domingo, 12 de junho de 2011

Capítulo 23

O resto do dia passou rápido, mas rápido do que Vanessa queria, já era horas do tal jantar em família, infelizmente para ela o indesejado toque da campainha se ouviu e com muito esforço ela foi até á porta.

Starla: Boa noite. – Disse com um falso sorriso assim que entrou sendo acompanhada pelos filhos e pelo marido.
Ian: Boa noite, família ainda bem que vieram todos.
Ashley: A Brittany, já deve estar a chegar.
Ian: Ok, entretanto, vamo-nos sentar para conversar. – Eles se sentam, Vanessa mantinha a cabeça baixa, durante todo o tempo, depois de Brittany chegar vão todos para a mesa.
Starla: Mas diz me filho porque marcas te este jantar? – Perguntou numa pausa antes de meter a colher na boca.
Ian: Eu marquei este jantar para vós apresentar a Vanessa como minha namorada.
David: A Vanessa é tua namorada?
Ian: Sim…
Dylan: Tu eras o pai da criança dela?
Ian: Sim.
Starla: Tu já a conhecias, tu eras o pai do filho dela? – Estava chocada. – Como tiveste coragem de abandonares uma mulher grávida?
Ian: Eu posso explicar…
Zac: Explicar o que, a tua irresponsabilidade, e infantilidade. – Isto saio arranhado a garganta dele, pois ainda não percebia como ela estava com ele.
Ian: Zac eu nunca pensei ouvir isto da tua boca.
Zac: E eu nunca pensei que terias a capacidade de magoares tanto uma pessoa. – Ele olha para Vanessa.
Ian: Vanessa, não vais dizer nada?
Vanessa: A família é tua, que queres que diga? – Desviou os olhos dos de Zac para lhe responder.
Ian: Ok, todos vocês tem todos, razão, e eu já percebi que errei, mas eu me redimirei, eu amo a Vanessa, e mesmo ela já não tenho um filho meu no seu ventre, eu quero ficar com ela para sempre, por isso te pergunto…- ele se levanta e coloca se na frente dela com o joelho no chão - eu pergunto te, aceitas casar comigo Vanessa?

Sem comentários:

Enviar um comentário