segunda-feira, 12 de março de 2012

Capítulo 3


Depois de horas de espera e já a noite indo a meio, finalmente Starla e apenas ela foi chamada para ver David. Vanessa estava no seu canto calada e quase que a cair para o lado de sono, agarrada ao braço de Paul, que não tirava os olhos de Zac, já este nem lhe ligava, estava sossegado no seu canto.
Zac: Ela, esta a demorar. – Falou assoprando para o ar de nervosismo, tinham passado quinze minutos que a sua mãe tinha entrado.
Paul: Será que se passou algo? – Olhou para o lado, e Vanessa levantou as costas meias doridas, sentado se mais direita.
Vanessa: Se algo de errado tivesse acontecido, você já tinha sabido; as desgraças chegam sempre mais rápido. – Falou no bocejo.
Paul: Na noite anterior passas te a no escritório e não dormiste o dia inteiro, deves estar muito cansada, se quiseres pode….
Vanessa: Não! – Interrompeu colocando o indicador nos lábios dele, que sorriram.
Paul: Obrigada. – Pegou numas das mãos dela e as beijou. – Mas eu tenho que ir comer algo estou um pouco mal disposto, importas-te? – Ela apenas acenou com a cabeça que não dando um jeito de ficar mais confortável naquela cadeira o que estava impossível. – Queres que eu te traga alguma coisa?
Vanessa: Estou bem assim. - E ele sai deixando a cadeira desocupada, por pouco tempo, logo depois Zac foi para o lado dela.
Zac: Sentes frio? – Perguntou ao ver que ela estava totalmente encolhida tentado com seus pequenos braços se abraçar.
Vanessa: Sim, acho que é sono….- Riu de lado ao sentir que ele colocava o seu casaco sobre as suas costas.
Zac: Mais, quente? – Voltou a perguntar sorrindo-lhe.
Vanessa: Mas quanta gentileza. – Falou com certo gozo.
Zac: É apenas para não pensares que sou um animal, porque não sou. – Disse encostando a cabeça na parede e fechando os olhos.
Vanessa: Eu não penso que sejas um animal, nem nada parecido. – Encostou se na parede, conseguido encara-lo bem.
Zac: Tu estás com frio, eu não por isso te dei o meu casaco. – Justificou voltando a olha-la.
Vanessa: Tudo bem, não queria ser inconveniente. – Desculpou se baixando o olhar até ao chão.
Zac: O meu irmão; ele fala muito mal de mim? – Perguntou tentado arranjar algum assunto, não queria ficar em silêncio.
Vanessa: Ele não fala mal de ti. – Disse sem voz pela pequena mentira. – Ele apenas me conta das vossas discussões, das tuas asneiras.
Zac: Estou a ver, pela boca dele, devo ser o mestre das asneiras. – Riu de si mesmo.
Vanessa: E não és? – Provocou voltando a olhar os olhos dele, que eram deslumbrantes, como os de Paul, mas aqueles brilhava mais.
Zac: É verdade sou mesmo. – Riu com ela.
Vanessa: Vês então ele não mente. – Bufou voltado a endireitar se na cadeira.
Zac: Eu apenas acho que ele possa exagerar, as vezes. – Baixou a cabeça, olhando para as mãos que não paravam pelo nervosismo.
Vanessa: É, eu acho o mesmo. – Disse arrependendo se depois de ver que os olhos dele pararam na cara dela.
Zac: Já está tão tarde, meu pai está bem, porque não vais para casa descansar? Pareces exausta. – Mudou de assunto, o que ela agradeceu.
Vanessa: Eu até poderia ir, mas não dormiria na mesma, posso estar cansada mas é nestas alturas que provamos, que amor, não é só por palavras, também tem que haver gestos, umas vezes pequenos outros grandes, mas todos eles contam. – Ele voltou a sorrir de lado, e ela estava a conhecer um Zac que não era nada igual ao que o Paul, dizia…seria que estava a falar mesmo com a mesa pessoa?
Zac: Acho, que estás certa. – Admitiu voltando a fechar os olhos, o assunto poderia ir por vários lado mas nenhum voltou, abrir a boca.
Paul: Voltei e não demorei…- Entrou com um sorriso que logo desapareceu, por dois motivos que mexeram muito com ele, primeiro, Vanessa estava com o casaco de Zac e segundo ele estava sentado ao lado dela. – O que fazes com o casaco do meu irmão? – Perguntou grosso com raiva, como se pergunta se “beijas te o meu irmão, dormis te com o ele?”
Zac: Bem ela estava com frio…- Levantou se devolvendo o lugar a Paul que continuou de pé.
Paul: Vanessa? – Chamou no tom de raiva meio estridente.
