terça-feira, 7 de junho de 2011

Capítulo 16

Quando termina, as pessoa em redor batem palmas, menos Starla que via atentamente como Zac olhava para Vanessa, e os olhares que ambos se laçavam a ela não lhe agradara.

Zac: Parabéns, tens uma linda voz. – Disse aproximando se de Vanessa.
Vanessa: Obrigado. – Se levantou colocando se de frente para ele.
Zac: Bem, é já é meio-dia queres comprar qualquer coisa e comeres comigo?
Vanessa: Ok…pode ser. – Antes de responder hesitou e muito.

Foram até uma barraca pegara em sumos e uma sopa e salada, depois se sentaram numa mesa de jardim que ali avia.

Zac: Foste tu que fizeste? – Perguntou enchendo a boca de sopa.
Vanessa: Sim, porque está má?
Zac: Não está deliciosa, esta sopa de legumes, está melhor que as que a minha mãe faz, mas não lhe contes que te disse isto. – Disse fazendo a sorrir.
Vanessa: Está descansado a minha boca não se abre.
Zac: Vanessa… (se olham) eu queria, falar contigo sobre o que aconteceu hoje de manhã…
Vanessa: Não precisa de dizer nada, eu sei que não querias…
Zac: Pois, ai, é que estás errada, eu queria, eu queria beijar-te. (lhe segura na mão)
Vanessa: Porque é que me estás a dizer isso? (retira a sua mão debaixo da dele)
Zac: Porque é verdade…
Vanessa: E depois, tu sabes que não poderemos ter nada, nunca.
Zac: Vanessa, eu não sou padre…
Vanessa: Mas vais te formar, daqui a dois dias…daqui a dois dias vais ser padre…
Zac: Mas eu não quero! (disse colocado a sua mão no queixo dela para a fazer olhar) Eu quero, ficar contigo…eu acho que te amo.
Vanessa: Tu achas? (faz quase que uma careta para ele)
Zac: Acho, mas gostava era de ter a certeza, e quero ter a certeza. (ele aproxima o seu rosto perto do dela, e seu narizes ficam encostados, sentido a respiração dela fecha os olhos, ela de repente se levanta e sai de perto da mesa, mas ela a segura e a puxa para ele, uma das mão dele segurava o fino pulso dela, a outra mão dele, estava nas costas perfeitas dela, não resistindo ela também fecha os olhos, e chegando perto, quase no beijo, um carro descontrolado passa e os atropela.)

Rapidamente a ambulância chega levando Zac e Vanessa para o hospital, durante o caminho Zac desperta, e confuso olha em seu redor, ao seu lado podia ver Alex fazendo a massagem cardíaca em Vanessa que tinha os olhos fechados e pequenas feridas pelo corpo que deitavam sangue, tal e qual como ele, conseguindo ganhar voz começa a falar exaltado…
Zac: Vanessa, (lhe tocara na mão dela, como não ouve resposta deixa cai uma lágrima em seu rosto ferido) Vanessa, acorda! (Vendo que ela não acordara, começa a chorar e a gritar por ela.)


Alex: Zac calma. (Chega perto dele e o tenta acalmar, mas ele não parava estava desesperado sentia uma dor por dentro) Zac…calma. (Repetia Alex, vendo que ele não se acalmava e podendo ser isso prejudicial para a sua saúde, colocou a dormir.)
Já no hospital 2 horas se passavam, e os olhos de Zac não se abriam…


Seu rosto mostrava alguma dor…pouco depois sua face mudou um pouco…

Agora parecia estar um pouco mais sereno.

Starla: Parece estar mais calmo. – Olhou para Alex que o examinavam.
Alex: Pergunto me no que estará a pensar, para ficar mais relaxado.

Eles não sabiam em que Zac pensava, mas eu posso vós contar, ele sonhava somente com uma pessoa, só uma pessoa naquele momento estava em sua mente…


Era está pessoa, sim era Vanessa que fazia os lábios de Zac sorrirem, enquanto dormia.

Sem comentários:

Enviar um comentário