o visitavam falavam daquilo, que sentiam mesmo a sua falta.
Alex: Somos irmãos. – Levou a mão ao ombro de Zac e apertou pedido para que ele o olhasse; Zac cada vez mais entendia que seu pai o podia até expulsar de casa mas que isso não o faria deixar de amar a sua família nem que sua família o iria deixar de amar.
Zac: Eu sei que somos irmãos. – Bateu de leve no rosto de Alex que levantou-se para o abraçar.
Alex: Ainda bem, então não te esqueças que apesar de tudo eu amo-te. – Zac riu Alex podia ser um grande idiota, mas também sabia ser boa pessoa.
Zac: Estás completamente bêbado, mas eu também te amo. – Abraçou mais seu irmão e percebeu que a mulher que antes os olhava tinha mudado de foco eles se tocavam tanto que ela teria pensando que dali não levaria nada.
(S2S2S2S2S2S2S2)
O que acham destas famílias? Obrigada por lerem e comentarem por escrito e nos pequenos quadrados :)

5 comentários:

  1. Sem palavras. Já quero esse casamento pra vê a reação da Vanessa. Alex é bonito, mas parece ser parvo. Bem, ótimo capítulo. Quero logo o reencontro de zanessa.
    Xx

    ResponderEliminar
  2. acho que Vanessa devia fazer como o Zac e não aceitar esse casamento
    amei o capítulo ♥♥♥
    estou ansiosa para ler o próximo
    posta mais,kisses

    ResponderEliminar
  3. Acho que nenhum deveria aceitar ! Posta logoo !

    Voce poderia divulgar meu blog ?

    http://forcedlovezanessa.blogspot.com.br/

    obg amoor

    bjoss

    ResponderEliminar