domingo, 19 de junho de 2011

Capítulo 33

Vanessa: Não é nada disso, que a tua mente poluída está para ai a pensar? – Ela se levanta da cama e fica de frente para Ian.
Ian: Como não, vocês, passam o tempo, juntos, e ele faz o que eu não posso, ou seja tocar te…
Vanessa: Ian, nós não vamos ter, está conversa agora.
Ian: Como queiras, mas eu vou, avisar te que não me vais trair com o meu irmão.
Vanessa: Eu não estava com intenções de te enganar, nem te vou trair…
Ian: Eu sei, que não, porque até, tu e o meu irmão nunca mais se vão ver…
Zac: Desculpa, tu estás a proibir a Vanessa de me ver?
Ian: Sim estou.
Vanessa: Isso não vai acontecer, eu e o Zac somos amigos e isso não vai desaparecer porque, tu és um ciumento. – Ian permanece em silêncio por uns minutos. – Não vais dizer nada?
Ian: Desculpa.
Vanessa: Tu estás a pedir me desculpa? – Ela estava muito confusa com a situação.
Ian: Sim, tens razão, tu és minha mulher e Zac o meu irmão, eu fervi sem necessidade, desculpa, mas estou nervoso pelo que aconteceu com a mãe.
Vanessa: Tudo bem, eu percebo, mas não é só a mim que tens que pedir desculpa.
Ian: Eu sei, Zac desculpa me tu também, não sei o que se passou pela minha cabeça para pensar que o meu irmão que é impotente e vai ser padre poderia me trair com a minha noiva, desculpa. – Ele aperta a mão com Zac. – Bem eu vou indo só vim avisa te Vanessa que tenho que ir a Nova Iorque tratar de uns negócios, deverei cá estar para a semana.
Vanessa: Tem cuidado. – Eles se beijam e Ian sai.
Zac: Bem que situação constrangedora, mas estás bem? – Ela se volta a sentar na cama.
Vanessa: Sim, eu sei como lidar com o teu irmão, não te preocupes.
Zac: Posso te fazer uma pergunta?
Vanessa: Diz?
Zac: O Ian tem motivos para sentir ciúmes? – Vanessa ficam em silêncio sem saber o que responder, por sorte dela o Alex entra.
Alex: Boa noite, então estás melhor?
Zac: Sim, embora ainda me sinta um pouco fraco estou melhor.
Alex: Vanessa, podias vir comigo, eu vou te tirar o gesso. – Zac olhou de lado para Alex, não sabia porque mas apenas sabia que não gostava dele, muito menos agora que ele estava tão perto de Vanessa.
Vanessa: Ainda bem já estava farta de este gesso, eu volto já Zac. – Eles saíram e foram até á sala de Alex para retirar o gesso.
Alex: Então, como tens passado, com está situação toda, de Zac e da sua família? – Falava ainda tirando o gesso.
Vanessa: Tem sido estranho, eu fugi de casa para fugir aos problemas, vim para um local tão longe, mas mesmo assim…
Alex: Os problemas não desapareceram.
Vanessa: Exactamente, parece que não vale a pena tentar esconder me, não vale a tentar fugir, eles perseguem me.
Alex: Talvez estejas a fazer algo de errado. – Acabara agora de retirar o gesso.
Vanessa: O que queres dizer?
Alex: Todos nós temos problemas, e não é a fugir que eles vão desaparecer, em vens de correres de medo devias erguer o queixo, e enfrenta-los de frente, apanha o toro pelos cornos.
Vanessa: Mas se eu não conseguir?
Alex: Tu és forte corajosa…
Vanessa: Mas também medrosa.
Alex: Vê se percebes, não á mal em ter medo, todos nós temos medo, e esse medo por vezes servem para ser enfrentados o que nós, ajuda a crescer e a ser mais fortes.
Vanessa: É tens razão, obrigado, o que tu disseste ajudou me a tomar uma decisão importante. – Vanessa sai e vai até ao quarto de Zac.
Vanessa: Posso? – Perguntou ao bater na porta.
Zac: Sim, claro entra. – Ela entra. – Já retiraste o gesso.
Vanessa: Já, eu…eu vim só aqui despedir me.
Zac: Vais para casa?
Vanessa: Não vou para Nova Iorque. – Zac fica em choc, ela ia se embora?

Sem comentários:

Enviar um comentário