quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Capítulo 8

Vanessa não sabia se devia rir ou apenas manter o silencio, pois não entendia se Ashley estava a brincar com a situação; é que nem entendia de onde lhe vinham aquele tipo de ideias estonteantes.
Vanessa: Tu estás doida? - Consegui apenas perguntar ganhando um deitar de língua de Ashley.
Ashley: Porque não? Eles não são contratados apenas para prazeres de luxuria, as vezes mulheres solitários os chamam só para jantares...
Vanessa: E a fins. - Terminou para Ashley que percebia que não estava a ser entendia.
Ashley: São bons actores. - Quis fazer percebe-la que era a melhor solução naquele momento.
Vanessa: Tu não és tão lésbica o quanto pareces; certo? - Levantou a sobrancelha desconfiado de Ashley ter tanta certezas no que dizia.
Ashley: Nem sempre tive numa de meninas. - Explicou, Vanessa já tinha reparado que Ashley olhava para ambas as direcções, mas só agora tinha tido certezas.
Vanessa: Mas espera; tu alguma vez contratas-te...
Ashly: Não. - Parou quase num grito que assustou Vanessa. - Apenas tenho um amigo, um grande amigo que está colocado nesse negocio e é perfeito para te ajudar, porque assim não colocas um desconhecido em casa...quer dizer mais ou menos. - Vanessa apenas queria rir, mas por mais louco que aquilo parecesse ela quase que estava alinhar.
Vanessa: Tu estás simplesmente louca! - Ashley revirou os olhos cruzando os braços.
Ashley: Tens uma ideia melhor? - Vanessa ia responder rápido mas logo se travou pensado e repensando respondeu.
Vanessa: Não, nem por isso. - Suspirou, confusa, e ansiosa com o que deveria ser feito. - As vezes parece que contar a verdade para os meus pais seria mais fácil, mas colocando na balança todos os prós e contras...- Engoliu seco ao imaginar como seus pais regirariam ao descobrir todas as suas mentiras. - Ok vamos fazer isso. - Disse ganhando um abraço entusiasmado de Ashley.
A noite aproximou se rápido, e Vanessa durante meses viu se sair pela primeira vez de casa, ia a um jantar com Austin, que quase a teria obrigado a ir, mas com a desculpa que ia só algum tempo a Nova Iorque e que não conhecia o local acabou por convencer Vanessa a jantar com ele.
Austin: Como estás? - Questionou farto daquele silencio, á meia hora que estavam assim.
Vanessa: Com saudades dele. - Suspirou, Austin era irmão mais novo de Channing, e á parte de Ashley ou Taylor era com Austin que Vanessa podia desabafar sobre seu romance secreto.
Austin: Sim...- Tentou ver os olhos castanhos dela, mas Vanessa apenas olhava o prato. - Eu também tenho saudades, mas á que seguir em frente.
Vanessa: É o que tento fazer. - Bufou, estava farta que todos lhe dissessem o mesmo, talvez o problema é que ela não escutava.
Austin: Mas de que maneira o tentas fazer...- Engoliu seco ao pensar que ela teria talvez num novo romance. - O que se passa? - Questionou ao perceber que ela estava estranha naquela noite.
Vanessa: Bem...- Olhou aqueles olhos azuis e teve vontade de rir pelo que estava prestes a fazer com Ashley. - Nada. - Mentiu, não querendo se alongar com a historia do gigolo.
Austin: Como está o jantar? - Apontou para o prato dela que apenas tinha pedido uma salada.
Vanessa: Está muito bom, e o local é perfeito como sempre tens muito bom gosto para escolher o restaurante. - Olhou em seu redor e era um pouco romântico demais na verdade.
Austin: Esse vestido assenta-te lindamente. - Olhou sem querer para o decote dela e teve a impressão de corar.
Vanessa: Tu também não estás nada mal. - Sentiu o ambiente ficar estranho por momentos.
Austin: Vanessa eu tenho...- Foi interrompido pelo toque do telemóvel de Vanessa que sorriu de lado pedido desculpas.
Vanessa: Desculpa, mas eu tenho mesmo que atender. - Avisou vendo que era Ashley. - Sim?...A sério tão rápido; mas tipo agora? Ok, ok estou a ir, tchau. - Desligou o telemóvel pegando amigavelmente na mão de Austin. - Desculpa me mesmo muito, mas eu tenho que ir.
Austin: Algum problema? - Sorriu tento vontade de gritar, aquela era para ser as noites das noites, e acabou por ser nada.
Vanessa: Não, mas é que eu tenho mesmo que tratar de uns assuntos e não posso deixar para outra hora. - Ficou de pé com Austin e deu lhe um forte abraço.
Austin: Precisas que eu te leve? - Pegou a mão dela sem querer soltar.
Vanessa: Ashley vem me buscar, mas mais tarde falamos, ok? - Deu lhe um ultimo abraço. - Tem uma boa noite. - Pediu e Austin se sentou furioso enchendo de vinho o seu copo até ao topo.
(»»»»)
Ashley: O que foi? - Perguntou se ao ver que durante a viagem Vanessa se mantinha muito calada.
Vanessa: Apenas estava a pensar...que talvez Austin pudesse fazer de meu noivo, meus pais ficariam felizes eles o amam, ele é meu amigo....
Ashley: Vanessa...- Interrompeu a fazendo olhar. -  Tu não queres um compromisso real, tu queres alguém que finja que te ama por alguns dias, não é mesmo?
Vanessa: Sim, é exatamente isso. - Respondeu não entendo o que teria uma coisa á ver com outra, Ashley apenas achava de duas uma ou Vanessa era cega ou realmente não queria ver.
Ashley: Então com Austin, isso nunca funcionaria ele ama te mulher. - Gritou fazendo a querer ver a realidade que estava mesmo ali diante de seus olhos.
Vanessa: Não ele...
Ashley: Sim, ele ama te e não é pouco, não percebo como não vês o modo como ele te olham, te despe com os olhos...e com este rapaz....
Vanessa: Gigolo. - Relembrava sempre Ashley que apenas revirava os olhos pelo drama.
Ashley: Com este rapaz, será tudo de mentira, sem amor, sem sentimento algo bastante descartável...quando acabar, apenas acabou e vai cada um para a sua vida.
Vanessa: Sim, dessa maneira parece bem mais simples. - Concordou gostado da parte do nada de sentimento.
Ashley: Quando não á amor, minha queria tudo é mais fácil.

3 comentários:

  1. Posta hoje, quero que o Zac apareça logo.
    Estou adorar a historia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. finalmente alguem avisou pra vanessa q o ex cunhado é apaixonado por ela...só pode ser cega msm..ela é tonta e a ashley q é a loira, essas controversas kkkkkkkkk enfim, adorei..austin vai encher a cara..queria q ele ficasse tao bebado a ponto de ir no ap de vanessa se declarar kkkk iria rir pacas...bom, ia ser mais divertido se os pais dela tivessem la e o zac tbem, aí sim o circo ia pegar fogo kkkkk enfim, adorei o capitulo
    Xx

    ResponderEliminar
  3. será que o gigolô é o Zac?!
    ansiosa aqui...

    ResponderEliminar