quinta-feira, 16 de junho de 2011

Capítulo 29

Zac: Então é desta que vou me vou para o outro mundo. – Ele abre os olhos e sorri para ela.
Vanessa: Não sejas tonto, vais ficar bem. – Ela se senta na cama perto dele.
Zac: Com uma enfermeira como tu, é claro que vou ficar bem.
Vanessa: Tens fome? – Perguntou para tentar mudar de assunto.
Zac: Por acaso, sim tenho alguma.
Vanessa: Então eu vou te fazer uma canja, e tu vai tomar um banho, mas não de água muito quente, para ver se a febre abala. – Ela, saio para a cozinha e fez uma sopa, depois chamou o Zac.
Zac: Está muito boa, alias como sempre é a tua comida, obrigado. – Dizia assentando no sofá diante da lareira, enquanto comia aquela sopa quente.
Vanessa: Obrigado…
Zac: Eu não fui obrigado, é uma realidade tu és uma excelente cozinheira, tu querias ser chefe de cozinha?
Vanessa: Não, eu estava a estudar artes dramaturgia para ser mais exacta.
Zac: Não sabia que querias ser actriz, eu já te ouvi cantar, mas nunca te vi representar. – A olha doce e sorridente, e ela não resistia também tinha que sorrir, e não era um sorriso obrigatório era um sorriso que saia de pura e livre espontânea vontade.
Vanessa: Possa ser que um dia, tenhas essa sorte, ou azar.
Zac: Tenho a certeza que seria sorte, tu fazes tudo tão prefeito.
Vanessa: Ninguém é perfeito…
Zac: Isso é o que se diz, até conhecermos as pessoas que amamos ninguém é perfeito, mas depois tudo muda. – Ela derreteu se por completo, e se resistir foram aproximando as caras, mas foram interrompidos, pela campainha.
Vanessa: Eu…eu vou lá. – Abre a porta e que desagradável surpresa, de certa maneira.
Starla: Zac, meu amor o que tens?
Zac: Não sei bem, a Vanessa sabe melhor. – Starla quase que furou os olhos de Vanessa com os seus.
Vanessa: Olá David. – O pai de Zac e Ian, por sorte tinha entrado.
Starla: Mas explica, Vanessa o que é que o Zac, tem?
Vanessa: Ainda não se sabe ao certo, pode ser uma pequena gripe, o Alex mandou fazer análises.
Ian: E tu não dizias nada…
Vanessa: Desculpa, esqueci me. – O Zac quase que pulou de alegria, quase que foi um momento de alegria para ele, e o que ele pensava “ela esqueceu se de ti por que estava comigo” esse pensamento o deixou contente.
David: Por que sorris? – Olhou para o Zac, que tinha um lindo sorriso nós lábios.
Zac: Não é nada, só me lembrei de uma piada.
David: Mas estás bem?
Zac: Sim, a Vanessa é uma óptima enfermeira, foi o padre que a aconselhou a ficar comigo.
Starla: O padre? – Esta deixou mal a Starla, ela estava com intenções de mandar a Vanessa embora, mas se foi o padre que disse, era mais complicado.
Ian: Bem Vanessa vamos?
Vanessa: Vamos a onde?
Ian: Como assim para onde, para casa.
Vanessa: Eu não vou a lado nenhum. – Disse firme, e Zac estava a saltar por dentro que emoção.
Ian: Como assim não vens comigo?
Vanessa: O padre e o Alex pediu me para cuidar de Zac, e é isso que eu vou fazer eu vou tomar conta dele até ele estar totalmente recuperado

1 comentário:

  1. O Ian está cheio de ciumes. Mas que espécie de homem é aquele phaa ? Deixa a miuda grávida e agora quer que tudo seja como antes. Por favor.

    O Zac não estava feliz estava radiante :D

    ResponderEliminar