Vanessa: É isso eu estava a tremer os dentes de frio, e o teu irmão simplesmente me emprestou o seu casaco para eu poder aquecer. – Levantou se ficando em frente de Paul. – Casaco que até por acaso é bastante quente. – Pegou na mão do noivo que logo a dês largou, Vanessa apenas não percebia aquela atitude, grosseira de ciúmes.
Paul: Tudo bem mas já não precisas mais dele. – Olhou para o seu irmão que estava de cabeça baixa, só para não sobrar para ele.
Vanessa: Paul… - Tentou reprender a atitude estupida.
Paul: Meu amor, eu apenas te estou a salvar de um cheiro toxico a álcool e erva que esse casaco deve de ter. – Zac rio irónico, mas não disse nada.
Enfermeira: Filhos do senhor David Efron? – Perguntou chegando no bom tempo para interromper.
Paul: Sim. – Falou mudado de postura, de facto ele dava um bom Actor cada vez deixava mais surpreendida Vanessa, ela não sabia se era pela positiva ou pela negativa, porque, ela as vezes deixava de saber quem ele era.
Enfermeira: Seu pai pede, para vós verem, acompanhe me por favor. – Pediu Paul saio logo na frente, enquanto Vanessa ficou no meio da sala quieta, não sabia se poderia ir ou não, até que Zac pegou na sua mão.
Zac: És noiva do meu irmão, já apanhas te uma valente seca, anda connosco. – A puxou, mas antes de chegar perto de Paul a soltou.
David: Vanessa, ainda bem que ainda aqui, estás. – Riu e só ai Paul olhou para trás e notou a sua presença.
Zac: Pai como está? – Perguntou colocando se num do lados da cama.
David: Não será ainda hoje que me verão pelas costas. – Riu.
Paul: Pai, não diga isso….
Starla: Não liguem ao vosso pai, ele ainda está bobo com os comprimidos. – Zac rio, quando a sua mãe falou em comprimidos e seu pai piscou para ele. – O grande susto, já passou, ele vai ficar bem, mas vai ter que ficar em repouso.
Zac: Ficamos felizes por estar bem, mas deveria ter mais cuidado com a sua saúde. – Falou numa de sermão, ate sua mãe ficou surpresa.
David: Ter mais cuidado? Essa palavra vir de ti é altamente uma surpresa. – Riu alto Zac levantou uma sobrancelha e se afastou.
Paul: Espero que não se importo por ter trazido a Vanessa. – Colocou um dos braços em volta dela, mas ela fugi-o.
David: Não me importo, nada afinal o que eu quero dizer também a mete a ela.
Paul: Como assim? – Perguntou já assutado, sabia que não ia gostar nada do que ai viria.
Starla: Eu falo, tu não deves fazer tanto esforço. – Aconselhou David, que lhe deu espaço para ela continuar. – Bem, eu e o teu pai estivemos a falar de vocês dois. – Olhou para Paul e depois para Zac. – Estamos cansados de ver os nossos filhos em constantes brigas, nós apenas queremos que vocês se deem bem.
Paul: Desculpem mas é impossível dar me bem com este louco…
David: Cala-te. – Gritou levando a mão ao peito.
Paul: Desculpe, continue. – Pediu, de olhos baixos parecia que tinha cinco anos e estava a levar um sermão.
Starla: Continuando….bem eu e o teu pai não vamos viver para sempre e isso é obvio, mas o que nós mais queremos é que os nosso filhos pelo menos vivam é harmonia, vocês são irmão, do mesmo sague…por isso tomamos está decisões. – Zac saio de perto da parede e se aproximou de Paul.
Zac: Que decisão? – Olhou para Paul, ao mesmo tempo que ele o olhou.
Starla: Vamos viver todos juntos por algum tempo na nossa casa de campo. – Sorriu, Paul apenas abriu a boca.
Paul: Como assim? Vocês tinham, me emprestado a chave para eu lá ficar com a Vanessa, para tiramos umas férias e vivermos lá enquanto o nosso apartamento não fica se bom. – Olhou para trás onde estava Vanessa, que não sabia o que dizer.
David: Sim eu sei, por isso tomei está decisão….vamos viver todos como uma grande família, e nos dar mos bem. – Sorriu mas ninguém achava piada.
********(»»»»»»»»««««««««)********
Obrigada a todos pelos comentários, já vi que tem uma opinião formulada sobre todos os personagens e querem saber? Todas, vocês estão certas, não é só Zac que é um bobo, Paul também de verdade é um bobão como disse Evelly. Também agradeço a quem carregou nos pequenos quadrados, mesmo aqueles que não gostam, pois estamos num pais livre e cada um tem a sua opinião. Como na semana passada não postei, daqui a poucos minutos postarei o Capítulo 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário