terça-feira, 14 de junho de 2011

Capítulo 26

Sem saber o que dizer sobre o assunto vai para o quarto onde se deita a pensar nesse suposto amor que Starla sente por Zac, cansada de pensar e com o corpo ainda muito dorido decide dormir. Passadas duas horas acaba por ser acordada por batidas pausadas na porta.

Ian: Posso? – Pergunta entrando.
Vanessa: Sim. – Disse ainda meio sonolenta.
Ian: O almoço está pronto anda. – Ele estica lhe a mão.
Vanessa: Não tenho apetite. – Coloca se de costas para ele.
Ian: Tu ainda estás fraca tens que te alimentar para ganhares energia.
Vanessa: Pronto, ganhaste. – Ela se levanta negado a mão dele, se sentam á mesa e começa a comer.
Ian: Então, está bom? – Perguntou tentado quebrar o silêncio.
Vanessa: Sim. – Seu tom era quase de desprezo.
Ian: Porque me falas assim?
Vanessa: Quando sobe que estava grávida deste me desprezo, á poucos dias perdi o meu filho, como queres que eu fale, com um enorme sorriso no rosto? – Ela o olha de uma maneira fria.
Ian: Eu pensava que já me tinhas perdoado…
Vanessa: Pois mas não perdoei estás coisas levam o seu tempo. – Volta a olhar para o prato.
Ian: Eu espero, eu espero que me perdoes e que te voltes a entregar a mim, mas para nós ajudar a isso sempre temos o casamento, não é? – Ele coloca a sua mão sobre a dela.
Vanessa: Pois sobre o casamento eu acho que nós não… - Para desgraça dela a campainha interrompe.
Ian: Eu vou lá. – Ele vai até á porta. - Estava mesmo a vossa espera entrem.

Vanessa: Senhores padres o que fazem aqui? – Ela rapidamente se levanta.
Ian: Como sei que estás muito cansada e sem paciência, pedi aos padres para virem aqui para falarmos sobre o casamento, vamos para a sala. – Eles se sentam.
Jesen: Então Vanessa como vai o teu braço?
Vanessa: Melhor daqui algum tempo, tirarei o gesso.
Jered: Isso é uma óptima notícia. – Dizia ao receber o café que Ian lhe servia. – Mas quanto ao casamento, quando pensam casar?
Ian: Eu e a Vanessa estávamos mesmo agora a falar sobre isso, e ela ia me dizer alguma coisa, o que me ias dizer mesmo? – Pergunta coloca do lhe a mão na perna.

Ela olha em volta e a coragem de dizer que não queria casar desapareceu.

Vanessa: Esquece, não era nada de importante.
Ian: Ok, mas tens alguma data preferida para marcar o casamento? – Ela fica em silêncio não sabia mesmo que dizer.
Jered: E se fosse no Verão? – Ele queria que eles demorassem muito para casar.
Ian: Mas mesmo agora começou a Primavera, para o Verão ainda faltam alguns meses.
Jered: Eu sei, mas até lá a Vanessa recuperava totalmente, trava de tudo com cuidado e… - Fez uma pausa e olhou para ela. – Colocava as ideias em dia. – Não sabendo porque ela acredita que ele lhe estava a tentar ajudar de alguma maneira.
Vanessa: Eu acho isso, uma boa ideia, e uma boa época, obrigado padre Jered. – Ela lhe sorri.
Jered: Hora, essa sempre que precisar de ajuda sabe que pode contar comigo. – Retribui o sorriso.

Sem comentários:

Enviar um comentário